Remo e Paysandu medem forças pela 7ª rodada do Campeonato Paraense. O duelo será disputado na Curuzu, com torcida única do time mandante, mas com renda dividida. As equipes protagonizam o famoso clássico Re-Pa, um dos duelos de maior rivalidade do futebol brasileiro.
Além de toda a tradição envolvida, ambos seguem invictos na temporada atual. Enquanto o time bicolor lidera o Grupo A, o Remo lidera o Grupo C. O confronto acontece na tarde deste domingo (20/02), às 17h.
A campanha do Paysandu é quase irretocável até aqui, com 4 vitórias, 1 empate e nenhuma derrota nas 5 partidas disputadas. Além disso, o time ostenta também o posto de melhor ataque e melhor defesa da competição, considerando que balançou as redes adversárias 12 vezes e sofreu apenas 1 gol.
O Paysandu chega reforçado do atacante Henan, que se recuperou de lesão, mas o técnico Márcio Fernandes deverá utilizá-lo apenas na segunda etapa.
O volante Bileu, com estiramento no joelho direito, segue como dúvida, assim como o meia Ricardinho, que deixou o gramado no último jogo sentindo muitas dores e será reavaliado antes da partida.
O Remo também está invicto na competição, assim como seu rival, mas amarga uma sequência levemente preocupante, vindo de 2 empates seguidos, contra Bragantino e Tuna. A equipe não conseguiu se sobressair da forma que gostaria e, sem muita tempo para se lamentar, terá que mostrar força no primeiro clássico Re-Pa do ano, entrando em campo para defender sua liderança no Grupo C.
Os remistas jogam como visitantes nesta rodada. Atuando nesta condição, o time já conquistou 1 vitória e 2 empates, com 4 gols marcados e somente 1 sofrido atuando fora do Baenão.
Assim como para o time bicolor, o clássico será o primeiro grande desafio na temporada para os azulinos. Pensando nisso, o técnico Paulo Bonamigo contará com o retorno de atletas importantes, tendo a volta do lateral-direito Ricardo Luz, que cumpriu suspensão automática na rodada passada.
O volante Pingo, poupado na rodada anterior, com dores musculares, já está recuperado, mas deve iniciar no banco de reservas, com Bonamigo mantendo Paulinho Curuá entre os titulares.
Roma News, 20/02/2022
Vamos pra cima, leão!
SAZ!
Lembro-me do início de 2021 quando o remo liderava com folga o Parazão, melhor em tudo, até perder nos pênaltis pra tuna.
Quem sabe talvez se viesse mostrando as falhas em 2021 como vem em 2022, a história no final seria diferente!?
O certo era que o técnico era o mesmo, junto com Vinícius, Marlon, Keven, Pingo, Uchoa, Gedoz, Flores, e os meninos da base.
E hoje continuam no time. Mas KD a evolução? Não era pra ser um time entrosado?
Não podemos negar que o time chega no ataque, mas perde grandes oportunidades, a última foi a do Gedoz, ele e o Gol.
Tomara que as mazelas de agora que são as mesmas do ano passado, mas em circunstância diferente, possam corrigir e qualificar o elenco.
Mas uma coisa é certa, precisamos melhorar e muito!
Volto a repetir para os apaixonados pelo Gedoz, 1 jogo bom e 3 ruins. E paixão deixa a gente cego!
Fica a dica!
Comments are closed.