A pré-temporada 2024 do Remo iniciou na última sexta-feira (15/12), com a fase de realização de exames clínicos e físicos. Agora, o elenco começou a avaliação em campo, com o técnico Ricardo Catalá, que concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (20/12).
O comandante azulino destacou que não possui autonomia para determinar quais atletas são ou não contratados para o Leão.
“Estou muito satisfeito com o que estamos construindo juntos. Ao contrário do que possa parecer ou que pensem, não sou eu que autorizo todas as contratações. Temos uma forma de trabalhar em cima do diálogo. Temos uma equipe com analistas trabalhando no mercado. Temos o ‘modus operandi’ assim: minha comissão técnica avalia, junto comigo, esse atleta; a avaliação é técnica, é comportamental, vamos atrás das informações e o Departamento de Análise de Mercado faz a mesma coisa; a gente discute e, se entendemos que esse nome tem uma aprovação da maioria, encaminhamos para diretoria para saber a possibilidade financeira”, falou.
Catalá ainda revelou que não gosta de se prender com as suas contratações, já que ele agora está no comando azulino, mas não sabe se vai continuar até o final da temporada.
“Outro ponto pelo qual desejei ser assim é que não temos ‘bola de cristal’ para prever o futuro. Quando você monta um elenco muito dependente só do treinador, e o treinador recebe uma proposta para sair ou é demitido, depois o clube fica refém daquela ideia. O clube está acima de qualquer coisa e pessoal”, afirmou.
Com a proximidade das festas de final de ano, o Leão terá apenas pequenos recessos de 2 dias para o Natal (24 e 25/12) e para o mais 2 para o Ano Novo (31/12 e 01/01).
Globo Esporte.com, 20/12/2023