Fenômeno Azul no Mangueirão – Foto: Crystian Jatene (Clube do Remo)
Fenômeno Azul no Mangueirão – Foto: Crystian Jatene (Clube do Remo)

No empate sem gols com o América (RN), o Remo teve 10.048 pagantes no Baenão. Esse é o maior público das 9 rodadas na Série C. Um recorde que será folgadamente quebrado neste sábado (24/06), pela torcida azulina, no Mangueirão, contra o Figueirense (SC). A expectativa é de venda de todos os 40 mil ingressos disponíveis.

Na média de pagantes, o América (RN) lidera com 7.033 torcedores por jogo, apenas 36 a mais que o Remo (6.997), que deve assumir o topo do ranking na próxima rodada, inclusive porque o time potiguar joga fora de casa, contra o CSA (AL).

O Paysandu é o 7º do ranking de público pagante, com média de 3.048 torcedores nos jogos em que teve portões abertos.

O Leão volta a campo neste sábado (24/06), a partir das 16h30, para enfrentar o Figueirense (SC), no Mangueirão. O jogo é válido pela 10ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Probabilidades

Só uma conjunção pouco provável de resultados levaria o Remo ao G8 ou até mesmo de volta à zona do rebaixamento já nesta 10ª rodada da Série C. O Leão está 2 pontos acima do Z4 e igualmente 2 abaixo do G8.

Pendurados

O Remo tem 9 jogadores pendurados com 2 cartões amarelos: Vinícius, Lucas Marques, Diego Guerra, Ícaro, Claudinei, Bochecha, Pablo Roberto, Pedro Vitor e Muriqui. Fabinho está suspenso por cartão vermelho.

Titular

Obediência tática, versatilidade e eficiência nas bolas paradas tornaram Rodriguinho titular no time do técnico Ricardo Catalá. Apesar dos 35 anos, o meia tem também boa performance física nas funções que executa.

Base

Copa Pará Sub-20, que teve vitória do Remo sobre o Paysandu em uma das semifinais do polo metropolitano, é uma competição criada pela FPF para aumentar a quantidade de jogos no lastro dos atletas de base. Haverá zonais na extensão da competição por todas as regiões do Estado, também na categoria Sub-17.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 21/06/2023

4 COMENTÁRIOS

  1. Que a força da torcida de animo e garra ao elenco,uma vez que a pressão diminui,os jogos anteriores claramente se via os jogadores nervosos no baenão,sei que paciencia tem limites,mas a torcida tem que aprender apoia o time o jogo interiro,e as vais se necessario deixar para o termino do jogo.
    Pra cima meu leao.

  2. Por que “somente” 40k ingressos à venda para sábado, no Mangueirão?

    Se a capacidade do Mangueirão é de 53,3k espectadores, qual seria o motivo de disponibilizar um montante menor de ingressos?

    Será que o NAÇÃO AZUL já tem 13,3k ST ADIMPLENTES?

    Responda quem souber….

    Alias, no sábado serei mais 1 desses milhares de AZULINOS no Mangueirão.

  3. Está é a prova que a maior torcida do norte do Brasil é a torcida azulina, O MAIS QUERIDO pra inveja, raiva dos mucurentos.

  4. Somos a maior torcida do Para ! Sem discursao , agora e so o Leao fazer a parte dele pra festa ser linda .

Comments are closed.