Pablo Roberto e Muriqui – Foto: Cristino Martins (O Liberal)
Pablo Roberto e Muriqui – Foto: Cristino Martins (O Liberal)

A vitória sobre o Corinthians (SP) foi recebida com festa por jogadores e torcida. Com o estádio cheio, o Leão apresentou um futebol ainda não visto até o momento, dotado de entrosamento, técnica e poder de finalização, resultando no placar de 2 a 0, sem sustos, diante de um time de Série A e acostumado a grandes conquistas, mas que caiu no Mangueirão, no jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil.

Na avaliação do elenco, a vitória não poderia ter acontecido em melhor hora, para tapar um buraco deixado após 2 derrotas para o maior rival. Um dos destaques do time, o volante Pablo Roberto, que participou diretamente do primeiro gol, destacou o entrosamento e o oportunismo.

“O grupo está jogando bem, doando seu máximo e, com certeza, meu individual vai sair. Obviamente merecemos comemorar, mas passando isso, temos que voltar o foco para as quartas-de-final do Parazão. Só depois vamos pensar na partida de volta. É gratificante ver um bom momento. Nosso grupo está fechado, dando o seu máximo. Estou fazendo o meu trabalho e fazendo bem”, observou.

O mesmo entusiasmo foi mostrado pelo atacante Muriqui, autor do segundo gol. O camisa 10 vem despontando como principal artilheiro do time, com 7 gols na temporada, mostrando mais uma vez um oportunismo diferenciado nos lances que resultaram nos 2 gols da vitória azulina. Ao ser questionado se o placar trouxe alguma surpresa, ele foi categórico.

“A dúvida está só do lado de fora. Dentro, a gente sabia o que nosso time podia fazer. Quando saiu o sorteio, a gente comentou que dava para competir. Não sei se classificar, mas competir, sim, ainda mais aqui em Belém, onde somos fortes”, disse.

“Competimos com uma equipe da Série A, que joga Libertadores. Jogamos muito bem e mostramos que estamos no caminho certo, com chances de passar e chegar aos nossos objetivos”, completou Muriqui, que agradeceu a oportunidade de deixar mais uma vez sua marca pelo Leão. Foi seu 3º gol anotado no novo Mangueirão.

“Foi um gol de centroavante, embora não seja um de ofício, mas estava no lugar certo e na hora certa. Comecei a jogada e fiz o gol. Fico feliz em ajudar e fazer gols e, consequentemente, a equipe ter vencido. Dos últimos 4 jogos desde que voltei de lesão, fiz 4 gols e fico feliz por isso. Sei que sou cobrado por isso, então tenho conseguido. Quando isso acontece, mostra que a gente está criando. Fico feliz pelo momento da equipe e vejo que estamos no caminho certo”, encerrou.

O Liberal.com, 13/04/2023

5 COMENTÁRIOS

  1. O time como todo do Remo foi brilhante, com o esquema tático bem definido e realizado pelos jogadores, em um 4x1x4x1 quando o time estava sem a bola, o Uchôa fazendo o 1 na proteção da zaga e o Muriqui o outro 1 no ataque. Quando o Remo estava com a posse de bola, o sistema se transformava em 4x3x3 com o Richard Franco como o terceiro atacante.

    Um ponto muito favorável e determinante do time do Remo foi o acerto no último passe e chutes em gols, algo que não vinha acontecendo.

    O Remo em nenhum momento jogou retrancado, não deu chances ao Corinthians e foi mortal nos contra-ataques, e o fundamental para essa grande vitória foi a muita entrega e vontade de superação de todos os jogadores, a união do grupo.

    Foi uma vitória justa e que merecia uma placar maior, e não seria exagero dizer que o jogo de ontem poderia ter acabado Remo 4 x 0 Corinthians.

  2. Só vou comemorar no final dos outros 90 ou 100 minutos. No jogo da volta eles vêm com tudo para cima do Remo, temos de ter concentração e aproveitar os espaços que serão deixados, não PODEMOS PERDER AS POUCAS CHANCES QUE VÃO APARECER!
    PRECISAMOS COMO NUNCA TER APLICAÇÃO TÁTICA, VONTADE E SERMOS EFICIENTES.

  3. Queremos a forra em cima da mucura,precisamos acabar com essa má impressão com relação a clássicos o mais rápido possível.

Comments are closed.