Muriqui – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Muriqui – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Após o segundo empate seguido na Série C do Brasileirão, o Remo já volta as atenções para o próximo adversário na competição nacional. Aliás, o Operário (PR) tem tudo para impor muita dificuldade ao Leão.

O time azulino vai encarar a melhor defesa do campeonato. Em 11 rodadas, os paranaenses tomaram apenas 6 gols. Uma média de 0,54 por partida. Além disso, está há 5 jogos sem ser vazado. A última vez foi na derrota por 1 a 0 para o América (RN), no dia 02/06. Não à toa, os paranaenses estão na 3ª posição, com 19 pontos.

Furar essa “muralha” será um desafio para o técnico Ricardo Catalá. Ao longo da Série C, o Remo tem pecado nas finalizações e perdidos gols claros. O único – e um dos mais bizarros – foi em uma tentativa do meia Marcelo, diante do Floresta (CE), que gerou muita reclamação da torcida.

Apesar de criar bastante, o Remo tem 11 gols marcados em 11 duelos. O número põe o clube azulino com o 10º melhor ataque da Série C, empatado justamente com o Operário (PR). Os números ofensivos do Leão têm tão pouco destaque que os principais artilheiros são Muriqui e Pedro Vitor, ambos com 3 gols, que estão muito abaixo dos 12 do artilheiro Sassá, do Amazonas (AM).

Com a missão de furar a defesa adversária, o Remo também sonha em se aproximar do G-8. Com 3 pontos atrás do Volta Redonda (RJ), última equipe que, hoje, se classificaria para o quadrangular de acesso, o Leão pode ficar mais perto do grupo com uma vitória na rodada.

O Leão volta a campo na segunda-feira (10/07), a partir das 20h30, para enfrentar o Operário (PR), no Baenão. O jogo é válido pela 12ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

O Liberal.com, 04/07/2023

2 COMENTÁRIOS

  1. É difícil fazer gol se não chutar nessa direção…os caras parecem não ter confiança de arriscar chutes de longa e média distância com excessão do Pedro Vitor.

    • Exatamente, é preciso que o Rodriguinho, Pablo Roberto e Muriqui treinem mais chutes em gol de fora da grande área ou a média distância, pois o único que ainda arrisca é o Pedro Vitor.

Comments are closed.