Cerimônia marca encerramento das dívidas trabalhistas milionárias do Remo – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Cerimônia marca encerramento das dívidas trabalhistas milionárias do Remo – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O Clube do Remo conquistou uma grande vitória no âmbito judicial ao quitar suas dívidas trabalhistas. O reconhecimento do Poder Judiciário veio em uma cerimônia, realizada nesta segunda-feira (30/10), na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT8-PA/AP), em Belém.

O evento contou com a presença do presidente do Tribunal, desembargador Marcos Augusto Lousada Maia, além dirigentes do Leão, como o presidente Fábio Bentes e membros que atuaram diretamente no processo de quitação.

A ideia do “Projeto Conciliar” começou em 2015 com um plano de pagamentos apresentado pelo clube junto a Justiça do Trabalho por conta das várias ações trabalhistas que se acumulavam durante décadas. Depois de 8 anos, o projeto alcançou seu êxito com a quitação da dívida trabalhista.

“O exemplo do Clube do Remo mostra que é possível conviver pagando sua dívida trabalhista e tendo sucesso, no caso do Clube do Remo, no âmbito esportivo”, ressaltou o desembargador Marcos Lousada Maia.

Para o presidente azulino Fábio Bentes, o dia é histórico para o Leão. O mandatário espera que o momento possa iniciar uma nova era no clube.

“Durante muitos anos, a dívida seria impagável, mas o clube conseguiu quitar, com responsabilidade e honrando compromissos. Espero que as próximas gestões tenham essa responsabilidade e não atrapalhem o desenvolvimento do Clube do Remo nos próximos anos”, declarou.

O trabalho foi motivo de festa para o Departamento Jurídico remista, que ao longo dos anos e com vários profissionais da advocacia, conseguiram quitar dívidas na Justiça do Trabalho e resolveram ainda várias pendências em outras esferas, como a cível e a tributária.

“É um dia histórico, depois de anos de trabalho, reconhecer o trabalho de várias pessoas. Depois de anos de trabalho, conseguimos quitar esta dívida e hoje a gente chega a um marco histórico para avançar na solução de dívidas na área cível e tributária”, destacou o diretor jurídico do clube, Pietro Pimenta.

“O Clube do Remo tinha dívidas ao longo de décadas e isso foi afetando a imagem do clube, causou a perda do patrimônio e até bens que poderiam parar em leilão. Hoje conseguimos reverter, para que toda a dívida pudesse ser quitada. Uma grande vitória para os azulinos”, destacou o advogado André Serrão.

Para 2024, o Clube do Remo terá recursos em caixa de patrocínio e bilheteria, o que pode fortalecer ainda mais o futebol profissional.

Diário Online, 30/10/2023

16 COMENTÁRIOS

  1. Muito obrigado Fábio Bentes por ter salvado o Remo da falência e elevado o clube a solidez e solvência como nunca esteve nos últimos 50 anos de sua história.

    As marionetes dos sanguessugas e os mucurentos caem em desespero e ficam babando de inveja.

  2. Em 2017 ou 2018 salve engano um candidato chamado MAG…. desistiu de concorrer à presidência do remo quando conheceu a dívida do clube! Mas agora ele é candidato né? A candidatura dele coincide com o saneamento das dívidas do remo! Não quero esse cara como presidente!

    • TORCEDORES ENALTECENDO O TRT PELA ”QUITAÇÃO” JUSTAMENTE AGORA EM TEMPO DE CAMPANHA ELEITORAL TUDO NÃO PASSA DE PROPAGANDA ELEITORAL DO FRAUDULENTO E SEU CUPINCHA tonhão, SUA CHAPA ESTÁ COM PEDIDO DE IMPUGNÇÃO POR ATOS FRAUDULENTOS, tonhão OBRIGANDO FUNCIONÁRIOS E ATLETAS DE NATAÇÃO A FAZER PROPAGANDA DE SUA CHAPA EM PLENO CÍRIO DE NAZARÉ.TONHÃO TU ÉS DESONESTO, FRAUDULENTO.

      ALÕ ASSOCIADOS, VAMOS FAZER UMA ASSEPCIA NO NOSSO QUERIDO LEÃO, VAMOS EXTERMINAR AS BACTÉRIAS bentes-tonhão DO NOSSO CLUBE.

      O CANDIDATO IDEAL MAGNATA TRAZENDO A INFRA ESTRUTURA DO FORTALEZA PARA O NOSSO CLUBE.

    • E tem mais o Bentes vai querer ficar Ali fazendo parte do condel para na hora certa dá o bote ou seja para que o sócio não esqueça a grande conquista dele igual político quando faz uma praça e coloca a foto dele para não esquecerem e votarem nele a mesma coisa é o Bentes ele tem vontade de concorrer novamente por isso está aí e só não veio de candidato porque está queimado com a torcida e desgastado eles não querem profissionalizar a gestão eles querem poder vitalício

      • Eleger ou não Fábio Bentes para o Condel não vai impedi-lo de se lançar candidato a presidência na próxima eleição, se assim desejar.
        Porém, acreditamos que essa possibilidade seja bem remota, quase inexistente.
        Daqui a 3 anos teremos outros nomes em pauta surgindo do grupo do atual presidente.

  3. Parabéns grande presidente do clube do Remo, uma homenagem pelo fim da dívida trabalhista do clube, kkkkkkk. Você é uma piada.

  4. este salto terá muitos desdobramentos positivos para o Leão. agora podemos afirmar que o título do sócio Proprietário do Leão tem valor legal, ou seja. Se o valor Patrimonial do Leão é 200.000.000,00 então o Leão pode ter até 100.000 títulos de sócio Proprietário ao valor de 2.000,00 reais cada. Como acabou o risco de perda de Patrimônio então o interesse de comprar um título do Leão tornou-se muito atraente, muito Juízo porque se for para abrir Títulos que seja apenas em obras que aumentem o Patrimônio do Leão.

  5. Esta manifestação do trt é uma manifestação de campanha eleitoral, outras empresas quitam suas dívidas e o trt não faz manisfestações, tudo é propaganda eleitoral…

  6. Pode até ser propaganda eleitoral…mas tá errado?? O Remo realmente quitou a dívida trabalhista…ZEROU uma dívida de longa data…FATO!
    Se vc fosse o Presidente de um clube que tivesse uma realização com sucesso não iria fazer propaganda do seu feito???
    Onde vc vê alguém fazer propaganda de suas falhas????
    E nesse ponto nem tô falando só do Bentes não!!
    Os candidatos que estão ai tb deveriam fazer propaganda de seus feitos como gestores!!!, por ex: O que o Magnata, o Renam e o Jader fizeram??deveriam fazer bastante propaganda de seus feitos tb…pq ess aí é propaganda da chapa da Situação.

    • Caro Djr, o próprio Magnata concordou no debate do DOL que com seus mais de 20 anos como dirigente não tem um único feito relevante para o Clube do Remo na esfera administrativa e financeira, inclusive ele tentou se apoderar de títulos no futebol e foi desmentido na hora, é só assistir o debate do DOL do Magnata com o Fábio Bentes, aliás ele levou uma surra nesse debate.

      Na realidade os feitos do Magnata são nocivos ao Remo, como: a destruição do Baenão (que ficou inoperante por mais de 6 anos); tentativa de aquisição de um terreno no lixão; o exponencial aumento das dívidas no TRT; Remo sem série; o cuiabaço; etc. Assim, esse sanguessuga não tem nada a comemorar de feito efetivamente de valor para o Remo, na realidade ele ajudou a quase falência do clube. Agora está babando pela alta receita que está entrando no Remo graças a gestão do Fábio Bentes.

  7. Que coisa, VAR na série B, ferro, empréstimo de treinador ferro, treinador do Bota, ferro, catou o Catalá ferro, pontos corridos na C, ferro, agora isso, só precisa combinar direito para não tomar ferro novamente, mas se seguir o padrão é ferro de novo. Tudo um espetáculo circense.

  8. Se o Bentes tivesse sensatez ele deveria fazer o seguinte , dar um tempo ele já ficou 2 mandatos e o que tinha que fazer já fez e daria oportunidade para outras pessoas com outras idéias que fizessem o Remo está entre os grandes do futebol , então esse historinha de pagou as dívidas , comprou terreno para construir um CT, um ônibus Novo e com isso conseguiu se reeleger enganando a muitos que seria tudo diferente este ano e vimos no que deu, por pouco não caímos para a série D e ainda tem gente aplaudindo esse cara, ele jogou foi muito dinheiro do Remo no Ralo, vc sabem como é feito a prestação de contas e como é aprovado , onde dizem está aqui Entrou tantos milhões e saiu tantos milhões quem aprova fique como está sentado, ou então essas prestações vem atrasadas e com ressalvas isso não é prestação, que deveria vir minuciosamente para que os que tem direito a voto estivesse a par da entrada e saída do dinheiro

  9. Engraçado que quem começou o pagamento dessas dividas lá atrás não é lembrado, não foi na gestão do Fábio Bentes que começou o pagamento dessas dividas

    • Quem começou foi o Minowa.
      Na época, foi chamado de louco por ter “penhorado” os patrocínios do Remo, que não tinha outra fonte de receita além disso e da bilheteria.

  10. Enfim, espero que o candidato que ganhar melhore muita coisa no Remo eu espero que seja alguém da oposição, pois na situação já tiveram muita oportunidade e o Remo continua na série C , espero vê o Remo no mínimo na série B

  11. Agradecer a está gestão sem dúvida por haver deixado o remo saneado das dívidas trabalhistas , mas o foco agora é outro , saltar substancialmente em patamares dentro de campo , mantendo obviamente sempre as contas sob controle. Nesse sentido o remo precisa realmente de pessoas qualificadas no assunto, o que não vi nessa gestão passada. O remo do Tonhão , seguindo o mesmo caminho do FB não sairá da mesma podem certeza , ou seja, sadio extracampo mas com os mesmos erros e decepções dentro de campo, não é o perfil dessa administração. Entendam que o momento é esse , não teremos outra chance de verdadeiramente crescermos , construir acessos , títulos , boas campanhas mas para isso é necessário pessoas competentes e experientes

Comments are closed.