Corinthians-SP 2×0 Remo, nos pênaltis: 5×4 (Ícaro) – Foto: Marcos Ribolli
Corinthians-SP 2×0 Remo, nos pênaltis: 5×4 (Ícaro) – Foto: Marcos Ribolli

O Clube do Remo vem apresentando um dado curioso no seu desempenho na atual temporada – faz alguns gols de cabeça, mas também sofre pelo alto.

Depois de adversários como Corinthians (SP) e Botafogo (PB) explorarem essa vulnerabilidade da zaga azulina, o Brusque (SC) também não desperdiçou a oportunidade de marcar usando a bola aérea.

O gol de empate da equipe catarinense contra o Remo, no sábado (03/06), saiu de um escanteio. A bola foi alçada na área azulina, o atacante Olávio apareceu na pequena área e, livre de marcação, desviou para as redes. Apesar de o cruzamento ter sido à meia-altura, ainda assim, nenhum jogador do Leão sequer tirou os pés do chão para tentar interceptar a bola.

Não foi só nesse lance que o Remo passou sufoco com jogadas aéreas. Em pelo menos outras duas oportunidades, o mesmo atacante adversário levou vantagem no alto e criou problemas para a defesa azulina.

Na rodada anterior, contra o Confiança (SE), o Remo venceu por 1 a 0, mas quase levou o gol de empate em várias oportunidades nos ataques sergipanos, a maioria em lances pelo alto e, principalmente, em cobranças de escanteio.

Aliás, não é de agora que os rivais exploram essa vulnerabilidade e marcam muitos gols dessa forma. Dos 31 gols que o Remo sofreu em 2023, 15 foram em jogadas de bola aérea – sendo 9 deles em escanteios.

Por essa razão, a comissão técnica dirigida por Ricardo Catalá precisará qualquer tempo disponível para treinar intensamente esse tipo de jogada, buscando corrigir erros e aprimorar qualidades.

O Leão volta a campo nesta quinta-feira (08/06), a partir das 16h30, para enfrentar o América (RN), no Baenão. O jogo é válido pela 7ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Diário Online, 05/06/2023

4 COMENTÁRIOS

  1. Nem toda vez será possível os zagueiros ganharem as disputas em bolas aéreas, porém as bolas cruzadas na pequena área são do goleiro, só que o Vinícius fica inerte nesse tipo de jogada, e assim saíram gols capitais que o Remo levou em jogos desse ano.

    A verdade é que o Vinícius vem falhando há tempo, porém esse ano em todos os jogos.

    Assim, a primeira providência que o Catalá deveria tomar seria dar a titularidade para o Zé Carlos.

  2. A Diretoria do Remo tem que vc contratar urgente. Um bom Goleiro, um bom Zagueiro, dois bons Meias e um Centroavante que saiba fazer Gols…

  3. Vinicius não sai do gol,isso já se arrasta desde a série B,quando ele falhou recorrentemente,e de lá pra cá,só piorou!!!

  4. Depois de quase 7 meses sai uma reportagem sobre isso… Remo é ruim na defesa e no ataque nas bolas aéreas. Não fez um gol de cabeça proveniente de falta ou escanteio, mas levou vários, acho que até a maioria. Marcelo Cabo só podia não treinar isso, acho que só passava toque de bola…

Comments are closed.