Camilo – Foto: José Luís Silva
Camilo – Foto: José Luís Silva

O Remo passou boa parte da 1ª fase da Série C do Brasileirão deste ano no meio da tabela ou brigando para sair da zona de rebaixamento. O presidente Fábio Bentes disse que a má fase do time na competição dificultou na contratação de novos jogadores.

“Tivemos (dificuldades em contratar), porque quando ele (Ricardo Catalá) assumiu o time, estávamos em um momento ruim, na lanterna e com 4 derrotas. Claro que a grandeza do Remo, nossa capacidade financeira, nossa história, fazia com que alguns atletas balançassem, mas na hora da definição, pesava o lado de que se o clube não passasse para a 2ª fase, daí o cara ia ficar sem trabalho a partir do mês de setembro”, disse.

Alguns atletas que o técnico indiciou optaram por esperarem propostas que julgavam ser melhores, de um calendário mais cheio. Bentes revelou ainda que o Remo buscou a contratação do meia Camilo, ex-Botafogo (RJ) e Internacional (RS), mas esbarrou novamente no ponto da má fase do time na competição.

“O próprio Camilo, que jogou com ele (Catalá) no Mirassol (SP). Outros atletas que foram indicados por ele e que permaneceram no Mirassol (SP) para disputar a Série B. Naquele momento, tivemos muita dificuldade e ele falou isso. É verdade, recebemos muitos nãos. Havia um outro cenário. O clube não poderia oferecer um contrato maior, porque o estatuto veta. Isso foi um dificultador”, completou Bentes.

Apesar da dificuldade no mercado, o presidente azulino ressaltou que a não contratação de alguns jogadores não foi um dos pontos que interferiu na eliminação do Remo na competição nacional e destacou a qualidade do elenco que clube tinha.

“Não acho que, no final das contas, foi a falta de jogador que inviabilizou nossa classificação. Nossa equipe era muito superior em relação a algumas equipes classificadas. O que pesou foi o início com 4 derrotas”, concluiu.

O Leão vive um dilema para iniciar a montagem do elenco para 2024. Com eleições marcadas para novembro, o clube não pode fazer nenhum movimento antes da definição da nova diretoria.

Globo Esporte.com, 01/09/2023

13 COMENTÁRIOS

  1. Égua Presidente, Camilo, não é verdade. Era desejo de consumo de quem, do Catalá ou Sua, não aprendeu com o Pimpão, a cereja do bolo, com essa pulo fora.

  2. O Camilo seria um ótima contratação, mas certamente houve grande dificuldade de trazer bom jogador com o clube na lanterna e com 4 derrotas seguidas como recebeu o Catalá. A direção de futebol foi desastrosa nas contratações prestigiou demais o Marcelo Cabo.

    Que 2024 continue o crescimento do clube em mãos de gestão responsável como tem sido o Fábio Bentes e que tenha uma direção de futebol profissional e competente para dirigir o Remo.

  3. Nessa gestão do Fábio Bentes nos tornamos frequeses da Mucura e eles com times pior que o nosso, não tem bastidores , aceita tudo de cabeça baixa da FPF, e da CBF e joga dinheiro p ralo com carradas de jogadores e treinadores horríveis e gasta uma fortuna mantendo eles no departamento médico e com multas recisorias alta

  4. O próprio Remo não acreditou no Remo quando ofereceu bicho para permanecer na série C. Como queriam que um jogador saísse da B pra C. Mas poderia ter trazido da D pra C, o que é uma evolução para o jogador, como seria o caso do Fabrício do Maranhão.
    Aceitar que o Remo não teve capacidade de contratar 2 ou mesmo 1 jogador que de fato estivesse em forma, em condições de atuar, é admitir que contratou um executivo fraco!
    E sim,o 4 primeiros jogos foram desastrosos. Por que o Cabo não foi demitido na terceira derrota ( foram 5 seguidas, uma pro Águia e 4 no brasileiro). Depois da terceira derrota, justamente para um time de série D, o Águia, era pra ter sido demitido. Por que não o foi?
    E sim, fez muita falta um jogador decisivo, até concordo do meio para trás, o Remo era equivalente aos demais, mas o ataque era fraquíssimo. Fez falto, porque o técnico teve que lançar lateral como atacante, que se tivesse o “cacuete” de ataque, teria marcados uns 3 gols nos últimos 4 jogos e poderia ter classificado o time…

  5. Não concordo q o nosso time com esse plantel era mto superior aos adversários….tínhamos mtos pernas de Pau, Velhos, Bichados, e com má vontade de estar aqui. Mas concordo tb q se não fosse o Cabo ( de novo ele ), poderíamos com esse mesmo time, ter nos classificado para a segunda fase.

  6. Não teve foi um bom argumento de convencimento, não teve um papo decente mesmo. Com apenas 4 rodadas, mesmo com 4 derrotas, trazendo uns 4 ou 5 jogadores pontuais daria pra classificar. Como é que a mucura, em zona também, conseguiu trazer jogadores e qualificou o elenco E o remo não, com salários em dia e departamento médico de qualidade por exemplo? Existia um esquema de lucro com essas contratações bizarras. Como vão trazer jogador na reta final pra não ir nem no banco? Quem autorizava isso Sr. Bentes?

  7. Minha opinião: esse Camilo não está com essa bola toda mais uma contratação por nome e não por rendimento dentro de campo!!!!!!! Por issoque pecou na montagem do elenco! Prefiro um jogador desconhecido como Pablo Roberto, jovem e com potencial enorme do que um medalhão desse aí! Queria que o próximo presidente pensasse assim!

  8. As justificativas do presente Fábio Bentes, mostram que de fato o Remo demorou muito a mudar a comissão técnica e o perfil do executivo, não correspondeu a expectativa do clube. Também alguns jogadores deixaram o torcedor cabisbaixo com suas atuações em campo. Vamos ver em 2024 se montam uma equipe forte e qualificada pra ganhar tudo.

  9. A fala do presidente demonstra clara incompetência para o exercício do cargo esse falastrão vendo o time afundar com 5 derrotas seguidas não tomou atitude de demitir o técnico foi preciso a intervenção da torcida Fábio Bentes renuncia melhor coisa que você faz para ajudar o clube.

  10. O Camilo era o Camisa 10 que estámos precisando desde a saída de ER 33,seria a cereja do bolo para esta equipe e quem sabe articularia as jogadas de ataque,coisa que ficou muito a desejar após a contusão de Pedro Vitor e a saída do P.Roberto.

Comments are closed.