Pedro Vitor – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Pedro Vitor – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Recentemente, o atacante Pedro Vitor iniciou a fase de fisioterapia para recuperação de movimentos após passar por uma cirurgia para a reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho.

Segundo o chefe do DM azulino, o médico Jean Klay, o jogador vem realizando as atividades no Núcleo Azulino de Saúde e Performance (NASP).

“Ele (Pedro Vitor) já tirou a imobilização do joelho há uma semana e está na fase de recuperação de movimentos. Todas as atividades de fisioterapia estão sendo realizadas no NASP”, disse.

A “fase de recuperação de movimentos” descrita por Jean Klay é a primeira do processo de reabilitação após a reconstrução do LCA. Neste período, o principal objetivo do tratamento é ativar os músculos da região e recuperar a condição de alongamento e flexão do joelho, que ficam comprometidos no pós-operatório.

Pedro Vitor se lesionou na derrota do Remo para o Paysandu, pela 13ª rodada da Série C. Após exames realizados no dia seguinte, foi diagnosticada a lesão. O clube anunciou que o jogador estaria fora da temporada 2023, mas sem especificar quando o atleta retornaria aos gramados. A ausência de prazos faz parte de um novo protocolo adotado pelo Departamento Médico remista.

Lesões no LCA são comuns no futebol, mas são as que mais precisam de tempo de recuperação. A média de reabilitação para rupturas desta natureza é de cerca de 7 meses, contados a partir da data da cirurgia. Como a operação ocorreu no início de agosto é provável que o atleta volte a jogar apenas em fevereiro.

Apresentado no Baenão no início da temporada, Pedro Vitor defendeu o Remo em 29 partidas no ano e marcou 5 gols. Desde o início de 2023, o jogador assumiu a posição de titular, primeiro com o técnico Marcelo Cabo, depois com Ricardo Catalá.

O melhor momento do jogador com a camisa azulina se deu com o último treinador. Desde que Catalá chegou no Remo, Pedro Vitor marcou 3 gols, todos de fora da área, e ajudou a equipe azulina a conquistar vitórias importantes na Série C.

O Liberal.com, 15/09/2023

6 COMENTÁRIOS

  1. Bom jogafor,tomara que consiga superar seu psicológico,pois a maioria dos atletas que passam.por isso voltam diferentes aos gramados!!

  2. O menino Pedro Vitor joga muito, é habilidoso, agudo, chuta bem de fora da área e um é atacante goleador. Um exemplo da importância do Remo pinçar jovens potenciais de outros estados e regiões.

    Que o Pedro Vitor se recupere sua saúde e volte a jogar no Remo como jogava nessa série C.

Comments are closed.