O técnico Ricardo Catalá concedeu entrevista coletiva pela primeira vez após a oficialização do seu retorno ao comando do Remo. O treinador destacou o motivo que o fez fechar com o Leão para a próxima temporada e ressaltou que teve propostas de outros clubes, mas preferiu a equipe resmista.
“Quero construir uma carreira, sou um cara novo, que está em uma ascensão. Quero construir uma carreira atrelada a um projeto esportivo e não ficar pulando de galho em galho. Minha carreira é pautada por sempre estar mais do que um ano e meio dentro dos clubes, demonstra questão de longevidade e nível de compromisso com a instituição”, disse.
“Assim como o torcedor, também fiquei com um gosto amargo de que poderíamos ter feito mais. Infelizmente, muitas coisas aconteceram antes que não estavam sob o meu controle, mas entendo que podíamos escrever uma página mais legal dessa história juntos”, completou.
“Finalizei a participação na Série C aqui e, em menos de uma semana, recebi uma proposta de Série B. Tive quatro propostas de Paulistão, de outros clubes de Série C. Meu nível de compromisso com o projeto é visceral”, afirmou Ricardo Catalá.
Um dos assuntos que foram tocados com técnico azulino foi sobre a escolha de novos jogadores. Perguntado se ele iria trazer atleta com “músculo velho”, o treinador enfatizou que idade não é um dos critérios na seleção, mas sim outros requisitos.
“Para mim existe uma grande diferença entre jogador com ‘músculo velho’ e jogador com uma idade mais avançada. Já tive exemplo de jogadores, inclusive aqui, que tinham menos de 30 anos e pareciam que tinham 40, assim como já tive experiência de jogadores que estavam próximos dos 40, mas a conduta, a forma de treino, a forma de respeitar a profissão, de atuar no dia a dia, eram irretocáveis”, apontou.
A expectativa é que, nos próximos dias, o Remo anuncie novas contratações. A apresentação do elenco do Leão deve ser no dia 15/12.
Ao todo, são 4 jogadores profissionais à disposição para o próximo ano, contando com o atacante Pedro Vitor, que sofreu uma lesão ligamentar no joelho esquerdo em julho, passou por uma cirurgia e vai permanecer vinculado ao clube pelo menos até se recuperar.
Além dele, o time azulino conta com o goleiro Vinícius, com o volante Paulinho Curuá e o atacante Ronald, além de vários jogadores da base à disposição.
Globo Esporte.com, 16/11/2023
É muito bom o Catalá estar comprometido com os objetivos do futebol do Remo. Tomara que montem um plantel forte, competitivo e vencedor para um acesso do Remo à série B em 2024.
Uma nova história começa a ser feita no Clube do Remo,torço para todos que começam a escrever esse novo capítulo tenham muito sucesso e deem dias de glórias a nossa imensa torcida,ela merece.
Comments are closed.