Jonilson e Henrique Vigia – Foto: Divulgação (Santa Rosa)
Jonilson e Henrique Vigia – Foto: Divulgação (Santa Rosa)

Após encerrar sua participação na Série C 2023 com uma vitória sobre o Altos (PI), no sábado (26/08), o futebol profissional do Remo entrou oficialmente de férias.

Contudo, a diretoria do clube não quer deixar seus talentos da base parados. Para proporcionar oportunidades de crescimento e experiência, o zagueiro Jonilson e o volante Henrique Vigia foram emprestados ao Santa Rosa, equipe classificada para a 2ª fase da Segundinha do Parazão.

Os jovens atletas já firmaram contrato e foram apresentados por meio de publicação nas redes sociais da equipe de Icoaraci. Tendo se destacado nas categorias de base do Remo, a dupla busca agora adquirir mais experiência em um cenário de competição oficial, enquanto o elenco principal do Leão segue em seu período de recesso.

Com 21 anos, Jonilson ascendeu ao time profissional após se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior, disputada em janeiro deste ano. O defensor entrou em campo apenas 2 vezes pelo time profissional, mas foi relacionado em diversos jogos da Série C, Parazão e Copa Verde, demonstrando sua promissora trajetória.

Henrique Vigia, também com 21 anos, integra o elenco profissional desde 2021. Embora tenha sido relacionado para várias partidas daquela Série B, ele acabou não sendo utilizado na competição. Na temporada seguinte, Henrique atuou em uma partida e em 2023 participou de 5 jogos vestindo a camisa azulina.

O Santa Rosa, equipe que receberá os empréstimos, atualmente lidera a chave A da Segundinha com 7 pontos e já assegurou sua classificação para a próxima fase. Além de Henrique e Jonilson, o elenco conta com outros jogadores oriundos da base do Remo, que chegaram por empréstimo, como o goleiro Ruan, o lateral-direito Luizinho, o volante Renan Tiago e o atacante Ricardinho.

Diário Online, 29/08/2023

6 COMENTÁRIOS

  1. Depois contrata, para a série c, os prés-quarenta, e manda a base embora como fizeram com o lateral esquerdo, deixando o Ray Lopes.

  2. Esse é o roteiro do planejamento correto: da oportunidades de rodagem a prata da casa, e depois resgata esses jogadores para montar o Time principal.
    Remo 100%, onde está o Gutti??, ele é um bom meio campista raiz.

  3. Remo não precisa contratar, pode e deve jogar o campeonato paraense com jogadores da base assim eles iriam adquirir minutagem para jogarem a serie c e o Remo iria economizar sem precisar contratar jogadores de outros centros.

  4. Remo podia fazer q nem o Athletico. Joga o Campeonato Estadual com a garotada Sub 20, e Sub 23 enquanto prepara o time principal.
    Como não temos Sub 23 e nem time principal, bota a garotada do Sub 20 para rodar no Estadual

Comments are closed.