O Clube do Remo conquistou uma grande vitória no âmbito judicial ao quitar suas dívidas trabalhistas. O reconhecimento do Poder Judiciário veio em uma cerimônia, realizada nesta segunda-feira (30/10), na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT8-PA/AP), em Belém.
O evento contou com a presença do presidente do Tribunal, desembargador Marcos Augusto Lousada Maia, além dirigentes do Leão, como o presidente Fábio Bentes e membros que atuaram diretamente no processo de quitação.
A ideia do “Projeto Conciliar” começou em 2015 com um plano de pagamentos apresentado pelo clube junto a Justiça do Trabalho por conta das várias ações trabalhistas que se acumulavam durante décadas. Depois de 8 anos, o projeto alcançou seu êxito com a quitação da dívida trabalhista.
“O exemplo do Clube do Remo mostra que é possível conviver pagando sua dívida trabalhista e tendo sucesso, no caso do Clube do Remo, no âmbito esportivo”, ressaltou o desembargador Marcos Lousada Maia.
Para o presidente azulino Fábio Bentes, o dia é histórico para o Leão. O mandatário espera que o momento possa iniciar uma nova era no clube.
“Durante muitos anos, a dívida seria impagável, mas o clube conseguiu quitar, com responsabilidade e honrando compromissos. Espero que as próximas gestões tenham essa responsabilidade e não atrapalhem o desenvolvimento do Clube do Remo nos próximos anos”, declarou.
O trabalho foi motivo de festa para o Departamento Jurídico remista, que ao longo dos anos e com vários profissionais da advocacia, conseguiram quitar dívidas na Justiça do Trabalho e resolveram ainda várias pendências em outras esferas, como a cível e a tributária.
“É um dia histórico, depois de anos de trabalho, reconhecer o trabalho de várias pessoas. Depois de anos de trabalho, conseguimos quitar esta dívida e hoje a gente chega a um marco histórico para avançar na solução de dívidas na área cível e tributária”, destacou o diretor jurídico do clube, Pietro Pimenta.
“O Clube do Remo tinha dívidas ao longo de décadas e isso foi afetando a imagem do clube, causou a perda do patrimônio e até bens que poderiam parar em leilão. Hoje conseguimos reverter, para que toda a dívida pudesse ser quitada. Uma grande vitória para os azulinos”, destacou o advogado André Serrão.
Para 2024, o Clube do Remo terá recursos em caixa de patrocínio e bilheteria, o que pode fortalecer ainda mais o futebol profissional.
Diário Online, 30/10/2023
Muito obrigado Fábio Bentes por ter salvado o Remo da falência e elevado o clube a solidez e solvência como nunca esteve nos últimos 50 anos de sua história.
As marionetes dos sanguessugas e os mucurentos caem em desespero e ficam babando de inveja.
Em 2017 ou 2018 salve engano um candidato chamado MAG…. desistiu de concorrer à presidência do remo quando conheceu a dívida do clube! Mas agora ele é candidato né? A candidatura dele coincide com o saneamento das dívidas do remo! Não quero esse cara como presidente!
TORCEDORES ENALTECENDO O TRT PELA ”QUITAÇÃO” JUSTAMENTE AGORA EM TEMPO DE CAMPANHA ELEITORAL TUDO NÃO PASSA DE PROPAGANDA ELEITORAL DO FRAUDULENTO E SEU CUPINCHA tonhão, SUA CHAPA ESTÁ COM PEDIDO DE IMPUGNÇÃO POR ATOS FRAUDULENTOS, tonhão OBRIGANDO FUNCIONÁRIOS E ATLETAS DE NATAÇÃO A FAZER PROPAGANDA DE SUA CHAPA EM PLENO CÍRIO DE NAZARÉ.TONHÃO TU ÉS DESONESTO, FRAUDULENTO.
ALÕ ASSOCIADOS, VAMOS FAZER UMA ASSEPCIA NO NOSSO QUERIDO LEÃO, VAMOS EXTERMINAR AS BACTÉRIAS bentes-tonhão DO NOSSO CLUBE.
O CANDIDATO IDEAL MAGNATA TRAZENDO A INFRA ESTRUTURA DO FORTALEZA PARA O NOSSO CLUBE.
E tem mais o Bentes vai querer ficar Ali fazendo parte do condel para na hora certa dá o bote ou seja para que o sócio não esqueça a grande conquista dele igual político quando faz uma praça e coloca a foto dele para não esquecerem e votarem nele a mesma coisa é o Bentes ele tem vontade de concorrer novamente por isso está aí e só não veio de candidato porque está queimado com a torcida e desgastado eles não querem profissionalizar a gestão eles querem poder vitalício
Eleger ou não Fábio Bentes para o Condel não vai impedi-lo de se lançar candidato a presidência na próxima eleição, se assim desejar.
Porém, acreditamos que essa possibilidade seja bem remota, quase inexistente.
Daqui a 3 anos teremos outros nomes em pauta surgindo do grupo do atual presidente.
Parabéns grande presidente do clube do Remo, uma homenagem pelo fim da dívida trabalhista do clube, kkkkkkk. Você é uma piada.
este salto terá muitos desdobramentos positivos para o Leão. agora podemos afirmar que o título do sócio Proprietário do Leão tem valor legal, ou seja. Se o valor Patrimonial do Leão é 200.000.000,00 então o Leão pode ter até 100.000 títulos de sócio Proprietário ao valor de 2.000,00 reais cada. Como acabou o risco de perda de Patrimônio então o interesse de comprar um título do Leão tornou-se muito atraente, muito Juízo porque se for para abrir Títulos que seja apenas em obras que aumentem o Patrimônio do Leão.
Esta manifestação do trt é uma manifestação de campanha eleitoral, outras empresas quitam suas dívidas e o trt não faz manisfestações, tudo é propaganda eleitoral…
Pode até ser propaganda eleitoral…mas tá errado?? O Remo realmente quitou a dívida trabalhista…ZEROU uma dívida de longa data…FATO!
Se vc fosse o Presidente de um clube que tivesse uma realização com sucesso não iria fazer propaganda do seu feito???
Onde vc vê alguém fazer propaganda de suas falhas????
E nesse ponto nem tô falando só do Bentes não!!
Os candidatos que estão ai tb deveriam fazer propaganda de seus feitos como gestores!!!, por ex: O que o Magnata, o Renam e o Jader fizeram??deveriam fazer bastante propaganda de seus feitos tb…pq ess aí é propaganda da chapa da Situação.
Caro Djr, o próprio Magnata concordou no debate do DOL que com seus mais de 20 anos como dirigente não tem um único feito relevante para o Clube do Remo na esfera administrativa e financeira, inclusive ele tentou se apoderar de títulos no futebol e foi desmentido na hora, é só assistir o debate do DOL do Magnata com o Fábio Bentes, aliás ele levou uma surra nesse debate.
Na realidade os feitos do Magnata são nocivos ao Remo, como: a destruição do Baenão (que ficou inoperante por mais de 6 anos); tentativa de aquisição de um terreno no lixão; o exponencial aumento das dívidas no TRT; Remo sem série; o cuiabaço; etc. Assim, esse sanguessuga não tem nada a comemorar de feito efetivamente de valor para o Remo, na realidade ele ajudou a quase falência do clube. Agora está babando pela alta receita que está entrando no Remo graças a gestão do Fábio Bentes.
Que coisa, VAR na série B, ferro, empréstimo de treinador ferro, treinador do Bota, ferro, catou o Catalá ferro, pontos corridos na C, ferro, agora isso, só precisa combinar direito para não tomar ferro novamente, mas se seguir o padrão é ferro de novo. Tudo um espetáculo circense.
Se o Bentes tivesse sensatez ele deveria fazer o seguinte , dar um tempo ele já ficou 2 mandatos e o que tinha que fazer já fez e daria oportunidade para outras pessoas com outras idéias que fizessem o Remo está entre os grandes do futebol , então esse historinha de pagou as dívidas , comprou terreno para construir um CT, um ônibus Novo e com isso conseguiu se reeleger enganando a muitos que seria tudo diferente este ano e vimos no que deu, por pouco não caímos para a série D e ainda tem gente aplaudindo esse cara, ele jogou foi muito dinheiro do Remo no Ralo, vc sabem como é feito a prestação de contas e como é aprovado , onde dizem está aqui Entrou tantos milhões e saiu tantos milhões quem aprova fique como está sentado, ou então essas prestações vem atrasadas e com ressalvas isso não é prestação, que deveria vir minuciosamente para que os que tem direito a voto estivesse a par da entrada e saída do dinheiro
Engraçado que quem começou o pagamento dessas dividas lá atrás não é lembrado, não foi na gestão do Fábio Bentes que começou o pagamento dessas dividas
Quem começou foi o Minowa.
Na época, foi chamado de louco por ter “penhorado” os patrocínios do Remo, que não tinha outra fonte de receita além disso e da bilheteria.
Enfim, espero que o candidato que ganhar melhore muita coisa no Remo eu espero que seja alguém da oposição, pois na situação já tiveram muita oportunidade e o Remo continua na série C , espero vê o Remo no mínimo na série B
Agradecer a está gestão sem dúvida por haver deixado o remo saneado das dívidas trabalhistas , mas o foco agora é outro , saltar substancialmente em patamares dentro de campo , mantendo obviamente sempre as contas sob controle. Nesse sentido o remo precisa realmente de pessoas qualificadas no assunto, o que não vi nessa gestão passada. O remo do Tonhão , seguindo o mesmo caminho do FB não sairá da mesma podem certeza , ou seja, sadio extracampo mas com os mesmos erros e decepções dentro de campo, não é o perfil dessa administração. Entendam que o momento é esse , não teremos outra chance de verdadeiramente crescermos , construir acessos , títulos , boas campanhas mas para isso é necessário pessoas competentes e experientes
Comments are closed.