Fábio Bentes
Fábio Bentes

O Remo não acredita que a Copa Verde será disputada ainda este ano. Pelo menos é o que afirmou o presidente azulino Fábio Bentes. Em coletiva de imprensa no estádio Baenão nesta terça-feira (16/08), o mandatário remista explicou os motivos pelo qual o clube não espera mais pela realização do torneio regional este ano.

“Para existir a Copa Verde, teria que ter uma publicação com a confirmação das equipes com pelo menos 75 dias de antecedência. São 15 dias para que os times possam confirmar a presença. Como é uma copa, precisa dessa confirmação. Mais 60 dias para a publicação da tabela base da competição, que só pode ser feita depois que tiverem definidas as equipes”, comentou.

“Nos próximos 75 dias, como não saiu nada hoje (terça-feira), não vai haver Copa Verde. Se publicar amanhã, teremos 75 dias para nos organizar e planejar. Então, não tem porque manter nenhum atleta, nenhum profissional pensando nisso, já que não temos essa perspectiva. Caso ela seja confirmada para este ano, teremos 75 dias para nos organizar, estruturar, ver treinador, montar um time para disputar”, ressaltou Fábio Bentes.

Na segunda-feira (15/08), o presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Ricardo Gluck Paul, disse que foi convidado para uma reunião no Rio de Janeiro (RJ), onde fica a sede da CBF, na próxima segunda-feira (22/08), para discutir uma possível realização da Copa Verde ainda nesta temporada.

Devido à realização da Copa do Mundo do Catar a partir do mês de novembro, o calendário do futebol brasileiro está mais curto. Por isso, a realização da Copa Verde ainda em 2022 está seriamente ameaçada.

Remo, Paysandu e Tuna, que terminaram nas 3 primeiras colocações do Parazão de 2021, respectivamente, estão classificados para a competição, caso seja realizada.

O Liberal.com, 17/08/2022

10 COMENTÁRIOS

  1. Nao te ilude, pois a realizacao da Copa Verde 2022 eh sinonimo de nao termos a vaga nas oitavas de finais da copa do Brasil.

    Melhor deixar como esta, caso contrario o rival acabara com mais uma taca.

  2. A MASSA AZULINA EM TODO O ESTADO DO Pará E PELO PAÍS A FORA NÃO ACREDITA É QUE Fábio Osório Bentes AINDA NÃO RENUNCIOU!

    Devemos exigir através de movimento da massa/torcida azulina, carta de renúncia da GESTÃO (como outras gestões anteriores há mais de duas décadas) DESASTROSA Fábio Osório Bentes. É inadmissível e nada justifica que esse “Sr.” venha a público e não torne público todo o balanço (prestação de contas) de sua reeleição através do portal da transparência de todos os setores. E junto com essa atitude sensata, racional e imprescindível apresente sua CARTA DE RENÚNCIA!

    OBS.: REMO 100%, está “PASSANDO PANO” para a GESTÃO Fábio Osório Bentes?. Ou como se dizia antigamente no linguajar popular paraense, “ESTÁ TIRANDO A BRONCA?”

      • Trata-se apenas de uma pergunta e não afirmativa. Mas, o que o REMO100% pensa sobre todo esse festival de desfile de incompetência da atual gestão? Uma renuncia não seria e é o mais viável, para que uma outra gestão que venha a ser profissional e com projeto de ascensão da instituição?

      • Ta e na hora desse presidente do REMO o mas querido do norte fechar a boca e pedir pra sair e a melhor coisa que ele fara pelo clube do Remo

  3. Esquece essa CV, um torneiozinho do tal de coronel Nunes que empurrou de goleia abaixo aos clubes do norte e centro-oeste, na realidade se trata de um caça níquel que só serve para promover clube nanico, pois clube grande de verdade não tem interesse algum de participar como o Goiás e Atlético GO, mesmo porque o Remo tem condições de faturar mais de 2 milhões se disputar a CB desde a primeira fase, como fez ano retrasado.

  4. Muitas das vezes o que vale para o Torcedor é ganhar Títulos, realmente para 2023 deve prevalecer o resultado da última Copa verde e neste caso O Leão fica com a posição de atual Campeão da Copa Verde para disputar a Copa do Brasil 2023, então a CBF não deverá ficar em cima do muro e assim realizará a Copa verde 2022, porque o mais Beneficiado pela não realização da Copa Verde será o Remo. Porém em termos financeiros é muito mais importante aumentar a adimplência para 70% do sócio torcedor que Já está associado. O Maior Potencial financeiro em termos de futebol do Leão está no coração do sócio torcedor pois no dia em que os associados decidirem não falhar com sua mensalidade serão aproximadamente 20.000 sócios adimplente, vejam que o Leão tem um potencial tão grande de associados que não dependeria de bilheteria ou de Prêmio de Copa Verde ou de outras fonte de recursos para ter um ou dois jogadores série A no seu elenco da C, o que é muito significativo para a formação da base que retornará a B e depois a A.

  5. Adauto Moura, o FB é péssimo como gestor de futebol, mas foi importante para reconstrução do Clube, imagine voltarem nomes como os do passado, as múmias, nada de bom aconteceria. temos metade das dividas trabalhistas pagas e o restante negociado e sob controle. temos um CT. Temos um acesso e uma CV (é pouco, mas verifique a quanto tempo não ganhávamos nada sem ser paraense). O Baenão foi reconstruído e o gramado presta. pagamos em dia e temos credibilidade como um clube organizado.
    Muita cosia mudou, infelizmente o fracasso no futebol ainda não.

Comments are closed.