Aparecidense-GO 0×2 Remo (Fabinho) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Aparecidense-GO 0×2 Remo (Fabinho) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Sem pontuar nas 4 rodadas inicias da Série C, sob o comando do ex-técnico Marcelo Cabo, o Remo somou 8 pontos em 4 jogos com Ricardo Catalá, que está invicto desde que assumiu o clube.

Após vencer a Aparecidense (GO) fora de casa, o treinador destacou a partida “consistente” do Leão, já vislumbrando “algo maior” para os azulinos.

“Sofremos muito pouco, fomos consistentes, soubemos competir, quebramos um jejum de mais de um ano sem vencer fora de casa na Série C”, disse.

“Esse grupo vem demonstrando que tem condições de brigar por algo maior e esse é o nosso objetivo. Não vamos olhar para a tabela, vamos olhar para nós. Agora vamos ter tempo para trabalhar e esperamos fazer mais um jogo bom fora de casa e que possamos pontuar mais uma vez”, completou.

“Soubemos aproveitar os espaços em que havíamos planejado que existiria dentro da partida. O pouco treino que fizemos, que foram por vídeos, mostramos mais os espaços. O primeiro gol nasceu de uma jogada no espaço e o segundo gol foi um oportunismo nosso de matar a partida”, apontou Ricardo Catalá.

A vitória diante do time goiano só foi possível mediante o esforço e o compromisso que os jogadores azulinos demonstraram na partida realizada neste domingo (11/06), no estádio Aníbal Batista de Toledo, de acordo com o treinador, que espera que a atitude da equipe seja valorizada.

“Eles correram para caramba, deram a vida, tomaram bolada quando foi necessário, competiram muito. Os jogadores estavam cansados. Não é fácil jogar 4 vezes em menos de 15 dias. Se você contar a final do Estadual, são 5 jogos em menos de 15 dias. Acho que a resposta física deles e a resposta de postura, de compromisso, demonstra o caráter deles. Espero que isso seja valorizado e que possam ser apoiados por essa demonstração de compromisso com o escudo do Remo”, pediu.

Na próxima partida, o Remo vai enfrentar o Pouso Alegre (MG), outro adversário direto da parte de baixo da tabela. Visando este compromisso, também fora de casa, o técnico avaliou que não vai realizar tantos ajustes no time, pois não terá tempo para isso.

“Vamos ter um treino de verdade, que vai ser o treino de quarta-feira (14/06). Na terça (13/06) e um pouquinho na quinta (15/06), esperamos que dê para alguma coisa. Tem muita coisa para ser trabalhada e pouco tempo para fazer. Vamos atacar aquilo que é prioritário e podemos ter mais um pouquinho de lucidez, um pouquinho mais de serenidade com a bola, principalmente no campo ofensivo”, comentou.

“Terminamos muitas jogadas no mesmo lado que ela começa. As vezes que trocamos de corredor, levamos vantagem e nos defendemos melhor com a bola. Espero nesta semana poder atacar um pouquinho neste conteúdo”, concluiu Ricardo Catalá.

O Leão volta a campo neste sábado (17/06), a partir das 16h30, para enfrentar o Pouso Alegre (MG), no estádio Manduzão, em Pouso Alegre (MG). O jogo é válido pela 9ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Globo Esporte.com, 11/06/2023

8 COMENTÁRIOS

  1. Os jogadores foram guerreiros, aplicados e unidos nesse jogo, assim conquistaram uma vitória maiúscula e com a assinatura do treinador Catalá. Da forma como se deve jogar uma série C, atento o tempo todo, com segurança defensiva e sem levar gols, nas oportunidades matar o jogo.

    O Remo deve jogar cada partida como um decisão buscando sempre os três pontos. Uma vitória no próximo jogo contra o Pouso Alegre tirará definitivamente o Remo do Z4 e a partir daí, já com reforços pedidos pelo Catalá, o time do Remo deve crescer e competir fortemente na competição para conseguir a classificação no G8 dessa fase da série C.

  2. Vc falou anteriormente que após esta rodada(9′),vc teria tempo para melhor ajustar a equipe,portanto esperamos uma melhora considerável do time e porque não esperar os 3 pontos????

  3. Hoje vemos que todo time bem posicionado em qualquer possui uma coisa em comum, quando está atacando e perde a bola o jogador mais próximo dela pressiona imediatamente para roubar a bola, ou retardar a jogada do adversário (para recomposição de seu time em campo), ou até mesmo cometer a falta técnica. Isso faltava muito no Remo, mas com o Catala já melhorou um pouco e espero que evolua mais. Um jogador que faz muito bem isso é o Fabinho, tomara que todo o plantel faça o mesmo. Aí ninguém vai segurar nosso leão.

    • Fabinho tem mais perfil pra jogar a série C q o muriqui. Creio q nem no meio de campo o muriqui tenha vez

  4. Pô! Cadê as contratações? Cadê os reforços? O Bentes já demonstrou que é excelente gestor, tirou o Remo de um buraco profundo, saneamento dívidas e estruturando o Clube. Mas, vacila no futebol nas suas escolhas de dirigentes. Pô! Tonhão e Carneiro são fraquissimos. Pô! Faltam 11 rodadas, a diferença do Remo para G8 do sexto ao oitavo é de quatro pontos. Está ficando tudo embolado. Tem condições ainda de brigar em cima da tabela. Pô! Acordem! Acordem seus lerdos. Pô na segunda derrota em casa já era para ter outro treinador, esperaram o pior para ter a iniciativa, agora parece se configurar uma chance de recuperação e continuam lerdos. Acordem, Pô!

    • Exato Jamil, o Fábio Bentes é ótimo gestor organizacional, merece todos os louros pelo que fez pelo crescimento do Remo como clube, porém não acertou na direção para alavancar o futebol profissional como fez no clube, ainda mais delegando o futebol aos cuidados do Tonhão e do Carneiro.

      Mesmo com o péssimo início nessa série C, caso o Vinícius não tivesse tido falhas capitais que deixou escapar 4 pontos preciosos, especificamente contra o Botafogo PR (era para ser empate), São José (era para ser empate) e Brusque (era para ser vitória), o Remo estaria hoje com 12 pontos na tabela de classificação e brigando no G8.

      Mas paciência, é olhar daqui pra frente e encarar cada jogo como decisão buscando sempre 3 pontos. Se o Remo conseguir uma vitória contra o Pouso Alegre, jogo duríssimo, certamente o colocará nas fronteiras do G8 e efetivamente brigando pela classificação.

Comments are closed.