Sem Árbitro de Vídeo (VAR), a Série C do Campeonato Brasileiro começou neste mês. Porém, de acordo com George Alves Feitoza, assessor de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o uso do VAR será implementado a partir da 2ª fase.
“Assim como nas Séries A e B, a Confederação Brasileira de Futebol garantiu que a Série C também terá uso do VAR. Começa na 2ª fase, quando a competição terá 2 grupos com 8 equipes cada. A partir desta fase, até a final, será utilizado o VAR”, disse o assessor.
A Série C estreou no dia 02/05 e atualmnte os clubes se preparam para a 3ª rodada da competição. Até então, o São Bernardo (SP) lidera a classificação com 2 vitórias, seguido por Botafogo (PB), Confiança (SE) e Pouso Alegre (MG), que também somam 6 pontos.
A lanterna é ocupada pelo América (RN) que ainda não pontou em 2 jogos. Junto ao time potiguar, Aparecidense (GO), Volta Redonda (RJ) e Remo também não possuem pontos somados.
Futebol Interior, 10/05/2023
Para que VAR?O Remo foi rebaixados com VAR e tudo no Baenao,qdo o safado do Clays anulou o gol de Neto Pessoa(legitimo)contra o confiança e nem utilizou VAR para checar se havia tido mão ou não,preferiu ANULAR o gol e prejudicar o Remo;estaria ele na máfia dss apostas????Tem que ser apurado !!Para mim não vale nada esse recurso,a não ser para ser usado CONTRA o Remo!
A utilização do VAR, como uma ferramenta de auxílio à arbitragem, é válida. Porém, só será efetiva, se não houver má fé ou desonestidade, por parte do fator humano, que são os árbitros e assistentes.
Comments are closed.