Parte da torcida anda desconfiada com a caminhada do Remo na Série C. O desempenho nos primeiros jogos deixou muitas dúvidas quanto ao potencial da equipe treinada por Marcelo Cabo.
Do ar confiante que pairava sobre o Baenão até o confronto contra o Cametá, pela semifinal do Parazão, pouco restou após as derrotas para São Bernardo (SP) e Botafogo (PB).
O tropeço em casa, na 2ª rodada, deixou um gosto mais amargo. Ficou a sensação de que o time não está conseguindo jogar conforme a cartilha da competição, que exige foco, entrega e muita transpiração.
Os comandados de Marcelo Cabo jogam como quem não tem pressa, acreditando que o jogo será ganho sem esforço. Como os demais times, mesmo os mais limitados, estão empenhados em pontuar, as coisas ficam difíceis para equipes que não têm atitude vencedora.
A semana foi utilizada para treinar e rever estratégias, mas acima de tudo, para adotar nova postura. Neste domingo (14/05), contra o reforçado Amazonas (AM), o Leão terá a oportunidade de mostrar que de fato está mudado. O confronto é desafiador!
Os amazonenses vêm como franco-atiradores, sabendo que podem tirar partido do desespero azulino por uma vitória.
Ao abraçar uma estratégia ofensiva, o Remo deverá se expor aos contra-ataques. A situação mais confortável é impor o jogo e sufocar desde o início, não permitindo ao visitante se sentir confortável.
O problema é que o Remo não atua assim. Mesmo quando fez suas melhores apresentações, o time jogou de forma cadenciada e trocando passes até achar espaço na defesa adversária. Caso queira ter sucesso na Série C, terá que modificar essas características.
Com a torcida presente, empurrando o time e cobrando gols, será quase impossível manter o estilo pouco agressivo. É aí que se concentra a esperança de uma vitória reabilitadora.
O Leão volta a campo neste domingo (14/05), a partir das 16h30, para enfrentar o Amazonas (AM), no Baenão. O jogo é válido pela 3ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.
Blog do Gerson Nogueira, 14/05/2023
Não importa aonde for, tem que ganhar.
Comments are closed.