Fábio Bentes – Foto: Sidney Oliveira (O Liberal)
Fábio Bentes – Foto: Sidney Oliveira (O Liberal)

A crise no Remo aumentou após a derrota por 1 a 0 no clássico Re-Pa, disputado na noite desta segunda-feira (17/07), no Mangueirão. Com uma sequência de resultados negativos, a equipe azulina se encontra na zona de rebaixamento da Série C, ocupando a preocupante 17ª colocação, com apenas 13 pontos conquistados.

A situação é tão delicada que o presidente Fábio Bentes decidiu tomar uma atitude em meio à pressão da torcida. Ao invés de enfrentar as críticas dos torcedores, o dirigente optou por excluir suas contas nas redes sociais.

Bentes já vinha sendo duramente criticado e chamado de omisso pela torcida, que exigia uma postura mais presente durante a má fase do time na competição. A gota d’água para a irritação do torcedor azulino foi a derrota no Re-Pa.

A última entrevista concedida pelo mandatário foi no dia 21/06, ao próprio canal do clube no YouTube, quando falou sobre a parceria com a empresa Buritirama, mas não foi aberta a perguntas da imprensa.

Fábio Bentes não fala com a imprensa desde 19/04, quando convocou uma coletiva para abordar as más condições do gramado do estádio Parque do Bacurau, em Cametá, às vésperas da semifinal do Parazão.

Apesar do sumiço das redes sociais, o presidente ainda responde ocasionalmente alguns questionamentos de jornalistas em conversas privadas no Whatsapp.

Bentes também esteve presente como expectador em dois treinos abertos à imprensa realizados recentemente, no Baenão.

Nos últimos 4 jogos, o time acumulou 2 derrotas (Operário-PR e Paysandu) e 2 empates (Figueirense-SC e Floresta-CE). Com apenas 13 pontos em 13 rodadas, a situação é alarmante! Os azulinos precisam reencontrar o caminho das vitórias para evitar o risco de rebaixamento para a Série D do futebol brasileiro.

O cálculo médio atual é de que a queda pode ser evitada com 22 pontos. Sendo assim, o Leão precisa de pelo menos mais 9 pontos nas 6 partidas que faltam para o fim da 1ª fase, sendo 3 jogos em casa e 3 fora.

O Leão volta a campo neste domingo (23/07), a partir das 19h, para enfrentar o Náutico (PE), no estádio dos Aflitos, em Recife (PE). O jogo é válido pela 14ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Para esse difícil compromisso contra o 5º colocado na classificação, o técnico Ricardo Catalá não poderá contar com vários titulares. O atacante Muriqui, o zagueiro Diego Ivo e o volante Claudinei cumprirão suspensão pelo 3º cartão amarelo. O atacante Pedro Vitor, lesionado, também não vai jogar.

Existe a expectativa pelos retornos do volante Anderson Uchôa e do lateral-esquerdo Leonan, que estão em fase final de transição, além do zagueiro Ícaro, que não disputou o Re-Pa em razão de dores na região lombar.

O Liberal.com, 18/07/2023

18 COMENTÁRIOS

  1. Torci pro Marcelo também levar o terceiro amarelo pra ele não jogar o próximo! Já que o treinador mantém ele no time o Rodriguinho é xodó da torcida cega do remo que enxerga bola nesse cara!!!!!!!!!!

    • Cabo e Catalá não deram oportunidade aos garotos da base, poderiamos estar no G-8 se eles tivessem jogando.

    • Verdade Maciel, o navio está indo em contra o iceberg, mas maior está nas mãos dos patéticos jogadores que podem corrigir os rumos se jogarem com vontade e determinação pela vitória. Esses caras que merecem um boa chamada, são eles que decidem em campo, porém até o momento as sequências de falhas individuais em jogos tem levado o Remo a essa situação vexatória.

  2. Cada tecnico que o Clube contrata trás consigo seus pernas de pau e além de tudo veterano! Timinho consegue ser pior que a mucura, que não joga nada! Vai entender

  3. Esse merda deveria deixar o clube ao invés de sair das redes sociais. Vai TNC, seu babaca e leva teus agregados contigo.

  4. Pela matemática basta vencer os próximos 6 jogos restantes que o Remo se classificará ou vencer 3 jogos para permanecer na série C. Porém entre a esperança e a realidade há um oceano de incertezas, pois esse time descompromissado e patético do Remo não passa a confiança de serem capazes de reagir e passar a vencer.

    Nessa altura da competição e considerando os jogos que restam, a real esperança é os adversários tropeçarem e o Remo conseguir os pontos suficientes para escapar da degola.

  5. Dentre os times do Brasil com maior média de publico entre todas as divisões nacionais, o remo é o q mais tem gestão amadora; o q menos entrega titulos importantes à sua torcida e o que mais da vexame no cenário nacional e até mesmo regional!! É de se questionar até mesmo a existência de um clube desse…

    • Seria bom a torcida parar de ir aos jogos. O último acesso foi sem torcida nenhuma.
      Esse torcedor que quer status de fenômeno acaba ajudando o clube a não crescer e o clube sabe disso, sabe que vão lotar em qualquer série. Isso pra mim é um erro

  6. O Leonan vai voltar pra que?? É uma verdadeira avenida na lateral quando está jogando e só fica de 3 a 4 jogos a disposição e depois batem na perna bichada e esse FDP fica um mês no departamento médico comendo ,bebendo e recebendo o salário em dia,mandem essa praga ir embora de uma vez.

  7. Catalá se quer ir longe tem que tirar do time Marcelo, Claudinei, Rodriguinho, Diego Guerra, Elton e Muriqui que não estão jogando nada ou seja tecnicamente e fisicamente são um fiasco total.
    E se possível manda embora todos.

  8. Alguém sabe me dizer KD o Pablo Roberto e o Muriqui do início de temporada pois falei depois dos dois jogos contra o Corinthians não jogaram mais Fabinho esses centro avante que chegaram já podem ir embora junto com o executivo e o presidente numa barca só isso é que dá planejar mal, vindo de amadores e aí tenho que aguentar esse tal hélio dos anjos abrindo o bocão, se os jogadores do Remo tivessem brio e hombridade não teriam perdido aquele jogo, pensem nisso.

    • Este FDP Helio dos diabos enrolou o REMO quando quiseram contrata-lo com aquela conversa fiada que tinha um pré-contrato com os árabes este filho duma égua é mucurento.

  9. Mas não tem mais ninguém amigo.
    Tem que tirar Marcelo e Claudinei. E colocar o Muriqui no ataque , o técnico acabou com o pouco que ele rendia.

    • Exatamente. Pouquíssimos torcedores conseguem ver isso, preferem criticar o Muriqui que é o melhor jogador de ataque de todo o time

Comments are closed.