Em uma noite chuvosa, Paysandu e Remo fizeram o capítulo final da decisão do Campeonato Paraense. Após 90 minutos de muita intensidade e desgaste, o Leão perdeu por 3 a 1, mas venceu no placar agregado por 4 a 3 e levou o título do Parazão 2022.
O Paysandu tomou as iniciativas de jogo assim que o árbitro Rafael Claus assinou o início do confronto. Com jogadas laterais e trabalhadas na troca de passes, os bicolores chegaram com maior constância à defesa azulina, que teve dificuldades, sobretudo nos primeiros 20 minutos, onde a defesa remista se limitava a sair jogando através de rifadas de bola, que normalmente eram entregues ao adversário.
De tanto buscar, o Paysandu abriu o placar aos 9 minutos. Em uma jogada originada da lateral-direita, Igor Carvalho cruzou a bola na entrada da pequena área e Ricardinho pegou de primeira, colocando o time bicolor na frente.
Praticamente apagado em campo, o Leão viu o adversário “passear” até chegar ao 2º gol, com José Aldo.
O resultado incendiou a torcida e empurrou o Paysandu, que ainda estava em desvantagem no placar agregado. O time foi o dono das ações por todo primeiro tempo e ainda conseguiu tirar a vantagem azulina aos 37 minutos, em uma jogada de Toscano, que roubou bola na lateral-esquerda e cruzou para o desvio de José Aldo.
Na volta do intervalo, os times vieram renovados. O Remo apresentou mais vontade, haja vista a igualdade no placar agregado. Aos 14 minutos, o Leão chegou ao gol que acalmou o time, em uma bela troca de passes entre Leonan e Marco Antônio. O lateral-esquerdo recebeu na entrada da área e finalizou no canto de Thiago Coelho, com um belo chute colocado.
O placar de 3 a 1 devolvia aos remistas o título do Parazão. A partida ficou bastante disputada, com alguns lances de estresse entre os atletas. O Paysandu ainda perdeu o zagueiro Marcão, expulso após lance violento com Marciel, na linha de fundo.
A partir dos 30 minutos, a partida foi ganhando maior estabilidade. Enquanto o Paysandu tentava ampliar a qualquer custo, o Remo reforçou a defesa.
Aos 49 minutos, o árbitro Rafael Claus encerrou a partida e definiu, dentro da Curuzu, o 47º título estadual do Clube do Remo.
O Liberal.com, 06/04/2022
O redator grifou o 3×1, mas não grifou o 4×3. Clube do Remo Campeão Paraense em 2022. O “jornalista” ,torcedor, não conseguiu deixar de mostrar que é bicolor. Digo à ele que está de parabéns, pois o time dele conseguiu um grande Vice campeonato. Não fosse ter tomado de 3×0, só isso, seriam campeões. Hehehehehe!
Para voltar a serie B e principalmente almejar titulos nacionais , precisa de maior estabilidade de postura em todos ou na maioria dos jogos, o time ainda mantem irregularidades entre um jogo e outro e isso em uma competição de pontos corridos é fatal. Mas parabens pelo titulo!
Extremamente NORMAL,eles tinham q vir para cima,erramos sim,mas,fizemos o resultado em casa e no 2′ tempo estava mais para o Remo fazer o 2′ gol,que a imundície fazer o 4’…PARABENS LEÃO,O CHORO E LIVRE!
Boa leaooooooo VAMOS QUE VAMOS
Pelo amor de Deus, dispensem o Pingo que essa imundície não pode ficar no elenco pra série C
Menino Pingo, Menino Ronald, Menino Mafra (Ainda os considero promessas), devem fazer um trabalho à parte para aprimorar os fundamentos táticos e técnicos.
Comments are closed.