O técnico Ricardo Catalá terá problemas para escalar a equipe que vai enfrentar o Figueirense (SC), pela próxima rodada da Série C. Sem o centroavante Fabinho, que foi expulso contra o Pouso Alegre (MG), no sábado (17/06), o técnico azulino precisa encontrar uma peça no elenco para reorganizar o setor ofensivo.
Entre as opções que possui no plantel, a mais provável é que o meia Marcelo, meia recém-contratado, ocupe a vaga deixada no time titular. Como o novato não cumpre as mesmas funções dentro de campo, Catalá deve “devolver” Muriqui à posição de jogador mais avançado do time e deixar Marcelo atuando mais recuado.
Apesar de não ter sido acompanhado pela imprensa, o treino desta terça-feira (20/06) deu algumas “dicas” do que Catalá pretende fazer para suprir a ausência de Fabinho. Em trechos da atividade que foram divulgados pela assessoria de comunicação remista, é possível ver que o treinador azulino quer escalar a equipe em um 4-1-4-1 ou 4-3-3.
Pelo menos, foram essas as formações montadas em uma lousa tática que acompanha Catalá nos treinamentos. Nenhum desses esquemas, inclusive, contam com um meia centralizado, função essa que estava sendo exercida por Muriqui nos últimos jogos.
Assim, pode-se pensar em um Remo sem um camisa 10 de ofício, mas com uma dupla dividindo a responsabilidade pela armação.
A provável escalação para enfrentar o Figueirense (SC), portanto, seria com: Vinícius; Lucas Marques, Diego Ivo, Diego Guerra e Kevin; Anderson Uchôa, Pablo Roberto e Marcelo; Muriqui, Rodriguinho e Pedro Vitor.
Além da entrada de Marcelo entre os titulares, Catalá tem outras opções no elenco para suprir a ausência de Fabinho. A primeira delas é promover a estreia do centroavante Elton com a camisa azulina. Dessa forma, a equipe manteria o mesmo esquema tático usado nos últimos 2 jogos, que resutaram em vitórias fora de casa contra Aparecidense (GO) e Pouso Alegre (MG).
Também visando manter o modelo de jogo, Catalá pode escalar Rafael Silva na posição. Assim como Elton, o atacante chegou a poucos dias no Baenão, está regularizado e à disposição da comissão técnica.
Uma última alternativa, mas desta vez mudando o esquema tático, seria a entrada de Jean Silva. Porém, caso isso ocorra, Catalá deverá recuar Rodriguinho, que está jogando aberto pelo lado esquerdo, para o meio-campo.
O Leão volta a campo neste sábado (24/06), a partir das 16h30, para enfrentar o Figueirense (SC), no Mangueirão. O jogo é válido pela 10ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.
O Liberal.com, 20/06/2023
Se o problema era falta de centro avante , agora tem dois.
Então escala logo os caras para jogar.
Se for para contratar jogador para ficar fazendo turismo.
Então deixa do jeito que está, com o Muriqui na frente perdendo todas no jogo aéreo.
São quase infinitas as possibilidades de arranjos da onzena azulina inicial, para sábado, no Mangueirão. Isto pode representar uma boa situação, ou não. Só saberemos, se a escolha do RC foi acertada ou não, a partir das 16:30h, do dia 24/6 (tempos atrás, era um dia para fazer fogueira e, beber aluá…).
Comments are closed.