Elton – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Elton – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Anunciado na quarta-feira (14/06), o atacante Elton foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta terça-feira (20/06) e pode estrear pelo Remo no jogo de sábado (24/06), às 16h30, no Mangueirão, diante do Figueirense (SC). A partida é válida pela 10ª rodada da Série C do Brasileirão e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

O jogador de 37 anos iniciou a temporada de 2023 no Juventude (RS). Contratado para ser o substituto imediato de Rodrigo Rodrigues na Série B, o atacante acabou sendo pouco utilizado e perdeu ainda mais espaço com a chegada do técnico Thiago Carpini, que chegou a dizer que o atleta não estava comprometido com o “processo”. Ele deixou o clube gaúcho no fim de maio.

Formado no Iraty (PR), Elton começou sua carreira profissional em 2004. Após jogar em São Caetano (SP), Coritiba (PR) e Santo André (SP), o centroavante assinou com o Legia Warszawa (Polônia), onde jogou a Europa League e a fase preliminar da Champions League.

Após a curta passagem pelo futebol polonês, Elton retornou para o Brasil e teve certo destaque na temporada 2008, quando marcou 19 gols com a camisa do Santo André (SP) e chamou a atenção do Vasco (RJ), onde teve projeção nacional.

A primeira temporada com a camisa do time carioca foi a mais goleadora da carreira. Com 28 gols em 52 partidas no ano, ele foi artilheiro e campeão da Série B com o Vasco (RJ).

Em 2011, Elton saiu do país mais uma vez e assinou com Braga (Portugal), mas logo retornou para o time de São Januário e venceu o título da Copa do Brasil. O Vasco (RJ), inclusive, é a equipe que Elton mais defendeu. Ao todo, são 119 partidas com a camisa cruzmaltina.

Naquele mesmo ano, Elton defendeu o Corinthians (SP). Ele não conseguiu ter um bom desempenho e marcou apenas 3 gols, mas estava no elenco que venceu a primeira Libertadores da história do time paulista.

Elton foi emprestado para Vitória (BA), Náutico (PE), Al Nassr (Arábia Saudita), onde conquistou um título nacional, e ainda teve uma passagem apagada pelo Flamengo (RJ).

Elton também jogou no JEF United (Japão), Red Bull Brasil (SP), Ceará (CE), Figueirense (SC), Sport (PE), Cuiabá (MT), CSA (AL) e Juventude (RS), onde estava antes de assinar com o Remo.

Globo Esporte.com, 20/06/2023

1 COMENTÁRIO

  1. O Elton, em sua jornada de jogador profissional, nas temporadas mais recentes, só caiu para clubes de menores expressões. Até atingir o Juventude (RS), agora, finalmente, voltou à ascender para um Clube de expressão nacional, o Clube do Remo.
    Que ele volte para um patamar mais próximo daquele alcançado nos anos iniciais da carreira.
    Dedique-se com o máximo de empenho e determinação. Assim, o FENÔMENO AZUL lhe acolherá como mais um ídolo azulino.

Comments are closed.