Depois da conquista inquestionável do bicampeonato do Parazão Feminino da categoria adulto, em cima do maior rival, o Paysandu, com duas goleadas (5×1 e 4×0), as jogadoras do Clube do Remo agora estão em período de férias, concedido pela direção azulina após o Re-Pa da última terça-feira (20/12), no Baenão.
O elenco só volta às atividades no dia 20/01, quando serão iniciados os preparativos do grupo para a disputa da Série A3 do Campeonato Brasileiro, a partir do dia 15/04.
Enquanto as atletas recuperam energia, o técnico Mercy Nunes já trata da montagem do grupo que vai disputar a competição nacional.
O treinador elogiou o potencial do elenco que disputou o Estadual, mas ressaltou que para o Brasileirão, que tem um grau técnico mais elevado, o grupo precisa ser mais qualificado.
“Montamos um time bastante forte em se tratando de nível local. Estivemos muito fortes no Campeonato Paraense, mas para a competição nacional existe a necessidade de contratarmos pelo menos umas 5 atletas”, apontou Nunes.
“Essas atletas virão para somar com o grupo que já temos”, complementou o comandante remista.
As novas aquisições azulinas deverão ser feitas no mercado local, conforme ressaltou Nunes.
“Podemos ir atrás de atletas que se destacaram no Estadual, como é o caso da Silmara, do Paysandu, e da Vanusa, da Esmac”, revelou.
As atletas citadas são atacantes e tiveram participação de destaque no Parazão, sendo acompanhadas atentamente pelo treinador.
“Tem mais 2 jogadoras do Castanhal, que me foge os nomes agora, mas que nos interessam, assim como outras atletas da Esmac”, disse.
Caso não seja possível fechar com as jogadoras locais, o Clube do Remo deverá partir para contratações de outros centros.
“Existe a promessa de apoio total da diretoria, então conto com isso para montar uma equipe forte”, encerrou Nunes.
A Série A3 do Campeonato Brasileiro será encerrada no dia 24/07. A competição contará com a participação de 32 clubes, com destaque para o Vasco (RJ), um dos rebaixados da Série A2 deste ano.
Diário do Pará, 23/12/2022