Ricardo Catalá – Foto: Igor Mota (O Liberal)
Ricardo Catalá – Foto: Igor Mota (O Liberal)

O Clube do Remo segue em uma crescente na Série C do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (17/06), o Leão chegou ao 5º jogo de invencibilidade, sendo 3 vitórias e 2 empates desde que o técnico Ricardo Catalá assumiu o comando da equipe.

O treinador destacou a garra dos remistas com um jogador a menos desde a reta final do primeiro tempo contra o Pouso Alegre (MG) e viu a expulsão do atacante Fabinho como algo “positivo”.

“Acho que fizemos um primeiro tempo abaixo, justamente porque nos distanciamos do que vem sendo a tônica da nossa recuperação, que é a capacidade de competir, lutar. Sabíamos que o campo iria dificultar um jogo técnico. A melhor coisa que aconteceu foi a expulsão, porque ela te obriga a ser mais valente, mais parceiro, a competir mais, tirar algo que está dentro de você, que é o que o torcedor quer ver”, comentou.

“Disse para eles que não tinha dúvida alguma de que iríamos vencer, mesmo sem fazer um jogo brilhante tecnicamente. A equipe soube sofrer, soube tomar bolada quando precisou e soube competir. Fizemos um jogo agressivo e conseguimos um grande resultado fora de casa”, destacou Catalá.

Se antes da chegada do técnico a equipe não havia vencido nas primeiras 4 rodadas na competição, agora a boa fase parece ter dado as caras. O Remo subiu para a 11ª colocação com 11 pontos somados e se aproxima do G-8. Obviamente, a equipe ainda pode cair algumas posições com o restante dos jogos que ainda irão acontecer até o final da rodada, mas o importante é seguir vencendo, de uma forma ou de outra.

“Não estamos aqui para agradar. Estamos aqui para vencer, pois precisamos subir na tabela de classificação. Hoje, tivemos uma vitória de caráter, onde mais uma vez se demonstrou o compromisso dos jogadores com o trabalho, o clube, a instituição e o torcedor. Tenho certeza que estamos na direção correta”, finalizou.

O Leão volta a campo neste sábado (24/06), a partir das 16h30, para enfrentar o Figueirense (SC), no Mangueirão. O jogo é válido pela 10ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Diário Online, 17/06/2023

12 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns a todos, só espero que a cartolagem não atrapalhe. É manter a toada que classifica fácil, vamos na fé

    • Catalá está demonstrando ser melhor treinador na armação de esquemas táticos e técnicos do que o Cabo entregador de coletes, com 11 jogadores de idade avançada e bixados está conseguindo tirar leite de pedra e a torcida azulina agradece.

  2. Foi uma vitória maiúscula com a assinatura do treinador Catalá que mostrou como se ganha um jogo com um jogador a menos, com o time do Remo jogando eficaz, organizado, ocupando os espaços, atento na marcação e mortal nos contra-ataques. Jogadores jogando com muita garra, psicológico recuperados e mais convictos da capacidade de superação do time.

    É continuar encarando cada jogo como uma decisão sempre buscando os três pontos inerente do local da partida.

    Que o time do Remo continue nessa crescente como equipe coesa e com os reforços se consolide forte para conseguir a classificação no G8 e consequentemente brigar pelo acesso à série B.

  3. Esse Fabinho merece uma bicudas. Tava na cara que ia ser expulso
    Valeu Leão. Jogadores até que enfim vestiram o manto azulino

  4. Este técnico tem muitas qualidades…a melhor delas é ” estrela” agora nos façam felizes e ganhem estas duas jornadas em casa e entre no g4 …

  5. Um jogo heróico.
    Jogamos com 10 jogadores, com raça e vontade de ganhar.
    O nível da arbitragem foi péssimo, desmarcou um gol legal do remo e foi muito rigoroso e parcial.

  6. Esse Fabinho merecia ser MULTADO em 30% de seus salários pela IRRESPONSABILIDADE sem tamanho dele;não aceito uma postura dessas pois precisávamos do resultado e ele estava PEDINDO para ser expulso;Diretoria tem que chamar esse despreparado no “saco”.

  7. A única coisa que acho estranho é que Pablo Roberto, que aliás voltou a jogar bem, não festeja os gols do Remo. Muriqui, as vezess festeja.

Comments are closed.