A pré-temporada do Remo chega ao seu 10º dia, com os treinos se intensificando cada vez mais.
O elenco azulino já vem realizando treinos táticos ao comando do técnico Marcelo Cabo e a briga pela titularidade está bem disputada, com quase todas as posições em aberto.
No gol, Zé Carlos terminou a temporada 2022 em alta, sendo titular da equipe no lugar de Vinícius. Porém, o ídolo remista segue prestigiado internamente e pode recuperar a posição em seu último ano de contrato.
No setor defensivo, as laterais estão definidas. Com contrato renovado, Leonan se mantém na esquerda, enquanto o recém-chegado Lucas Mendes surge como favorito na direita. Raí Lopes e Rony seriam as opções para cada lado, respectivamente.
Sem nenhum remanescente, a zaga está sendo bem disputada pelos 4 atletas contratados. Diego Ivo e Ícaro atuam pelo lado direto, com Wendel Lomar e Diego Guerra pela esquerda.
No meio, Anderson Uchôa deve manter a posição de primeiro volante. Ao seu lado, o paraguaio Richard Franco e o remanescente Pablo Roberto são os favoritos para a vaga, enquanto Soares e Rodriguinho brigam por um lugar mais avançado neste setor do time.
No ataque, Diego Tavares deve ficar como titular na ponta direita. Na esquerda, Jean Silva e Paulo Vitor estão buscando a titularidade, mas a maior experiência pode pesar a favor do primeiro.
O centroavante Muriqui deve ser o titular com a camisa 9, mesmo sendo um jogador mais de lado. O jovem Fabinho seria outra opção para a posição.
Até o momento, o provável time titular para uma primeira partida do Leão seria formado por: Vinícius (Zé Carlos); Lucas Mendes, Diego Ivo (Ícaro), Wendel Lomar (Diego Guerra) e Leonan; Anderson Uchôa, Richard Franco e Rodriguinho (Soares); Diego Tavares, Muriqui e Jean Silva.
A princípio, o elenco azulino já está fechado para iniciar a temporada 2023, mas a diretoria segue atenta ao mercado para novas possibilidades, principalmente no setor ofensivo.
Globo Esporte.com, 21/12/2022