Os avanços da fisiologia vem aumentando a longevidade dos atletas, mas não os deixa imunes para sobrecarga de jogos em alta intensidade. Claro que existe perda de intensidade em times mais velhos e esse é um fator que não pode ser ignorado. Se bem que alguns jovens parecem “idosos” no rendimento físico.
Ter os veteranos no elenco vale a pena quando eles são referências tecnicas, quando pensam e executam em um nível de eficácia acima dos jovens que, bem mais vigorosos, correm por eles.
Porém, isso depende de como esses “senhores” se relacionam com o grupo. Jogadores com vida financeira já resolvida e com vasto currículo no futebol, extraem mais suor dos colegas mais jovens quando os respeitam no dia-a-dia, quando são líderes pelos bons exemplos. É bem o caso de Muriqui, por exemplo.
A Série C está aberta para inscrição de novos atletas até 04/08, com prazo extra de mais 3 semanas para outras 8 inscrições adicionais, com substituição.
O Remo está agindo no mercado. Se quer elevar a intensidade de jogo, precisa considerar a idade e, principalmente, se os reforços vêm jogando regularmente.
Os “trintões” do Leão:
Vinícius – 38 anos (09/11)
Muriqui – 35 anos (16/06)
Rodriguinho – 35 anos (24/11)
Claudinei – 34 anos (08/10)
Jean Silva – 34 anos (07/03)
Diego Ivo – 34 anos (06/04)
Anderson Uchôa – 32 anos (04/02)
Lucas Mendes – 32 anos (28/02)
O Leão volta a campo nesta quinta-feira (08/06), a partir das 16h30, para enfrentar o América (RN), no Baenão. O jogo é válido pela 7ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.
Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 04/06/2023
Precisa falar mais alguma coisa?
Espero que nesta segunda já comecem a chegar reforços de vdd porrr..
Temos que VENCER,e o América é um time bom,apesar dos resultados negativos;temos que ter cuidado com esse time!
REMO TA PARECENDO UM ASILO, DIRETORIA CRIEM VERGONHA NA CARA E CONTRATEM JOGADORES MAIS NOVOS, TEM JOGADORES JOVENS NA BASE DO REMO COM CAPACIDADE DE JOGAR NO TIME TITULAR, NO LUGAR DE MUITOS IDOSOS QUE NÃO AGUENTAM JOGAR 30 MINUTOS.
Dos relacionados, o que escapa é o Muriqui, surpresa boa, mas a diretoria, F tudo, ficou no negativo. Agora tem novo, também, com a cabeça velha e não de velho, Pedro Vitor, tem o ego tão grande que não cabe no Remo, pequeno demais para caber, aí mano F tudo, alguém tem que falar para este moço, que o centro é o time e não ele, que o estilo bad boy não faz mais sucesso. Pablo Roberto, não parece mais os clube estão revendo suas administrações, mais eficiência e jogador criado com avó, lerdo também vão ficar de fora, será que está turma só fica jogando vídeo game, não olha o que está acontecendo em outras praças. É cedo, mas até agora, olha o Vila, que conhece bem, acho, por que não foi aproveitado, o que mudou?.
Acho que a diretoria do Remo têm que conversar com o Vinicius que não dá mais pra ele, a gente sente que ele não têm mais aquele reflexo rápido de goleiro de futebol, quase engole outro frango contra o Brusque e não sai da área em cobranças de escanteio e não sabe mais sair jogando como outros goleiros o fazem. Vai acabar acontecendo a mesma coisa do ano passado quando perdemos alguns jogos por causa dele.
Catalá, aproveita que Papai do Céu está do teu lado. Te deu 1/3, se insistir vai ser perda total, depois não vai choramingar pelos cantos, se amaldiçoar. Esse filme já rodou, barra o paredão enquanto existe alguma esperança, o ideal trancar a casinha antes de ser arrombada, não cai no ditado popular, é furada.
Vcs viram o volante RODOLFO POTIGUAR do brusque??Lembra o Agnaldo(fisicamente e tecnicamente),35 anos,correu o jogo inteiro e botava a bola onde queria,além de ser o cão de guarda da defesa do time;muito bom,esse sim,deveria ser nosso Camisa 5 e não esse uchoa que se esconde no jogo e só joga pros lados e para tras,atrapalhando os contra ataques da equipe.
Comments are closed.