Paysandu 1×0 Remo (Vitor Leque, Diego Ivo e Elton) – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)
Paysandu 1×0 Remo (Vitor Leque, Diego Ivo e Elton) – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)

Perder um clássico nunca é bom. A cobrança aumenta, o clima muda, o trabalho passa a ser questionado. Tudo isso e mais um pouco é o que o Clube do Remo está vivendo atualmente.

O Leão começou a rodada na zona de rebaixamento e precisava vencer o Paysandu para sair, mas a derrota no clássico colocou o trabalho de Ricardo Catalá em xeque.

“Finalizamos 17 vezes e o adversário 5, mas fizeram o gol. Tivemos um pênalti perdido, mais volume de jogo, mas não fomos competentes”, resumiu o técnico remista.

“Venho falando há algum tempo. Fomos atrás de peças no mercado e encontramos dificuldades em qualificar o que a gente tem. Quando precisamos de repertório de mudanças, temos dificuldades, mas não é desculpa para essa camisa do tamanho que é a do Remo”, apontou.

“Precisamos assumir a responsabilidade e fazer mais. Se o time não criasse tanto, seria mais preocupante. Algumas coisas estamos trabalhando, como as finalizações, mas chega no jogo e precisamos da qualidade e competência do jogador para colocar para dentro. Está faltando isso para nós, pois a responsabilidade é de todos”, destacou.

“Precisamos pontuar o máximo possível. A situação era crítica e hoje é ruim. Uma vitória teria nos colocado a poucos pontos da zona de classificação, mas falhamos nos mesmos detalhes. O gol se originou de um erro nosso. Era só dar um bico na bola e afastar, mas não fizemos”, afirmou Catalá.

“A responsabilidade sempre irá cair sobre o treinador e não fujo dela. A culpa do resultado é minha. Se queremos entregar ao torcedor o que ele merece, precisamos fazer mais”, ressaltou.

O Fenômeno Azul vaiou o elenco e o técnico remista, que ouviu gritos de “burro”, mas recebeu com naturalidade, fazendo apenas uma ponderação. Catalá disse que a torcida não está mais frustrada do que ele.

“O torcedor está no direito dele de cobrar. Acreditem eles ou não, mas essa raiva, essa frustação, é mais minha do que deles. Pois quando decidi sair de casa para vir para cá, não foi para fazer com que o Remo não estivesse entre os 8. Queríamos estar no G-8. Era o objetivo, para que pudéssemos brigar por algo maior. A frustação deles não é maior do que a minha”, comentou.

Agora, é preciso dar uma resposta para sair da zona de rebaixamento e tentar um milagre na busca pela classificação.

O Leão volta a campo neste domingo (23/07), a partir das 19h, para enfrentar o Náutico (PE), no estádio dos Aflitos, em Recife (PE). O jogo é válido pela 14ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

É vencer ou vencer! Não dá mais para errar e perder pontos, pois restam 6 rodadas e Catalá sabe muito bem da responsabilidade de tirar o Leão dessa situação preocupante.

“Disse para eles no vestiário. Estamos devendo ao clube e à torcida. A gente precisa levantar amanhã (terça-feira) e treinar. Não tem folga, para que possamos entregar para o torcedor uma vitória. É responsabilidade nossa!”, falou.

“O salário está em dia, temos boas condições de trabalho e precisamos começar a nos recuperar física e psicologicamente. É duro perder um clássico, é ruim. Ter uma performance melhor que o adversário não adianta nada, porque o que vale é o gol. Então, temos que trabalhar e fazer um baita jogo na próxima partida e vencer. É o que o torcedor espera da gente. É simples”, finalizou.

Diário Online, 18/07/2023

14 COMENTÁRIOS

  1. Deixa de mentir porrrrrr
    Dizer que está mais frustrado que a torcida ?????
    Calado já estás errado!
    Põe teu rabinho entre as pernas e fica na tua , nao sabes o que é frustração parceiro , não sabes , acabaste de chegar no clube

    • Exatamente Ricardo, o Vinícius com suas falhas gritantes em vários jogos foi um dos principais causadores da saída da CV, CB, perda do parazinho e da situação que o Remo está na tabela da série C. Agora na cara de pau se diz mais frustrado que o torcedor, palhaçada!

    • Retificando: Catalá se diz mais frustrado que o torcedor, porém ele que escala o time. Vinícius foi um principais causadores do fiasco do Remo esse ano.

      • Concordo que o Vinícius pela sua performance falhou demais e uma das principais responsabilidades pela condição que se está atualmente. Mas, não se pode esquecer do Muriqui que perde gols demais e já comprometeu por isso vários resultados, inclusive na Copa Verde e nesse brasileiro, só nas últimas partidas perdeu contra o Operário de cara com goleiro, e esse pênalti de ontem é imperdoável. Muriqui é também um dos responsáveis por esse desempenho pífio do Remo. O Fabinho também perde muitos gols, aliás já entra no jogo com uma aparência de que já se entregou e faz tempo, mas o Muriqui, dito experiente, foi uma das principais contratações do Remo. Tem sido incompetente, displicente e irresponsável, ao que parece, nas finalizações. Jogar bem é importante, entretanto o gol sempre foi e será a maior necessidade e o maior momento do futebol. Tem que fazer gol!

  2. Catalá vc deixou um cara qualificado no banco como é o Pablo Roberto pra colocar um jogador nulo como o Marcelo a escalação estava facilitando a vida do adversario pq o Marcelo se marca sozinho já o Pablo pode criar alguma jogada não pensou nisso? No mais acho que poderia ter deixado o Elton pro segundo tempo entrar com mais gente povoando o meio de campo. Sinto te dizer mas vc foi engolido pelo treinador deles, vc facilitou o nó tático que ele lhe impos.

  3. O que interessa é bola na rede , é a vitória como o treinador do rival exigiu a raça , a garra mesmo ele sabendo que o time dele não tem muita técnica cobrou luta e experiência com a bola e matar o jogo vcs tem muito que aprender em clássico , não adianta dominar o jogo fazer 100 finalização mas não fazer o gol e não ganhar , leva esse treinador o presidente, executivo e esses jogadores pé de rato para tua casa.Ta na hora do Fábio Bentes renúnciar ao cargo de presidente para o bem do clube do Remo , Renuncia já

  4. Fala em contratação. O outro time conseguiu no mercado peças importantes que ajustaram no time e o resultado está aí. Nós buscando garoto de 22 anos com 25 jogos 1 gol na série D. Isso é brincadeira ou incompetência mesmo. Resolveu colocar o Ronald, olha a diferença que houve. Não deu chance à base do Remo e quer trazer outros pra não resolver nada e ainda diz que está difícil. Aproveita o que tu tens isso sim.
    Esse rodriguinho 3 bolas paradas 3 vezes desperdiçadas e demorou pra sair.

  5. Catalá iniciou bem como técnico, mas desde indicou contratações PÍFIAS (Marcelo Zero, Rafael Silva…) parece idoso teimoso e suas escalações/improvisações equivocadas.
    Quer justificar a contratação do Marcelo, nível nulo, põe zagueiro como atacante (Lomar), laterais como atacantes, dois atacantes no RExPA e haja chuveirinho improdutivo.
    Já foi demonstrada esta Série C o jogador precisa de garra, raça, boa qualidade técnica e tática.
    As bolas chutadas de fora da área estão decidindo os jogos e não as bolas alçadas na área que estão sendo anuladas.
    Na minha opinião, o Catalá começou a dar disculpas que precisa de “reforços”, mas trazer mais REFUGOS vai piorar o descrédito da torcida para com o técnico e comissão técnica. Chega de ficar dando desculpas que precisa de “reforços”!
    A saída é trabalhar com o elenco do Parazão e uma ou outra peça razoável trazida pelo técnico.

  6. Se a Diretoria não tiver peito pra tirar esse treinador Zé Ruela, vamos ser rebaixados. Esse FDP do Bentes e seus agregados só vão tirar esse merda, qdo não tiver mais saída e dependermos de milagre.

    • É preciso ressaltar que o Catalá foi campeão da serie C com o Mirasol porém ele tinha jogadores de boa qualidade aqui no Remo, so pé de rato nem Anceloti da jeito.

  7. Resumindo tudo que foi dito acima: Os dirigentes são os grandes culpados por tudo de ruim que acontecendo com o Remo, e nos causando muita tristeza e chateação.

  8. Todos são culpados: A diretoria por contratar ” profissionais ” executivos pessimos, a própria comissão técnica ” profissional” que .optou um elenco péssimo, os jogadores que são péssimos, e vc Catalã que tá errando mto na escalaçao.
    Vc reclama q não tem opções e q não dá para contratar…mas não precisa, dentro do próprio Leão tem jogadores melhores do q esses que estão ai: o Pablo Roberto no meio é melhor que Marcelo, Álvaro ou afins; o Ronald é melhor q o Vitor Leque, Jean Silva ( quem??? ) ou afins, Ricardinho é melhor que Rodriguinho, Curua é melhor que Claudinei, Bochecha, Laranjeiras ou afins, Gutti é melhor que Richard Franco, Muriqui ou afins e o Kanu é melhor que o Elton, Fabinho ou afins. O que está faltando para vc escala-los??????

Comments are closed.