Em nome da ética, Ricardo Catalá vinha evitando falar sobre o trabalho da comissão técnica antecessora. Porém, ao ter que explicar a queda de rendimento do time azulino no segundo tempo, disse e reiterou que está fazendo um trabalho de “pré-temporada”.
Contra o Figueirense (SC), o Leão teve intensidade muito alta na etapa inicial e acusou falta de resistência física no retorno do intervalo. Por isso, foi tão menos competitivo.
Catalá projeta 3 ou 4 semanas para o time atingir a plenitude física. Portanto, no Re-Pa, dia 17/07, estará “quase lá”.
O Remo jogará no seu melhor rendimento físico as 6 últimas rodadas desta fase classificatória, quando algumas equipes estarão em queda. Isso seria muito promissor!
Beirada
No mundo todo, atacantes de beirada são os jogadores mais exigidos no esforço físico. No Remo, Pedro Victor se doa plenamente às funções, mas não suporta 90 minutos. Rodriguinho, em uma rotação bem menor, vem conseguindo jogar até o final, aos 35 anos.
Como disse Ricardo Catalá, o Remo está buscando novas opções no mercado para as beiradas. O técnico não fez referência à lateral-esquerda, mas é outra carência, pela nova contusão de Leonan.
Cuidados
Anderson Uchôa é o centro das atrações no Baenão. Ele saiu do jogo de sábado (24/06) acusando dores na região pubiana e pode ser desfalque no próximo compromisso azulino, fora de casa.
O Leão volta a campo neste domingo (02/07), a partir das 19h, para enfrentar o Floresta (CE), no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE). O jogo é válido pela 11ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.
Pendurados
Ícaro, Lucas Marques e Pablo Roberto estão fora, cumprindo suspensão pelo 3º cartão amarelo. Seguem pendurados: Vinícius, Diego Guerra, Claudinei, Gustavo Bochecha, Pedro Vitor e Muriqui.
Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 27/06/2023
Teremos desfalques relevantes para o proximo jogo!
Nao consegui assistir o jogo, pois eu estava na estrada, mas vi que o Remo sentiu demais o cansaso no segundo tempo…. Sera que o gramado do Mangueirao (historicamente fofo) nao contribuiu para esse desgate fisico???
Sei nao, mas tirando a questao do publico e seguranca do torcedor, acho que essa transferencia do jogo para o Magueirao foi “tiro no pe”.
Engraçado, o gramado do mangueirão e padrão Fifa ou seja um tapete uma boa grama… não consigo entender essas teorias de quererem culpa a grama??? fala sério isso sim.
“historicamente fofo”…parou no tempo amigo? Ainda tá nos anos 90?
Gramado do Mangueirão é um tapete padrão FIFA…é cada uma huahuaahuahauahaua
O Figueirense não sentiu o 2º tempo, como explicar isso?
os caras estão com temperatura baixa, raramente jogão no mangueirão e cresceram e correram mais que o Remo no 2º tempo.
o Catalá cometeu e insiste no erro… Jean Silva!
kkkkkkkkkkk bochecha pendurado com cartão amarelo?
só pode ser piada!
Certo catalá, mas reforços que não tenho 40 anos!
Catala vou le falar uma coisa ! E inadimicivel um jogador profissional dizer que nao aguenta jogar 90 minutos num gramato perfeito do mangueirao , tento toda estrutura come do bom e do melhor hj o material e leve igual uma pena.A anos atras o gramado era um pasto e Argel, Aguinaldo, Belterra ,Arthur jogavam 100 minutos e nao cansavam e ainda davam um show. Hj o futebol acabou infelizmente e so capa e a torcida que se foda sofrendo e jogador ganha muito e joga pouco ou quase nada
Kd os comentarios Remo 100% ?
Quais?
Tem que colocar uns 4 ou 5 da base pra jogar com amor a camisa do leão.
Concordo com Alexandre,papo de cansaço,os caras fazem 01 jogo por semana,antigamente faziam.2 ou 3 e estavam inteiros…vão brincar com a cara de ovtários em outro lugar!!!
Antigamente se “corria” de 3 a 5 quilômetros por jogo.
Hoje, alguns jogadores atingem 7 a 10 quilômetros medidos no GPS colado ao corpo.
Se os caras não dão conta de jogar os 90minutos em alta….coloca os garotos da base no segundo tempo…simples..
É, meu Leão com esses desfalques fica mais difícilMas eu acredito na vitória contra o Floresta
Hoje não vejo os jogadores treinar no período da tarde ou na hora do jogo…só treinam no horário da manhã em campo, e pela tarde é academia…. aí papai, não tem como adquirir um preparo ideal. Jogador sempre vai sentir se não se ” aclimatar” para o jogo.
Não entendo isso, tenho 47 anos jogo bola no sol de 15 hrs corro e não tenho essa fuleiragem de cansado, será que isso só dá em profissionais. Kkkkkkkkk
Todo jogador de final de semana acha isso. Normal.
Não aguenta 15 minutos de uma partida profissional. 😀
Ah, nada pessoal… ok?
Comments are closed.