O Remo perdeu para o Operário (PR) por 2 a 1, na noite desta segunda-feira (10/07), no Baenão, pela 12ª rodada da Série C. Foi a 3ª derrota do Leão jogando em Belém, sendo o segundo pior mandante da competição.
Na entrevista coletiva após a partida, o técnico Ricardo Catalá tentou explicar o motivo desse desempenho ruim em casa e citou a postura do adversário.
“Honestamente, não sei dizer se o ambiente para eles (jogadores) é mais carregado. Não sei se isso conta. Quando jogamos fora de casa, os adversários saem mais para jogar e encontramos mais espaço, conseguimos jogar um jogo com mais conforto. Aqui, o adversário vem bem fechado, concede poucas oportunidades. O adversário sabe que, historicamente, somos fortes em casa. Ele se fecha muito e fica esperando uma condição de contra-ataque, como foi no último gol”, apontou.
“Óbvio que estamos chateados, tristes. O resultado não era o que desejávamos. Não fizemos um primeiro bom, mas fizemos um segundo tempo muito superior”, disse Catalá, que elogiou o time do Operário (PR), principalmente no setor defensivo, mas acredita que o Remo falhou em jogadas que originaram os gols do adversário.
“É uma equipe muito organizada, que sofre pouco gol, que se vira bem defensivamente. Uma equipe que chegou poucas vezes de forma contundente com perigo, mas foi competente nas oportunidades que criou. Mais uma vez, sofremos gol por falhas bobas. Esse é o tipo de campeonato que não permite esse tipo de erro. Você paga caro!”, afirmou.
Durante a partida, jogadores do Remo chegaram a discutir entre si. O treinador comentou sobre a cena e disse não ver problema nisso, pois é a vontade do time ganhar a partida.
“A discussão dentro de campo tem que acontecer mesmo. Todos querem ganhar, dar o melhor. Nos cobramos para caramba! Não vejo isso como um problema. Acho que se fôssemos um time passivo e não discutíssemos entre nós, que não quiséssemos vencer, seria pior”, comentou.
Com a derrota, o Remo caiu para a 17ª colocação, dentro da zona de rebaixamento, com 13 pontos. O próximo compromisso da equipe é o clássico contra o Paysandu. A partida está marcada para o dia 17/07, às 20h, no Mangueirão, válida pela 13ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.
Veja outros trechos da entrevista com Ricardo Catalá:
Escolha por Lucas Mendes na ponta direita
A intenção era colocar um jogador que tinha velocidade e condição física de suportar o jogo todo. Vitor Leque é um jogador que não consegue jogar mais do que 25 minutos e Jean Silva, por tudo o que aconteceu no jogo contra o Figueirense (SC), preferi preservar a imagem dele. Não temos jogadores de beirada no elenco e o Lucas (Mendes) é o que mais se aproxima.
Substituições na volta do intervalo e durante o segundo tempo
As trocas eram simples. Foram trocas por caras da posição. Rodriguinho, no último jogo, pediu para sair em função de uma lesão, não treinou a semana toda e foi fazer um teste ontem (domingo), quando soubemos que ele poderia jogar, mas não tinha condições de iniciar o jogo.
Entendo que todas as vezes que trocamos a equipe, é para tentar sempre fazer o melhor com aquilo que temos. O único que podia jogar naquele lado foi colocado, que é o Álvaro. O outro jogador que podia no outro lado, que foi o Vitor Leque, entrou aguentando poucos minutos.
Corrigir os erros para encarar o Re-Pa
Clássico é clássico! Sabemos da importância do jogo, vamos nos preparar bem na semana para fazer um jogo bom e equilibrado. Que sejamos mais competentes nas chances criadas e parar de conceder chances bobas para que o adversário aproveite.
Globo Esporte.com, 11/07/2023
Ei Catalá, não tenho o teu preparo, mas isto é o básico, discursão fora de hora, em lugar errado, mostra desequilíbrio, grupo desunido, não adianta varrer a sujeira par debaixo do tape, mas ela continua lá, não adianta abraçar quem não quer ser abraçado.
A vaca tá indo pro brejo!
Verdade, a vaca está indo para o brejo.
Time desastroso, sem alma, displicente, frágil defensivamente e sem força ofensiva. Ficou evidente a grande falta que faz o Uchôa na proteção defensiva e do Pedro Vitor nas jogadas agudas e chutes ao gol.
Como acreditar que esse time de Belas Adormecidas vai acordar para evitar a tragédia maior?
Catalá é o único culpado por esse resultado, escalou mal o time com Kevin, Marcelo e Lucas Marques na ponta. Se tivesse começado com o Evandro na lateral seríamos mais ofensivos e com mais uma opção de sair jogando, quanto ao Marcelo não consigo ver o que o técnico vê nele, pq não entrou com um atacante de origem no lugar do Lucas. Não consigo entender! Como diz o Diego! A vaca tá indo pro brejo mesmo.
Esse tal de catala veio pra sacanear o Remo, mas antes mandar logo ele embora e contratar o seu boneco do que o Remo cair pra série D.
Não demorou muito, Tai um dos x’s, escorpião sempre escorpião e ainda dizem que os opositores estão fora.
Vinicius
Diego Ivo
Ícaro
Diego Guerra
Uchôa
Curuá
Pablo Roberto
Lucas Marques
Evandro
Pedro Victor
Muriqui
Esquema: 352 para o RExPA
Lista de dispensas:
Bochecha
Marcelo
Jean Silva
Galdezani
Claudinei
Laranjeira
Vitor Leque
Próxima temporada treinador Regional
Catala fica calado que e melhor ! Ve se vc e esses pernas de pau nao falam nada essa semana e vao treinar e assistir os videos dos tres ultimos jogos e ve tudo de errado q vcs fizeram.Se vistam de homem e ganhem esse classico, se nao o bicho vai pegar
Se quer jogar com dois laterais, põe o Lucas Marques avançado. Ele é muito mais ofensivo que o Mendes. Até nisso o técnico errou. Tb deve esquecer Marcelo e Álvaro que são iguais até no péssimo futebol que praticam. Pô.
Eu ainda acredito na classificação, nós precisamos continuar apoiando até o fim. Precisa tirar o Muriqui, Marcelo, Álvaro e Lucas Mendes, o time tem que entrar com
Vinícius
Lucas Marques
Ícaro
Diego Ivo
Evandro
Uchoua
Richard
Pablo
Rodriguinho
Pedro Victor
Elton
Vamos amassar a mucura
Tá de sacanagem, tirar o muriqui…. Aí é foda…. Quer acabar com o remo mesmo…. É só botar ele na posição que ele estava jogando
Todo tecnico tem um namorado ! M.cabo era Diego Tavares o Catala e o Marcelo ptqp
Kkkkkkkk
O Catalá tirou o time da lanterna com 4 derrotas, ele tem razão em duas coisas: o início foi desastroso, por isso o time sempre periga no Z4 e o elenco precisava de REDORÇO.
No primeiro caso, a diretoria demorou demais em entender o Marcelo Caboo deveria ter sido demitido depois da derrota para o Águia, já que ele próprio assumiu que ainda não havia entendido a série C; no segundo, novamente a diretoria, que é responsável pelas contratações, trouxe jogadores parados, pra não dizer piore só cedeu um pouco ao trazer o lateral esquerdo do Águia, o Evandro que foi o único destaque do time ontem. A única contratação que prestou até agora, depois de muito apelo da torcida.
Porém, depois de 7 jogos sem perder, e de uma pequena melhora do time, o Catalá, como qualquer técnico, tem suas preferências e suas aversões, prefere o Marcelo a que o Richard Franco (que já mostrou alguma coisa), prefere o Fabinho ao Kanu.
Bem, depois de 7 jogos invicto, ninguém deveria se iludir que o Remo não perderia, né. Até porque, o time tem um ataque limitadíssimo, o Muriqui não faz mais gol, e a criatividade no meio de campo está prejudicada. Primeiro porque o Remo não tem um “10”, segundo porque quem poderia quebrar o galho e criar, são distribuído pelos lados (Rodriguinho e PR) e ninguém sabe a função do Muriqui (decisão do tecnico)
E outra coisa que considero mais importante, com a chegada do Catalá, o único que “acordou pra vida” foi o Pedro Vitor, e ele vem carregando o ataque do time, seja nas vitórias, seja nos empates, ele fez muita falta nesse ataque engessado.
Portanto,essa derrota não é nenhuma surpresa.
O que nos resta é torcer, torcer para o clube permanecer na série C, só. O que vier a mais, é lucro!
Compartilho da mesma opinião, só uma ressalva, o Muriqui tem que ser o centroavante, ele é o melhor do setor ofensivo. Eu começaria a treinar o 3-5-2 com 3 zagueiros ( Diego Ivo, guerra e ícaro), 2 volantes ( Uchôa e curuá), 1 meia de origem (Rodriguinho), 2 pontas (P. Vitor na direita, na esquerda tem que contratar, mas dava uma chance pro Ronald) e o Muriqui enfiado
Catalá deu entrevista dizendo que não tem atacante de beirada no elenco. Ficou claro que Ronald e Ricardinho não serão mais utilizados pelo técnico.
Mano, essas convicções do técnico vão acabar conosco ! Você escutou a coletiva dele falando do Jean. Cara… se o jogador não aguenta a pressão da torcida, dispensa porraaa !!! Não leva nem no banco. Vai levar no banco p/ que? Pra mim esse treinador já deu. Tb está apavorado com a torcida / cobrança. Se ele perder pro rival, vai desandar ainda mais e vamos correr um sério risco de cair.
Realmente, foi incoerente.
Se não iria utilizar o Jean Silva por causa da torcida, não devia nem ter relacionado.
Vinícius.Lucas Marques.Diego Ivo.Icaro e Evandro. Uchoa.Curuá.Rodriguinho e Pablo Roberto. Pedro Victor e Fabinho ou Ronaldo.
Agora é cata os cacos time ruim medíocre. catalá vai te lascar tu já ñ tem um time bom ainda coloca dois laterais ruins é juntos ai e pra fder mesmo uma merda dessa que n sabe cruzar uma bola alvoro marcelo pelo amorde mn se tu queres livrar o remo do rebaixamento mn dá oportunidade pros moleques da base mais ñ é 10 15 minutos ñ pelo mns o segundo tempo. conheço lateral de pelada melhor que essas duas broas do remo vão morrer pra lá crl .
precisa ser homem p ser treinador e jogador neste clube !!!!!
Só sei de uma coisa,e é certeza o Remo tem que ganhar esses últimos jogos ou esse agora e o Manaus se não ganha já era, então vc tem que colocar ou seja escala o Time certo pra entrar em Campo e jogar com garra e determinação,ir pra cima mesmo os jogadores tem que deixar de estar voltando bolas pra trás, o jogo é pra frente galera correr pra frente e invadir o campo adversário sem medo, parece que alguns jogadores tem medo de correr pra frente no meio da jogada e fazer acontecer dentro do campo afffffff, parece que ficam patetas não enxerga a bola e erra o rumo do gol,a bola não entra, e pra acabar de completar o técnico não escala os jogadores que realmente joga coloca esses perna de pau que até pra correr não se garante.ok e é isso eu vejo por esse lado.
Estou de acôrdo com o Artur, na escalação e nas dispensas.
So nao botava o ruim do diego guerra ele e muito fraco nao sri se foi no primeiro ou no segundo gol do operario que esse fracoide do diego guerra ficou marcando o vento ao inves de colar no adversario
Já falei e repito,tem que colocar os moleque da base pra jogar!
Se a intenção é preservar e ta na cara com a escalacão e alterações de ontem que o Jean Silva é carta fora do baralho, pq caralho ele sempre é relacionado? Tira a vaga de alguém que poderia entrar, pq não da uma chance pro Ricardinho, outro moleque da base, ou até o Laranjeira é melhor que um que ele mesmo diz que não tem intenção de colocar
De uma coisa tenho certeza o Remo vai ganhar o RE. X. PA
Uma vergonha esse time de amadores, pipoqueiros que estão envergonhando nosso leão.
Jogadores pernas de paus vão embora do nosso leão, se colocasse todo os jogadores do Águia no lugar no lugar desses ARMADORES estávamos melhores ; pois jogam com raça e amor .
Time sem alma,sem garra,timeco FROUXO!!
Quero dar um conselho ao treinador do nosso Clube do Remo, vc está perdendo pegada no meio com a presença de Muriqui, pois o.mesmo tem que jogar na frente e não armando, outro detalhe nem pense duas vezes Evandro mostrou que tem lugar garantido nesse time, assim como tem que jogar com um lateral direito e não dois, falta ao nosso time um capitão que cobre postura dentro de campo pois o segundo gol foi uma falta de comando pois estavamos em decimo quarto fora da zona e não era para arriscar só indo na boa, coloque dois volantes adiante o Pablo Roberto pois ele tem que jogar perto da área Marcelo nem pensar pois não tem.pegada, meio tem que ser Claudinei, curua, pablo e rodriguinho na frete Pedro vitor e muriqui, vá por mim que joguei um pouco e conheço futebol, e boa sorte.
Comments are closed.