Ricardo Catalá – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Ricardo Catalá – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Este ano, já na pré-temporada e nos primeiros jogos oficiais, o Remo do técnico Marcelo Cabo pecava muito tomando gols bobos. Na reta decisiva do Parazão e no início da Série C, a defesa remista foi ridicularizada!

Ricardo Catalá chegou e logo reabilitou o setor usando as mesmas peças, confirmando a fama de “arrumador de defesas” e indicando como será o perfil do Leão que está em sua remontagem par 2024.

É consenso entre os técnicos que o processo de um novo time deve começar pelo sistema defensivo. Mais ainda com o especialista Catalá, que está escolhendo as peças com o propósito de ter um time equilibrado e competitivo nas ações de defesa e ataque.

Ricardo Catalá volta com a obstinação de colocar seu nome na história do Remo. Se tiver êxito nas competições e seguir no cargo até o fim da temporada, já estará na história como único técnico a seguir do início ao fim de uma temporada no comando do Leão nas últimas 5 décadas de futebol profissional.

Especulações

Leo Lang, goleiro reserva do Tombense (MG), cogitado no Remo, tem apenas 1 jogo na temporada. O volante Daniel tem 35 jogos pelo ABC (RN) e jogou com Catalá no Mirassol (SP). Wagner Balotelli, também volante, tem 7 jogos pelo Brusque (SC). O ex-atacante azulino Salatiel tem 8 gols e 2 assistências em 33 jogos pelo Botafogo (SP).

CEO

A partir desta temporada, o Remo terá um CEO (Chief Executive Officer) ou diretor geral de gestão. Essa contratação está na plataforma de campanha que elegeu o presidente Antônio Carlos Teixeira. Alguns outros cargos para executivos também estão previstos no Leão.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 23/11/2023

8 COMENTÁRIOS

  1. A nação Azulina aguarda uma renovação do elenco, que possa ser forte e qualificada pra poder competir na temporada 2024. Time de massa como o Remo, merece estar entre os grandes clubes brasileiros. Estamos confiantes no tecnico Catalá…

  2. Parece que agora sim vai começar uma mudança para nelhor do Futebol do Remo.
    Sérgio Pappelin está chegando como um executivo de “casca” para ajudar a profissionalizar o LEAO…além do naos parece que ele vem trazendo junto um analista de mercado do Fortaleza para aprimorar esse departamento aqui jo Leão, pois sabe nto bem a importância desse setor para a montagem de um time vencedor.
    Parabéns Leão!!, rumo a passos largos a elite do Futebol!,!!!

  3. Agora sim eu acredito que o Remo vai para série B e não vai mais voltar para a série C.
    O Leão vai dar passos para frente, pensar alto.
    Rumo a coisas grandes.

  4. O remo tem que pensar grande mesmo? a série C do ano vindouro vai ser mais difícil do que foi esta? temos que ter um elenco comprometido pra ganhar títulos e subir pra série B, Ediercio de Goiânia

  5. Estou esperançoso porém, aguardo com cautela, esperando nomes novos e com bons antecedentes no futebol.
    Nomes como esse Ítalo, falado acima, que apesar de não ser rodado tem números e pontos que o qualificam a vestir a camisa azulina.
    O cara entrou em 24 jogos e fez 11 gols.
    Salatiel em 33 jogos fez 8 gols.
    Vamos pensar

Comments are closed.