Fenômeno Azul no Mangueirão – Foto: Crystian Jatene (Clube do Remo)
Fenômeno Azul no Mangueirão – Foto: Crystian Jatene (Clube do Remo)

Depois do empate com o Figueirense (SC) no Mangueirão lotado, muita gente começa a questionar a instabilidade emocional que o Remo apresenta quando joga diante de sua própria torcida. Tem sido algo recorrente!

Foi assim diante do Paysandu, na semifinal da Copa Verde, na reabertura do Mangueirão. Foi também contra o Águia, jogando no Baenão apinhado de gente, na decisão do Parazão, e ocorreu no jogo contra o América (RN), também no Baenão.

O time parece se encabular ante a grandeza da torcida, quando deveria ser o contrário.

Ter uma torcida gigante apoiando é o sonho de toda equipe, mas não passa despercebido o embaraço que acomete a maioria dos jogadores azulinos.

A presença dominante de jogadores de fora faz com que o time não estabeleça a conexão desejada com a massa e a falta de “nativos” em campo impede que se estabeleça qualquer vínculo com as arquibancadas. Falta identificação!

Sem maior ligação emocional, prevalece apenas o compromisso profissional. É pouco!

Neste sábado (24/06), o Remo iniciou e terminou o jogo com um time todo importado. Os minutos finais expuseram a imensa distância entre os jogadores e os torcedores. Nada mais deu certo e restou a vaia final.

O Leão volta a campo neste domingo (02/07), a partir das 19h, para enfrentar o Floresta (CE), no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE). O jogo é válido pela 11ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Blog do Gerson Nogueira, 28/06/2023

5 COMENTÁRIOS

  1. São predominantemente jogadores de time pequenos, sem torcida onde não há cobrança; profissionais sem ambição ou em fim de carreira!!!

    • Mais um motivo dos jogadores da base que deveriam estarem atuando como titulares no time, Ronald, Guty, Kanu,Jonilson estes garotos tem o coração azulino e não jogam apenas de olho no dinheiro que ganham…

  2. Eu sei onde vai dar conexao entre a torcida esses perna de pau ! Campo do sao joaquim aqui na Marambaia so terra e cabe no maximo mil pessoas nao faz uma sombra, marca o jogo p um Domingo 11hs e manda os jogadores vim de marambaia ver o peso desce bem na frente. E isso q ta faltando p essas merdas de jogadores

  3. Falta é jogador comprometido com seu Clube;jogador que aprimore seu condicionamento físico e técnico,notem,os bondes são sempre os mesmos,estão lá,vem pra cá,ou saem daqui pra lá e assim vai…

Comments are closed.