O Clube do Remo foi derrotado pela 1ª vez na temporada 2023. Após 9 jogos e 9 vitórias, o resultado negativo veio na partida de ida das quartas-de-final da Copa Verde, contra o São Raimundo (RR), no estádio Canarinho, em Boa Vista (RR).
O técnico Marcelo Cabo avaliou o desempenho azulino, definiu o gol de Tavinho como de “rara felicidade” e reclamou bastante do estado do gramado.
“Fizemos uma partida equilibrada, boa, principalmente no primeiro tempo. Tivemos 3 chances antes do gol deles. Conseguiram um gol em uma rara felicidade do camisa 10. Fizemos correções no intervalo e tivemos a predominância do jogo no segundo tempo. Tivemos boas oportunidades, nos impusemos fora de casa para empatar e vencer o jogo, mas saímos com a derrota”, lamentou.
“A classificação está em aberto. Vamos jogar em casa e sabemos o quão forte somos no Baenão. Os jogadores conseguiram fazer um bom jogo. Esse foi o pior gramado que jogamos nessas 10 partidas até aqui. Cheguei a temer pela integridade física, haja vista que o campo estava muito irregular e, mesmo assim, eles conseguiram colocar a bola no chão e propor o jogo. Acabamos com uma derrota de placar mínimo. Temos condições de reverter em Belém”, destacou.
Marcelo Cabo comentou ainda sobre o primeiro revés na temporada.
“Uma hora a derrota teria que vir e veio hoje (quarta-feira). É uma quartas-de-final de 180 minutos. Jogamos os primeiros 90 e agora é assimilar bem. É como sempre falei: ninguém está conformado com derrota no Remo, mas temos que saber assimilar para termos tranquilidade para continuar a nossa rota”, disse.
“Sabemos do planejamento que criamos e estamos executando muito bem. A dificuldade de jogar aqui é grande devido as circunstâncias do gramado. Acabamos nos adaptando, mas saímos com a derrota. Agora é trabalhar para voltar a vencer no Estadual”, finalizou.
O Remo agora volta suas atenções para a 7ª rodada do Parazão, onde enfrenta o Castanhal, neste domingo (19/03), às 10h, no estádio do Souza. A partida de volta da Copa Verde acontece na quarta-feira (22/03), às 19h, no Baenão.
Diário Online, 15/03/2023
Camarada, é aí que se distingue, os adultos dos garotos, se é um bom pedreiro ou não. Trabalhar só com equipamentos de primeira é mole. Você está no B e disputando uma copa verde e você, segundo os entendidos, está com o sarrafo acima, então faz por onde e deixa de choradeira, não quero acreditar que essa comissão técnica seja só de chorão, choro não ganha jogo e competição.
Esse SR é Ruim demais,acredito numa goleada do Remo aqui em Belém!!!
Nosso time é superior, vamos ganhar fácil em Belém, e poderíamos ter trazido um empate de lá, mas, o gramado é muito péssimo isso não podemos negar!
MARCELO CABO NAO INVENTA DE IMPROVIZAR LATERAL DE ATACANTE, TENDO NO BANCO ATACANTES, TA DEMORANDO MUITO A FAZER AS TROCAS, É SIMPLES NAO RENDEU TROCA.
Remo precisa URGENTE de um meia de qualidade, dois laterais de qualidade e um atacante de qualidade. No mínimo. E quando eu falo de qualidade, falo de atletas caros, de competência técnica no nível do Muriqui, mas que venham e resolvam. Não adianta contratar três jogadores ruins de 20 mil ao invés de pagar um realmente bom de 60 mil. Essas posições são urgentes e prioritárias nesse elenco. Pra série c, esse time que está aí vai brigar pra não cair. E pensar que deixaram de contratar o Bruno Alves pra trazer o Diego Tavares. Pqp
Comments are closed.