Existem ocasiões em que vencer de qualquer jeito é muito mais importante do que vencer jogando bonito. Foi assim que veio a vitória do Clube do Remo sobre o Ypiranga (RS), na noite deste sábado (29/07), no Mangueirão, em Belém, pela 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Para o técnico Catalá, o Leão foi competente, algo que não vinha sendo.
“Não foi um jogo plasticamente bonito e nem tinha como ser. Sabíamos que seria um jogo com poucas oportunidades. Se não me engano, foram 9 finalizações para cada lado, com poucas chances claras, mas fomos competentes. Era isso que vinha faltando, pois criávamos muito e não éramos competentes. Há pouco tempo, como a (bola) que sobrou para o Richard (Franco), não estava entrando e hoje entrou. Então, acho que fizemos o jogo como tínhamos que fazer”, destacou.
“Às vezes, a avaliação do trabalho é rasa. Temos 17 pontos sob o meu comando em 11 jogos. Se você dividir isso, dá pouco mais de 1,50 (por jogo). Se fizer 19 vezes, vai dar 29, quase 30, que é a pontuação para uma classificação. Os pontos que eu entreguei até agora são de G-8”, apontou.
“Fora isso, a performance é melhor que uma pontuação de G-8, pois estamos criando muito na maior parte dos jogos. O que estava faltando era competência. Poderia chegar aqui e dizer que meus números são de G-4, mas em função dos gols que perdemos e dos gols bobos que sofremos, é só de G-8”, disse.
“Chegamos em uma condição onde o clube não tinha nenhum ponto, na 5ª rodada e esse desempenho faz com que não estejamos no G-8”, comentou.
Os últimos 2 dias foram marcados por muitos protestos no Baenão. Torcedores xingaram e chegaram até a ameaçar. O treinador falou que trabalho não está faltando e ressaltou o nível de compromisso que tem com o Remo. Para ele, em uma avaliação geral, vê o trabalho ser muito mais positivo do que negativo.
“Estamos nos esforçando para entregar mais. Trabalhamos muito para isso. Sou o primeiro a chegar no clube e o último a ir embora. Chego e está escuro, vou embora e está escuro. Meu nível de compromisso com o Remo é viceral e por isso escolhi morar no hotel e não trazer a minha família, justamente para que eu e a minha comissão técnica estejamos 24 horas no clube”, afirmou Catalá.
“Trabalhamos para caramba para entregar o que o torcedor merece. Às vezes, a vitória não vem. Entendo que tem muito mais coisa positiva do que negativa no trabalho. Não faço avaliação só pelo resultado. Ela vem pelo trabalho”, ponderou.
“Futebol não é algo lógico. Hoje, não fizemos nosso melhor jogo, não criamos tanto, não foi um jogo plasticamente bonito de se ver, mas vencemos. Todo mundo vai bater palma. Hoje, como treinador que está muito mais ligado à performance, temos um time que sofre pouco, cria bastante, é competitivo e o que estava faltando eram esses pontos”, falou.
“Espero que a gente aproveite a energia positiva que reinava no vestiário depois da vitória. Que possamos ter uma semana de trabalho positiva e que o torcedor, independente de onde for o próximo jogo (Baenão ou Mangueirão), que ele compareça, incentive, empurre, como fez hoje na reta final. Com certeza, foi a energia que faltava para a gente vencer o jogo”, pediu.
O Leão volta a campo neste sábado (05/08), a partir das 19h, para enfrentar o Volta Redonda (RJ), no Baenão. O jogo é válido pela 16ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.
Durante a entrevista coletiva, uma das perguntas foi sobre o próximo compromisso azulino. O treinador respondeu que ainda não pensou sobre o assunto e que vai primeiro comemorar os 3 pontos conquistados sobre a equipe gaúcha.
“O próximo jogo é só sábado ou domingo, acho que teve uma alteração na data. Vou sair da entrevista agora e vou tomar minha ‘gelada’, vou descansar, e só amanhã vou pensar no Volta Redonda (RJ). Amanhã vou pensar no Rodriguinho, vou pensar na próxima partida. Agora, não vou fazer nada disso”, disse.
“Acho que a gente merece celebrar essa vitória por tudo que a gente vem sustentando. Temos condições de brigar com todos os cenários e vamos continuar com humildade, disciplina e muito respeito com a camisa e a torcida. Esperamos fazer um baita jogo no próximo final de semana, ter apoio incondicional na arquibancada e tentar devolver com o nosso melhor, igual fizemos hoje”, destacou.
“Se não for brilhante tecnicamente, mas que seja eficiente para vencermos mais uma e depois pensar no outro jogo. É assim que a gente quer construir”, concluiu.
Diário Online, 30/07/2023
Vitória merecida e MÁSCULA,Time lutou,se entregou,com exceção do muriqui que já deu o que tinha que dar e Fabinho que não disse o que foi fazer em campo.Vinicius atabanado na saída do gol,ia fazendo merda para variar e Diego Ivo o melhor na defesa.Vamos a luta,ela continua!!!!
Não deixa de ter razão , apesar de discordar de sua escalação , agora o foco é p frente , não tem mais volta , foco total p frente , passo a passo , partida a partida , uma vitória por vez com muito suor e sofrimento
Trabalho de g8, Substituiçoes de treinador teimoso, que parece que quer sacanear como o clube, posso tá enganado + é o que tá parecendo, levamos gol de empate por culpa desse treinador que não esculta a torcida, mexeu mal no time, pela segunda vez, a sorte que ganhamos o jogo fora catalã.
Sim. Técnico teimoso. Insiste com Elton, Marcelo, dois laterais do mesmo lado,……, muitos erros ocasionados por ele também, precisa rever algumas ideias urgentemente. Muriqui é atacante, é olhe lá.
Que o time está lutando dentro de campo, isso é fato. Agora dizer que é trabalho de G8??? em que mundo esse senhor vive…
Já tá tirando o dele da reta e culpando o Cabo. Ao invés de ta dando um alibi, vamos trabalhar bastante pq agora cada jogo é uma final e temos q ganhar todas elas…
Catalá,foste campeão da série C com o Mirassol no ano passado, a diferença é que no Mirassol tinhas jogadores de boa qualidade técnica enquanto no Remo é este elenco de idosos e de péssima qualidade técnica…..
Contra números não existe argumentos que admitam o contrário. Nas mãos desse treinador o trabalho trouxe números para o G8. Quatro derrotas no início foi decisivo para o insucesso, acabou a paz e tranquilidade, pois todos os jogos passaram a ser decisões e desesperos. Não existe “se” em futebol, mas se não tivessem roubado o Remo contra o Figueirense e contra o payssandu, seriam três pontos a mais e se tivesse ao menos uma vitória nos quatro primeiros jogos seriam mais seis pontos. Então, com vinte e três pontos a pontuação era para G8. Como não tem o “se” a luta continua para não cair. O treinador tem razão na minha opinião.
Perfeito Jamil, se não fossem os roubos de arbitragem nos jogos contra o Figueirense e mucura o Remo estaria no G8 com 23 pontos, mesmo com o péssimo início nessa série C.
Que o Diego guerra volte logo pq esse Ícaro é muito ruim. Meu Deus do céu, um dos zagueiros mais fracos que já vi atuar pelo leão
Catala ou vc e louco varrido ou e debio mental ! Insistir com dois laterais dnovo, esse L.mendes e horrivel quase a vaca vai pro bregio por sua culpa
Esse cara é um falastrão… você casou com a viúva Zé Mané !!! Ou não sabia da situação do clube? Fala menos e para de fazer merda nas escalações. Olha para a base e para de choro. Tem muito muleke que é melhor do que esses seus protegidos. Pra mim você já tinha vazado, és teimoso, paneleiro e fraco !!!
O problema é q ele deu aval para trazer o clone do Álvaro , um puxador de brisa ( q pir sinal já foi até embora ?), e um atacante q em 25 jogos só fez 1 gol….aí tem q botar esses caras para jogar para não ficarem questionado sobre o pq contratou essas ruindades.
Comments are closed.