O retorno aos treinos do elenco azulino teve um ar diferente entre jogadores e comissão técnica. Depois de muito tempo, o Remo não só estava fora da zona do rebaixamento como voltou a vencer. Fazia tempo que os jogadores não apareciam para treinar sem que estivessem sob uma enxurrada de críticas.
“Com certeza, o ambiente ficou mais leve. Estávamos buscando essa vitória dentro de casa e isso foi muito importante nessa fase. A semana fica mais leve para a gente”, disse o volante Claudinei, que comentou sobre a relação com a torcida nesse momento.
“As cobranças acontecem e a torcida está no direito dela. A fase não está tão boa. Por isso foi tão importante essa vitória, mesmo que não tenha sido um bom jogo, mas foi na garra e na superação”, completou.
Claudinei sabe que essa calmaria não vai durar se o Remo não mantiver a recuperação para sair de vez das últimas colocações.
“Há tempos tentamos uma sequência e não conseguimos. Não temos mais tempo a perder e tem que ser agora”, observou o jogador, que deixou claro que não há nem indício de comodidade dentro do Baenão, ressaltando que a situação ainda é desconfortável.
“A cobrança para a gente não terminou. Sabemos que precisamos melhorar a cada dia. A torcida veio aqui e cobrou, tudo bem. Já viramos essa chave e sabemos o que precisamos para vencer. Óbvio que uma vitória traz mais tranquilidade, não tem como negar que melhorou o clima, mas nossa missão continua sendo difícil e vamos atrás dela”, alertou.
A briga no meio-campo, na posição de Claudinei, promete ser ferrenha nos próximos dias. Voltando aos poucos de um período no DM, Anderson Uchôa não só é uma liderança dentro do elenco como uma referência técnica do time.
“Independente de quem jogar, o importante são os 3 pontos no fim. Neste momento, não tem vaidade e sim o Clube do Remo. Temos que buscar sempre evoluir e isso está acontecendo em todos aqui. O mais importante foi o grupo todo, independente de quem fez os gols, de quem salvou. Quem ganhou foi o Remo e pensamos dessa forma aqui”, garantiu Claudinei.
Além de fugir do rebaixamento, ainda há chances matemáticas de classificação, mas a preferência é pensar somente no próximo jogo, sem criar expectativas a mais.
“Nosso pensamento agora é jogo a jogo. Pensamos somente no Volta Redonda (RJ), mas com as vitórias a gente pode até pode pensar em algo a mais”, falou.
“Não podemos garantir vitórias, mas vontade. De que colocaremos tudo dentro de campo. Vamos sempre dar o máximo em busca das vitórias. Foi assim no sábado (29/07). Precisávamos dar essa resposta à torcida e para a gente mesmo”, finalizou.
O Leão volta a campo neste sábado (05/08), a partir das 19h, para enfrentar o Volta Redonda (RJ), no Mangueirão. O jogo é válido pela 16ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.
Diário do Pará, 01/08/2023
A luta só começou,perdemos.pontos importantissimos que agora precisamos recuperar ,para pelo menos.permamecer na série C.
A conta continua em 23 pontos para não cair? Ano passado, primeira experiência nessa modalidade de disputa, com 21 o Altos não caiu. Com 29 pontos e 8 vitórias, Vitória e Aparecidense classificação em sétimo e oitavo, respectivamente. É pensar, como muitos já expressaram, jogo por jogo e no momento é pensar em não cair. Ouvi um narrador do Dazn dizer que para o Remo não cair precisava de duas vitórias e dois empates.
Hoje está em 21-22 pontos, mas a cada rodada essa linha de corte pode mudar.
O Remo nao jogou bem e espero q a vitória q veio na Raça e Sorte, não faça esses mesmos jogadores , técnico e torcida esquecerem dos problemas do Remo.
Álvaro e seu clone ( Marcelo), Bochecha e Claudinei no meio: Não.
Curua, Uchoua, Franco e Rodriguinho no meio:Sim…deveria ser o Gutti no lugar do Rodriguinho mas sei q o Catalã não vai botar.
Fabinho e Elton e Renanzinho no ataque: Não
Muriqui só se for de centroavante, senão bota o Kanu.
Ronald pela esquerda e não direita.
Mas independente quem entrar, jogar com muita raça e vontade, correr por si é pelo companheiro pq só tem um resultado cabivel: A Vitoria!!!!
Muriqui só se for de centroavante
Comments are closed.