O atacante Vinícius Leite, do Avaí (SC), se tornou alvo do Remo para a disputa da Série C do Brasileirão. Sem espaço no clube catarinense, o jogador foi oferecido a times da Série B nacional. Ao saber da situação, a diretoria azulina foi atrás do atleta.
Porém, o negócio é inviável financeiramente para o Leão. O salário do atacante estaria fora da realidade do clube e dificilmente ele chegaria para a disputa da Série C. Diante disto, a negociação foi descartada. Outro peso contra é o desejo de Vinícius Leite, que quer permanecer no Avaí (SC) para a Série A deste ano.
Nesta temporada, ele atuou em 11 partidas, mas apenas 5 como titular e uma atuando nos 90 minutos. Atacante de lado, o jogador também atua no meio-campo, mas não teve sequência mesmo com a troca de treinador no clube catarinense.
Em 2021, Vinícius Leite atuou em 53 partidas, fez 2 gols, deu 5 assistências e ajudou o Avaí (SC) no acesso à Série A do Brasileirão.
Ele chegou ao clube de Santa Catarina após boa passagem pelo Paysandu nas temporadas 2019 e 2020. Foram 63 jogos, 9 gols, 14 assistências e 8 pré-assistências, participando de maneira direta ou indireta de 31 gols da equipe. Ao todo, foram 4.866 minutos em campo.
Globo Esporte.com, 16/03/2022
Está diretoria com pensamento de time de série d…vai levar o remo pra série d….jogador bom e caro…e com esse time vai lutar pra não cair..não aprendeu no ano passado contratou a maioria dos jogadores de série c ..por isso voltou ..desceu….
ATÉ QUANDO A INSTITUIÇÃO SEGUIRÁ REFÉM?
A CRISE DE GESTÃO DO CLUBE DO REMO É HISTÓRICA JÁ SE VÃO DÉCADAS. A GESTÃO FB NÃO É DIFERENTE, SERÁ ASSIM ATÉ SEU TÉRMINO. UMA GESTÃO AMADORA, INEXPERIENTE E EM NADA DIFERENTE DAS ANTERIORES EXCETUANDO-SE APENAS O SEU CARÁTER “CONTÁBIL” O SETOR DAS SUPOSTAS “REALIDADE FINANCEIRA E ECONÔMICA EM DIAS DA INSTITUIÇÃO”.
EM RELAÇÃO AO PRINCIPAL CARRO CHEFE DA INSTITUIÇÃO, A FORMAÇÃO DE UMA EQUIPE/TIME COMPETITIVA E DE QUALIDADE AINDA NÃO TEREMOS A OPORTUNIDADE DE VERMOS. ESTÁ EXPLICITO O MODO DE GERIR FB, COM O PRETEXTO DE QUE MONTAR UMA EQUIPE COM QUALIDADE “TEM ALTO CUSTO FINANCEIRO” E O CLUBE NÃO POSSUI RECURSOS PARA ESSA PRÁTICA.
SEM DELONGAS PARA FICAR POR AQUI E DESPERTAR REFLEXÃO, QUESTIONAMENTOS, ESSA FALÁCIA NÃO TEM SUSTENTAÇÃO GERENCIAL/FINANCEIRA. POIS EXISTEM VÁRIOS CLUBES AINDA MAIS ENDIVIDADOS QUE CONSEGUEM REALIZAR ESSE PROPOSITO.
O QUE CHAMA ATENÇÃO E A MIM “SALTA AOS OLHOS” É QUE TEMOS VÁRIOS EXEMPLOS, MAS FIQUEMOS COM O CAMPEONATO PAULISTA, MINEIRO, GAÚCHO. TODOS OS ANOS ALGUNS CLUBES DITOS PEQUENOS INTERIORANOS SOBRETUDO PAULISTAS CONSEGUEM FORMAR SUAS EQUIPES COMPETITIVAS APENAS PARA ESSAS DISPUTAS REGIONAIS. SERÁ QUE AS FOLHAS SALARIAIS DESTAS EQUIPES SÃO MILIONÁRIAS, ATÉ MAIOR QUE AS DA GESTÃO FB ATUALMENTE? EQUIPES PAULISTAS E MINEIRA INTER DE Limeira, Mirassol, Ituano, São Benardo E Caldense ATUALMENTE ENFRENTANDO O CLUBE DO REMO PROVAVELMENTE NÃO ESBARRARIAM EM NENHUMA DIFICULDADE TÉCNICA E DE QUALIDADE PARA VENCER…
E AINDA, DURANTE ALGUNS ANOS O FUTEBOL ALAGOANO E SEUS DOIS PRINCIPAIS REPRESENTANTES CSA E CRB RETORNARAM DO LIMBO (O PRIMEIRO HIBERNOU MAIS LONGOS SONOS PELA SERIE “D”) AOS PATAMARES NACIONAIS E SEGUEM MONTANDO EQUIPES BEM MAIS QUALIFICADAS QUE OS CLUBES DA CAPITAL DA “CIDADE DAS MANGUEIRAS”. ESTARÃO OS ALAGOANOS MAIS ENDIVIDADOS QUE A DUPLA REPA? O MESMO SE DIZ AO Sampaio Correa…
Campeonato Paulista paga mais que a Série B.
Adauto Moura, os regionais do sul e sudeste são muito mais atrativos aos bons jogadores porque, além de pagar bons salários lá, eles têm grandes visibilidades e oportunidades para serem contratados por clubes da série B, série A e até do exterior, diferentemente do pífio e deficitário Parazinho, hoje um limbo do futebol. Por isso que bons jogadores para vir jogar no Pará pedem uma grana bem alta e ainda condicionam, contratualmente, a quebra de contrato em caso de algum clube de série superior ou do exterior fizerem proposta firme de contratação.
Clubes bem endividados e que continuam contratando jogadores sem poder honrar folhas estão cada vez mais atolados em dívidas, vários já praticamente falidos e jogando em série D (ou sem série) como ocorre com o Santa Cruz, Joinville, etc. O Náutico e a mucura “endinheirada” estão no mesmo caminho.
Mas o torcedor normalmente é imediatista e passional, essa história de “contrata que a torcida paga” só é boa para sanguessugas e essa leseira que afundou o Remo em dívida, em risco de falência, até deixou o clube sem série.
Os resultados maiores no futebol são consequências da gestão organizacional profissional e responsável, os clubes que levaram a sério isso hoje são bem sucedidos como o Atlético GO, Athlético PR, etc.
Garra tu não entendes nada a não ser de Fábio Bentes. Calado és um poeta
Concordo com a questão que muitos jogadores não querem vir para o norte, mas me lembro que muitos jogadores já vieram em boa fase jogar em remo ou paisandu, como por exemplo Dada maravilha, Luisinho das arábias, Chico spiina, bem como, era formado muitos na categorias de base, eu acredito que é má contratação, outro exemplo é o Sampaio Corrêa, Cuiabá. Eu nunca contrataria um Renan gorne, rusck, PH, veraldo, potita e milhares de ruindade que infelizmente já vestiram a camisa do remo.
Exato caro remista Leno, época de ouro do futebol paraense, só timaços. Porém, naquela época o futebol era bem amador, antes da lei Pelé, não existia a figura do empresário de futebol, os craques de futebol brasileiros jogavam no Brasil e era abundantes jogadores bons que topavam jogar no Remo, principalmente na época que o poderoso Leão Azul jogava a série A.
Hoje os jovens bons jogadores do próprio Pará muitas vezes nem passam por Remo e mucura, vão jogar em outros estados e até no exterior.
O futebol paraense além da menos visibilidade, há anos ficou com péssima imagem mal pagador, por isso ainda continua, porém o Remo tem conseguido rever honrando salários e compromissos com seus stakeholders.
Concordo que a direção de futebol do Remo tem que melhorar muito ainda, ainda há nítido amadorismo em suas ações, por exemplo, não cabe contratar jogadores desqualificados e que só oneram o clube.
Caramba, o Remo quer contratar um jogador para ser banco do gedoz, tá complicado, na minha opiniao nao joga mais q o gedoz.
Seria um bom reforço!
Comments are closed.