Pablo Roberto – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Pablo Roberto – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Pablo Roberto é um dos principais destaques do Remo na temporada 2023. O volante de 23 anos, que pertence ao Vila Nova (GO), está emprestado ao Leão desde 2022 e vem acumulando boas atuações pela equipe paraense.

O jogador falou sobre seu desempenho individual no Remo em 2023 e traçou o objetivo do clube na Série C do Campeonato Brasileiro. Além disso, o camisa 8, que recentemente despertou o interesse de grandes equipes da elite do futebol brasileiro, revelou seus principais sonhos e metas futuras na carreira.

Ágil e versátil, Pablo Roberto vem sendo titular absoluto do time azulino e se diferencia pela pegada na marcação e visão de jogo apurada. Perguntado sobre o bom momento individual, o volante deu créditos ao trabalho conjunto do elenco azulino.

“Graças a Deus, esse momento individual meu está se destacando. Fico feliz, mas isso é um conjunto. É a minha entrega individual e a entrega dos meus companheiros. Obviamente, quando a equipe está bem, tenho como render melhor e isso me ajuda a contribuir com o time, seja com assistências, gols ou passes decisivos. Então, isso é muito do grupo. Se o grupo está bem, o individual de cada um, principalmente o meu, vai se destacar mais ainda”, disse.

Com 11 pontos conquistados, o Remo ocupa atualmente a 12ª colocação da Série C do Campeonato Brasileiro. Depois de um início ruim, com derrotas inesperadas e várias rodadas na zona de rebaixamento, o Leão embalou uma sequência positiva e está a 5 jogos sem perder na competição, com 3 vitórias e 2 empates.

Apesar da campanha irregular, Pablo Roberto ressaltou a importância do crescimento do time nas últimas partidas e acredita que o grupo está no caminho certo.

“O objetivo principal do clube é o acesso, mas creio que não falta nada. A gente conseguiu ter uma sequência agora de vitórias e de invencibilidade. O primeiro passo era sair da zona (de rebaixamento) e ir de degrau em degrau. É buscar algo maior, que é classificar para a outra fase e tentar o objetivo final, que é o acesso”, apontou.

“É de passo em passo. Acho que estamos no caminho certo. Com certeza, a gente já mudou em relação ao nosso início na Série C e demos outro ‘start’ para que as vitórias continuem vindo”, completou.

Em virtude das atuações sólidas e contundentes pelo Remo, sobretudo no jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil, diante do Corinthians (SP), Pablo Roberto despertou o interesse de gigantes do futebol brasileiro e chegou a ter o nome ventilado em alguns clubes, inclusive no próprio clube paulista.

Questionado sobre suas metas futuras para carreira, o jogador admitiu pensar bastante no assunto. No entanto, pregou foco no momento atual e garantiu estar 100% dedicado ao Leão.

“Obviamente, tenho planos futuros, profissionalmente e individualmente. Com certeza, estou trabalhando para que consiga alcançar esses objetivos que tenho como meta para meu futuro. Vivo muito o agora e meu agora é o Remo. Estou focado no Remo, quero ajudar o clube no objetivo, que é o acesso. Sei que vou atrás do meu futuro para conseguir coisas melhores. Almejo coisas grandes”, comentou.

“Tenho o sonho de jogar uma Série A (do Campeonato Brasileiro), depois jogar um campeonato europeu e, se Deus quiser e se der tempo, conseguir chegar à Seleção Brasileira”, encerrou.

O Leão volta a campo neste sábado (24/06), a partir das 16h30, para enfrentar o Figueirense (SC), no Mangueirão. O jogo é válido pela 10ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Futebol na Veia, 19/06/2023

22 COMENTÁRIOS

  1. É isso aí Pablo, estamos com você e você continue se doando pelo Remo e todos do grupo, para conseguir os objetivos deste ano para o clube do Remo.

    • O Vila Nova não quer este jogador de jeito nenhum, o jogador com o ego inflado, parece que ta jogando de ma vontade a imprensa noticiou que Flamengo. S.Paulo estavam interessados nele, FAKE NEWS.

      • Pelo contrário o vila nova gosta muito desse jogador e o Flamengo e são Paulo e santos já estão com proposta para comprar. O São Paulo quer prazo o Vila nova Go. Quer dinheiro. O Flamengo quer pagar 2 milhões em parcelas e o Santos quer dá jogador e mais 2.500 em 3 parcelas o único q oferece dinheiro avista e q vai ficar com ele é o Vasco RJ. Não revelou os valores mais uns 3 milhões de reais e o vila bateu o pé quer 4.500 milhões

  2. É bem oportuno o resgate do futebol do Pablo Roberto, um jogador diferenciado e que tem muito ainda a crescer jogando pelo Remo, certamente será devidamente valorizado e galgar maiores patamares profissionais se ele se tiver juízo e protagonizar no acesso esse ano pelo Remo.

  3. Está começando tudo de novo, filme se repetindo. O time continua na beira do precipício e a galera achando que se livrou de vez, basta um ventinho malcriado e volta para o mesmo buraco, o turma para gosta de sentar na maionese. FB, o melhor presidente, Pablo Roberto o propulsor, Vinícius pode continuar vacilando que está tudo bem. E são esses torcedores que querem o Remo em um andar mais elevado, imagina se não quisessem. E 100% vê se não lacra.

    • Típico comentário depreciativo de secador 100 noção que se presta para fazer política de oposição, pois na vitória contra o Pouso Alegre o Remo subiu 6 posições (de 19º para 13º) e vencendo o Figueirense o Remo pode já entrar no G8 e não sair mais de lá para frustração de secador.

  4. Jogador diferenciado,precisa amadurecer para que seus degraus fiquem mais baixos para ele mesmo subir;o caminho e este porém precisamos manter para recuperar os pontos perdidos dentro de casa,senão,já era o sonho da série B;precisamos de pelo menos fazer o dever de casa em todos os nosso jogos aqui em Belém,incluindo a mucura ladra e mais 2 jogos fora,aí sim,poderemos sonhar com a 2′ fase.

  5. Cadê o centro avante, tão esperado.
    Essa Diretoria, continua enganando a torcida do maior do Norte.
    Fala sério!

  6. Catalá precisa ter um plano B, Pablo não ficará no Remo quando abrir a janela da serie A. Se for pra jogar a série B ele voltaria ao Vila Nova.

  7. O Vila Nova não quer este jogador de jeito nenhum, o jogador com o ego inflado, parece que ta jogando de ma vontade a imprensa noticiou que Flamengo. S.Paulo estavam interessados nele, FAKE NEWS.

  8. Eu fico lendo os comentários dos torcedores e tem muita gente sem noção ou é torcedor da mucura infiltrado,parece que fica torcendo para as coisas darem errado para o Remo,o papel principal do torcedor é torcer por vitórias e comemorar isso ao invés disso temos é muito olho de seca pimenteira fugindo ser torcedor e querendo tumultuar o ambiente com comentários desnecessário….o time está em uma crescente e o Catalã ajustando cada vez mais e sábado contra o Figueira o mangueirão vai lotar para assistir mais uma vitória e a estreia de três jogadores provavelmente no segundo tempo…vamos meu leão subindo rumo a classificação.

    • Exatamente Michel Dollinger, essas figuras carimbadas pensam que brincam com as nossas inteligências, pois só querem tumultuar com as suas asneiras, não agregam nada com ideias construtivas, pelo contrário, nitidamente só secam o Remo seguindo o mesmo enredo manjado de atacar o atual presidente, certamente são infiltrados que se prestam favor a oposição sanguessuga ou são mucurentos disfarçados mesmo.

  9. Por isso o codinome 100 nada, vc é 100 graça, 100 vontade , 100 sonhos, 100 princípios, 100 fundamento ,100 definição 100 rumo , 100 noção, 100 vergonha , 100 tradição, enfim , são inúmeros 100 pra vc q quer tumultuar o ambiente, vc só pode ser um torcedor do outro lado infiltrado no nosso grupo .

    • Olha, não mereço tudo isto, mas te agradeço, tô vendo,
      que diferente do 100 nada, tem muita coisa. . Diferente do que você pensa, que do jeito que está, está muito bom, eu não. Se o Remo tivesse um gestor, não carece ser muito, só um cadinho melhor, imagina onde o Remo estaria. E não é só Sr. FB, mas os antecessores tambem, mas você deve ser aquele torcedor raiz que prefere que volte o tempo da passagem sacolinha. Ilustríssimo Azulino, você já se perguntou o quanto de dinheiro seu gestor, atual, deixou de ganhar e o que isto faria com clube se fosse bem gerido. De novo, diferente do que você pensa, não sou cabo eleitoral de ninguém, nem sócio de espécie alguma, vou aos jogos e pago ingresso cheio. E se liga, o Volta Redonda venceu o SB, senta na maionese e vê onde vai parar. Mas pensando melhor, você tem razão, se do jeito que está, está bom, para que mexer, deixa quieto.

      • Alô 100 nada, a questão é que tu e outros constantemente usam esse espaço para fazer política de oposição da diretoria atual, coisa 100 graça e 100 noção, gente que descaradamente só seca o Remo para alimentar sanguessugas do clube. Por exemplo, tu comentas que o Volta Redonda venceu, cara lá queremos saber disso, queremos sim saber do Remo, que o querido Leão Azul continue vencendo e subindo na tabela de classificação. Para a tua informação e demais secadores, a vitória contra o Pouso Alegre fez o Remo subir 6 posições (de 19º para 13º), vencendo o Figueirense o Remo pode alcançar o G8 para frustração dos secadores daqui.

        • É realmente desisto. Não importa o tamanho, o formato, a cor, se tem pelo ou não, o animal vai ser sempre uma mucura, assim como, não importa o que tem dentro do prato, vai ser sempre peixe frito com açaí com farinha baguda e não adianta escrever com dois s, jogo a toalha, mas lhe desejo sorte e não chance, vai na fé.

          • Olá 100 nada, sou cabeça pensante e ninguém irá conseguir me doutrinar, muito menos roubar a minha esperança como remista apaixonado.

  10. Estamos numa boa fase. O time está se ajustando. Vamos pensar positivamente e apoiar, nesse momento, para ver se, mais à frente, conseguimos o nosso objetivo.

  11. Contratou só refugo e sucatão essa diretoria é uma vergonha,todo ano enganando o torcedor bando de fdp vsf.

Comments are closed.