Remo 2×1 Ypiranga-RS (Richard Franco) – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)
Remo 2×1 Ypiranga-RS (Richard Franco) – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)

O Remo venceu o Ypiranga (RS) na noite deste sábado (29/07), por 2 a 1, no Mangueirão, em partida válida pela 15ª rodada da Série C do Brasileirão. Com a vitória, o Leão está fora da zona de rebaixamento da competição.

O técnico Ricardo Catalá escalou o time no mesmo 4-2-3-1, desde que Muriqui passou para jogar como camisa 10. A principal surpresa foi o volante Anderson Uchôa, que ficou no banco. Rodriguinho na esquerda e Ronald na direita foram posicionados abertos no ataque, enquanto Paulinho Curuá e Claudinei davam o combate no meio-campo.

No início de partida, o Leão assumiu uma proposta reativa. A equipe não abria espaços, mas tinha dificuldades para roubar e sair em velocidade.

A primeira chegada ao ataque veio quase na metade do primeiro tempo, após uma arrancada de Paulinho Curuá pelo meio. Com dificuldade do time para sair com toques curtos, o volante carregou a bola, usou o corpo para proteger e servir Muriqui na entrada da área. O atacante girou e bateu, mas foi para fora.

Ao longo da partida, os problemas de construção do Remo desde a defesa ficavam cada vez mais evidentes. Ao meio-campo faltava alguém para tomar as rédeas da construção desde a defesa. Apesar de Muriqui recuar para receber, Curuá e Claudinei sentiam dificuldades para fazer a bola chegar ao atacante azulino, a não ser por meio de conduções.

Na única vez na etapa inicial que o Remo conseguiu trocar passes, chegou de pé em pé, pelo lado esquerdo. Evandro recebeu na ponta, cruzou rasteiro para a área e o volante Claudinei, como elemento surpresa, se antecipou à marcação e finalizou no cantinho de Caíque para abrir o placar, aos 31 minutos.

O Ypiranga (RS) passou a ter mais a bola e a tentar usar a lentidão defesa azulina contra ela e quase deu certo. No início da etapa final, houve um lançamento do campo de defesa gaúcho e o zagueiro Ícaro, que tentou cortar, mas cabeceou para trás e a bola sobrou para o atacante William Barbio, que driblou Vinícius e finalizou em direção ao gol, mas Diego Ivo, surgiu de carrinho salvando o Leão quase em cima da linha. A torcida comemorou como um gol!

Porém, logo depois, o empate veio com um passe de Clayton encobrindo a marcação de Ícaro e Lucas Marques, para MV ficar cara a cara com Vinícius e ele não desperdiçou, igualando o placar, aos 5 minutos.

Outra vez, a zaga azulina estava novamente mal posicionada. Aliás, as bolas nas costas da defesa do Remo tem sido um problemão nesta Série C!

Ainda havia muito tempo no relógio, mas o cenário não era bom para os azulinos.

Muriqui, que fez uma partida abaixo, deixou o gramado sob vaias. O clima no Remo não era bom, especialmente com a torcida, que criticou bastante o atacante azulino por mais uma queda de produção.

Sem conseguir chegar com perigo criando jogadas, o Leão se aproveitou na bola parada para encontrar o gol salvador, aos 39 minutos.

Em cobrança de lateral de Evandro alçando a bola direto para a área, uma confusão aconteceu entre azulinos e adversários e a bola sobrou para Richard Franco. O volante paraguaio chutou forte, de pé esquerdo, para desempatar e tirar o grito entalado do torcedor!

O Leão volta a campo neste sábado (05/08), a partir das 19h, para enfrentar o Volta Redonda (RJ), no Baenão. O jogo é válido pela 16ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

O Liberal.com, 29/07/2023

3 COMENTÁRIOS

  1. Vitória na raça contra um adversário muito forte, e mesmo com limitações o time do Remo foi eficaz como se deve jogar para vencer na série C.

    Destaques: Curuá, Claudinei (pelo gol) e Franco (pelo gol da vitória).

    Craque do jogo: Diego Ivo, salvou um gol adversário e participou do gol do vitória. Muita raça, um exemplo de doação e comprometimento para todos os jogadores do time.

    Destaques negativos:

    – Ronald novamente não aproveitou a chance de se consagrar;
    – Várias bolas nas costas da zaga. O Uchôa faz muita falta como 1º volante principalmente na cobertura da zaga.

    Faltam 4 jogos e com 4 vitórias o Remo se classificará no G8, pouco provável porém não é impossível.

Comments are closed.