Lucas Marques – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Lucas Marques – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Em fevereiro, Lucas Marques foi reprovado em exames médicos no Remo e descartado. Menos de um mês depois, recuperado, o atleta ganhou nova avaliação e o contrato assinado. Valeu a pena!

O lateral-direito de 24 anos, muito ofensivo, entrou no time e emplacou, tornando-se uma das peças mais importantes do time.

Lucas Marques é intenso e vertical. Aparece com frequência no ataque, mas tem deficiência nas ações defensivas. O que tem ajudado muito é a entrega de Pedro Vitor na primeira marcação.

Quando o atacante já não dá conta da função, Ricardo Catalá “dobra a lateral” acionando Lucas Mendes, também como suporte à ofensividade proveitosa de Lucas Marques.

Pelo lado esquerdo, Leonan é a opção para mudar o perfil. Afinal, Kelvin é atrapalhado e Rodriguinho é a peça tática que fecha e que abre espaços. Leonan faz a diferença e não merece banco!

O Leão volta a campo neste sábado (24/06), a partir das 16h30, para enfrentar o Figueirense (SC), no Mangueirão. O jogo é válido pela 10ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Recorde

Com larga antecedência e ampla margem, o Remo quebrou ainda nesta quarta-feira (21/06) o recorde de público da Série C, que era de 10.048 pagantes, estabelecido pelo próprio Remo no empate sem gols com o América (RN), no Baenão. Contra o time catarinense, devem ser 40 mil no Mangueirão.

Cabo

Dispensado pelo Remo após 4 derrotas seguidas no começo da Série C, o técnico Marcelo Cabo está assumindo o comando do CSA (AL) e vai ser adversário do Leão em Maceió (AL). O time alagoano contratou também o ex-volante azulino Marciel.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 22/06/2023

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.