Em seus estudos, o fisiologista azulino Erick Cavalcante desenvolveu uma tese que jogadores importados confirmam ano a ano no futebol paraense.
Como nosso clima associa o forte calor a alta umidade no ar, o jogo intenso provoca rápida e elevada perda de peso. Por isso, os mais magros – atletas com menor reserva de energia – logo perdem a resistência e fracassam. A menos que, com tempo, consigam plena adaptação.
Com base na tese ou não, o Remo está contratando atletas de perfil apropriado para a região, com aparente capacidade física para resistir aos desgastes que o nosso clima impõe.
Nas recentes contratações, o atacante Ytalo exemplifica bem o biotipo apropriado para resistência física. Isso não garante, mas ajuda muito para o sucesso técnico em campo. Outro fator determinante é a responsabilidade na conduta extra-campo que, certamente, tem sido prioridade nos critérios de avaliação para contratação.
Na questão tática, de modelo de jogo e características dos contratados, é fácil deduzir o perfil que Ricardo Catalá planejou para o Remo, priorizando a consistência defensiva e objetividade nas ações de ataque.
Feminino
O tricampeonato estadual do futebol feminino, conquistado pelo Remo nesta quarta=feira (13/12), foi bastante festejado pelos azulinos como sinal de uma era gloriosa na gestão de Antônio Carlos Teixeira.
Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 14/12/2023
O mucurento Carlos Ferreira está contrariado pelo feito.
Maior do Norte Feminino!!
Série B ano q vem…
Leão na cabeça!!
Na verdade 90% dessa imprensa é mucurenta,na rádio clube então,até Remista baba ovo do guerreiro que é mucurento e chefe do depto de esporte.Ele que tem que se mancar pós o Patrão deles é REMISTA!
Essa matéria é excelente, veja bem torcedor, a importância do vigor físico para um jogador(atleta) se adaptar ao futebol (esporte de alto rendimento) é indiscutível.
Em primeiro lugar, um jogador (Atleta) com um bom vigor físico tem uma vantagem, pois consegue manter seu desempenho ao longo de todo o embate. Além disso, a resistência física também reduz o risco de lesões.
Contudo, o VIGOR MENTAL também desempenha um papel fundamental. Exemplo, nosso time de futebol profissional de 2023, na minha visão, perdeu força mental, e com isso veio o desgaste físico que nada a ver com o clima paraense.
Pode possuir uma excelente condição física, mas a mente do atleta não estiver afiada, a capacidade de execução e desempenho serão prejudicados. Enfim, boas partes dos jogos, acredito, deixamos de fazer ataques mortais por medo da torcida pegando no “pé” de jogadores mentalmente receosos de perder a bola e sofrer gols.
Em suma, o vigor físico e mental são essenciais para um jogador (Atleta). A combinação desses dois aspectos permite um melhor desempenho, maior resistência às demandas da modalidade. Resumo, o LEÃO TÁ RUGINDO, vale apenas investir nestes quesitos. PRINCIPALMENTE PORQUE UMA DAS VITIMAS SERÁ O VIZINHO SOBERBO. Não vai ter lei da Maria da peia que salve eles.
Parabenizo as atletas azulinas pela conquista.
Comments are closed.