Na coletiva após a vitória sobre o Ypiranga (RS), o técnico Ricardo Catalá explicou a decisão que tomou de deixar de fora da equipe o volante Anderson Uchôa, que faria a sua segunda partida após ter se recuperado de uma lesão que o deixou por algum tempo afastado dos gramados.
“Tive uma conversa com o Uchôa no meio da semana. Ele não conseguiu treinar até o meio de semana e em Recife (PE) ele pediu para sair (de campo) por causa do longo tempo que passou inativo”, informou o treinador, fazendo, em seguida, elogios ao comportamento profissional do atleta e a identificação que ele tem com o Leão.
“É um baita guerreiro, assim como são todos os que estão dentro do vestiário”, assegurou Catalá.
“Ele pensa tanto no Remo, a identificação dele é tão grande com o clube, que ele disse: ‘professor, eu iniciando o jogo, vou prejudicar a equipe. Estou à disposição para 25, 30 minutos com qualidade, mais do que isso não consigo’. Ele está treinando e jogando com dor. Por esse motivo, optamos por não começar o jogo com ele”, contou o treinador remista.
O comandante azulino explicou, também, a decisão de começar a partida com Paulinho Curuá no posto de Uchôa, deixando Richard Franco no banco de reservas.
“A escolha pelo Curuá veio pelo que ele apresentou nos treinos e também para dar mais estatura ao time”, disse.
“Havia avisado que ele (Richard Franco) não começaria o jogo, mas que entraria durante a partida”, disse o técnico, afirmando estar bastante feliz pelo fato do volante paraguaio ter anotado o gol que deu a vitória à equipe azulina.
“Estou muito feliz por ele e pela família dele”, contou Catalá, que avaliou como positiva a apresentação do Leão no final de semana.
“Na minha avaliação, fizemos o jogo que o momento pedia”, analisou.
O técnico também creditou ao torcedor do Leão parte da responsabilidade pela vitória sobre o time gaúcho.
“O torcedor deu aquele gás final. Tenho certeza que essa energia do torcedor empurrou a essa vitória”, encerrou.
O Leão volta a campo neste sábado (05/08), a partir das 19h, para enfrentar o Volta Redonda (RJ), no Baenão. O jogo é válido pela 16ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.
Diário do Pará, 31/07/2023
Boa leitura Geraldo, até que enfim alguém enxerga o mesmo que eu. Não é questão de ser mucurento porque eu sou remista. Mas todos viram o que aconteceu no último jogo da série B, quando o VAR chamou o árbitro que desmarcou o gol do Remo é ele se RECUSOU a olhar o vídeo. É uma prova clara de má intenção. Não se trata também de fazer previsões tipo Nostradamus ou mãe diná como foi dito e sim de gritar bem alto SOCORRO MEU TIME ESTÁ SENDO PREJUDICADO. Sou remisra SIM mas não vejo mobilização por parte de quem pode fazer alguma coisa. Quem poderá nos ajudar. Cristiano e Sempre Remista vocês precisam se juntar a mim pra que o grito de socorro seja mais alto e seja ouvido. Mas fiquem tranquilos, eu entendo vocês e não me aborreci. Eu sou é do Leão.
Olha só pela atitude dos jogadores em Campo achei que eles jogaram bem Sim,o fato de Paulinho Curua está ocupando o lugar de Uchôa, ele mandou bem Sim com toda certeza, ele e Richard podem jogar juntos porque Sim que concerteza vão fazer um ótimo jogo agora continua colocando um jogador que não está rendendo nada, isso é não enchergar erros que não quer ver pra favorecer jogador,e por fim prejudicar a equipe toda, por falta de sabedoria, então deixa quem não está jogando de fora só treinando pra ver se aprende a jogar,e colocar jogadores em Campo que concerteza vai dá o seu melhor,e não fazer parece aquele gol perdido pelo Marcelo por falta de competência ok
Tanto se fala em dar oportunidade aos jogadores da terra e quando o treinador tem coragem de colocar o Curuá começam a questionar. O Curuá é primeiro volante e sempre vem entrando pra colaborar como segundo volante. Rouba mais bolas que todos os volantes do Remo. Joga com garra e não tem medo de errar. Já devia a muito tempo ser titular no Remo. Dá mais pegando ao meio campo. Os outros volantes também erram, mas o da terra tem ser perfeito.
Espero que o Catalá não ceda a pressões e mantenha o Curuá no time.
Vamos pra cima do Volta Redonda!
Saudações Azulinas aos verdadeiros azulinos.
O Paulinho Curuá foi muito bem como 2º volante, inclusive indo a frente e deixando o Muriqui em condições de gol.
Já o Uchôa é um guerreiro, mostrou muito caráter, que tem afeição ao Remo e respeito ao torcedor, é um jogador que faz muita falta como 1º volante principalmente na cobertura da zaga. Que esteja logo totalmente curado e pronto para jogar e ajudar o Remo nesses últimos jogos da série C.
Curua e volante moderno tanto devende como vai no ataque tem que ser titular sempre e novo também da um gás a mais
Pow catalá para de inventar colocando dois laterais pra jogar juntos e alendo mais duas broas
Paulinho Curua tem que ser titular no Remo junto com o Richard Franco que é muito mais objetivo e que se impõe junto ao adversário diferente do Claudinei que não marca ninguém. E acho também que o Catalá tem que parar de colocar dois laterais pela direita e sim colocar o Renanzinho pela esquerda e o Ronald pela direita no segundo tempo coloca o Jean Silva no lugar do Ronald.
O Uchoa faz muita falta nesse time .O Richarsd Franco não é tecnico más é valente , esforçado . Se doa em campo.
Só quero saber o porquê desse CATALA burro escala o Ronald pela direita, se ele é esquerdo
Era assim que o Marcelo Cabo estava queimando o Pedro Vitor no Parazão.
A muito tempo eu tenho dito que os clubes daqui, tem que trazer uns 8 a 6 jogadores de fora, mas que tenham menos que 30 anos, e restante seja daqui, olha só esse Curuá, joga com elegância, visão de jogo, chega na frente com jogadas perigosas, e quando trocarem de treinador, parem de aceitar os jogadores deles de preferência, isso não tem dado certo no Remo.
O Remo trouxe vários laterais esquerdo de fora, o melhor destes foi o Evandro, veio do águia de Marabá, esse papo de treinadores de fora, cada um quer trazer o seus preferidos, isso basta, tem que mesclar, porém com mais jogadores da nossa Terra.
Remo 100%, vejo aqui vários comentários sobre uma formatação de Time Remista regional mesclada com “os de fora”. Será q o Bentes tb não vê isso?, alguém já questionou isso a ele?, ele já respondeu algo parecido?
Comments are closed.