Do inferno ao paraíso sagrado do torcedor. Assim foi a reviravolta do técnico Marcelo Cabo ao apresentar ao Fenômeno Azul, em um Mangueirão lotado, uma apresentação digna de aplausos na vitória da sua equipe por 2 a 0 sobre o Corinthians (SP), nesta quarta-feira (12/04).
Os elogios para o comandante vão além do triunfo e da exibição da equipe, ao ter acertado milimetricamente na condução tática azulina até a confirmação do bom resultado. À beira do gramado, o treinador estava agitado a todo instante, em uma espécie de espelho aos seus jogadores que também foram um verdadeiro azougue no gramado.
“A gente fez uma grande partida diante de um grande adversário. Conseguimos colocar em prática aquilo que temos treinando ao longo dos últimos 10 dias. A gente já veio preparando a equipe para a partida de domingo (09/04) e a de hoje (quarta-feira). Dentro de uma partida, conseguimos neutralizar os pontos fortes do Corinthians (SP). Foi uma partida de muito valor da equipe. Soubemos jogar dentro da nossa proposta, mas é apenas uma metade. Precisamos nos preparar melhor para a volta”, destacou Cabo.
Com um agregado interessante para tentar assegurar o malote milionário dado ao classificado para as oitavas-de-final, de R$ 3,3 milhões, Marcelo Cabo, por sua vez, mantém o pé no chão mais do que nunca.
“A gente tem uma sequência de jogos muito grande, temos as quartas-de-final do Campeonato Paraense e a volta (contra o Corinthians-SP). A gente sabe que é muito difícil enfrentar eles no Itaquerão (Neo Química Arena). Eles são muito fortes com sua torcida. Temos que nos preparar bem para almejar nossos objetivos. A gente sabe das dificuldades de enfrentar o vice-campeão da Copa passada”, detalhou.
Diário do Pará, 13/04/2023
O Marcelo Cabo foi muito feliz na escolha do esquema tático, muito bem realizado pelos jogadores, em um 4x1x4x1 quando o time estava sem a bola, já de posse da bola se transformava em um 4x3x3 com o Richard Franco fazendo um papel de terceiro atacante caindo pela ponta direita. O Remo não deu chances ao Corinthians e foi mortal nos contra-ataques, foi mais preciso no último passe e eficaz nos chutes a gol.
Jogando com essa organização, com o alto nível de concentração e empenho de todos os jogadores como fez ontem, o Remo terá reais condições de conseguir a classificação para a 4ª fase da CB, e com mérito, no jogo de volta contra o Corinthians
Comments are closed.