Este ano, já na pré-temporada e nos primeiros jogos oficiais, o Remo do técnico Marcelo Cabo pecava muito tomando gols bobos. Na reta decisiva do Parazão e no início da Série C, a defesa remista foi ridicularizada!
Ricardo Catalá chegou e logo reabilitou o setor usando as mesmas peças, confirmando a fama de “arrumador de defesas” e indicando como será o perfil do Leão que está em sua remontagem par 2024.
É consenso entre os técnicos que o processo de um novo time deve começar pelo sistema defensivo. Mais ainda com o especialista Catalá, que está escolhendo as peças com o propósito de ter um time equilibrado e competitivo nas ações de defesa e ataque.
Ricardo Catalá volta com a obstinação de colocar seu nome na história do Remo. Se tiver êxito nas competições e seguir no cargo até o fim da temporada, já estará na história como único técnico a seguir do início ao fim de uma temporada no comando do Leão nas últimas 5 décadas de futebol profissional.
Especulações
Leo Lang, goleiro reserva do Tombense (MG), cogitado no Remo, tem apenas 1 jogo na temporada. O volante Daniel tem 35 jogos pelo ABC (RN) e jogou com Catalá no Mirassol (SP). Wagner Balotelli, também volante, tem 7 jogos pelo Brusque (SC). O ex-atacante azulino Salatiel tem 8 gols e 2 assistências em 33 jogos pelo Botafogo (SP).
CEO
A partir desta temporada, o Remo terá um CEO (Chief Executive Officer) ou diretor geral de gestão. Essa contratação está na plataforma de campanha que elegeu o presidente Antônio Carlos Teixeira. Alguns outros cargos para executivos também estão previstos no Leão.
Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 23/11/2023
A nação Azulina aguarda uma renovação do elenco, que possa ser forte e qualificada pra poder competir na temporada 2024. Time de massa como o Remo, merece estar entre os grandes clubes brasileiros. Estamos confiantes no tecnico Catalá…
Acredito que vai dar certo.
Esperamos que venham jogadores comprometidos com o Clube,não bichanos e que tenham ambição por Títulos!!
Parece que agora sim vai começar uma mudança para nelhor do Futebol do Remo.
Sérgio Pappelin está chegando como um executivo de “casca” para ajudar a profissionalizar o LEAO…além do naos parece que ele vem trazendo junto um analista de mercado do Fortaleza para aprimorar esse departamento aqui jo Leão, pois sabe nto bem a importância desse setor para a montagem de um time vencedor.
Parabéns Leão!!, rumo a passos largos a elite do Futebol!,!!!
Agora sim eu acredito que o Remo vai para série B e não vai mais voltar para a série C.
O Leão vai dar passos para frente, pensar alto.
Rumo a coisas grandes.
Precisamos de um remo de fato e de direito, time e competitivo. Um abraço azulino. Prof. Esp. Nilson Costa Lima
O remo tem que pensar grande mesmo? a série C do ano vindouro vai ser mais difícil do que foi esta? temos que ter um elenco comprometido pra ganhar títulos e subir pra série B, Ediercio de Goiânia
Estou esperançoso porém, aguardo com cautela, esperando nomes novos e com bons antecedentes no futebol.
Nomes como esse Ítalo, falado acima, que apesar de não ser rodado tem números e pontos que o qualificam a vestir a camisa azulina.
O cara entrou em 24 jogos e fez 11 gols.
Salatiel em 33 jogos fez 8 gols.
Vamos pensar
Comments are closed.