Muriqui – Foto: João Normando
Muriqui – Foto: João Normando

Muriqui não será mais jogador do Remo. Nesta quarta-feira (22/11), o atacante afirmou que não foi procurado pela atual diretoria para a renovação e que, mesmo que houvesse contato, declinaria qualquer proposta.

“Não fui procurado por ninguém da diretoria do clube. Falei com o pessoal antes da eleição, mas depois do pleito não negociei com ninguém. Também tomei uma decisão que, mesmo que fosse procurado, não ficaria mais. Decidi, com minha família, que meu tempo em Belém se encerrou”, explicou.

Muriqui, que deixou a capital paraense na semana passada, deve definir o futuro da carreira em breve. Em entrevistas anteriores, o jogador disse que, caso não renovasse com o Remo, iria anunciar sua aposentadoria do futebol.

“Agora parto para uma nova etapa da minha vida, seja dentro ou fora de campo. Desde já, quero agradecer o torcedor remista e pedir desculpas por ter decepcionado e não conseguido o acesso. Quero desejar sucesso ao clube e dizer vou acompanhá-los de onde estiver”, declarou.

Muriqui foi a principal referência técnica da equipe na temporada 2023, atuando em 32 partidas com a camisa azulina e marcando 12 gols. Apesar dos bons números, o atacante sofreu com a queda de rendimento do elenco a partir do meio do ano. Devido à crise, o Remo terminou o ano sem títulos e eliminado na 1ª fase da Série C.

Apesar disso, a direção do clube se mostrava favorável a uma renovação de contrato com o jogador. Há algumas semanas, Muriqui recebeu uma sinalização positiva relacionada a uma possível extensão contratual, que seria concretizada após as eleições do clube. No entanto, o camisa 10 azulino não foi procurado após o pleito que definiu o novo presidente remista.

“O pensamento deles pode ter mudado em relação a mim. Não sei o que passa na cabeça dos outros, mas não seria surpresa caso eles tenham mudado de ideia e não me quiserem mais”, disse o atleta, em entrevista recente.

Com o silêncio azulino, Muriqui passou a tocar a vida pessoal. O jogador permaneceu em Belém após o fim do calendário do futebol profissional azulino. O principal motivo, segundo o atleta, seriam as aulas do filho mais velho. Após o final do ano letivo, o jogador retornou para o Rio de Janeiro.

O Liberal.com, 22/11/2023

11 COMENTÁRIOS

  1. Não foi só o teu tempo em Belém que acabou, o do futebol também.
    Compra um terro no interior Rio a vai criar galinha.
    Vai curtir a tua aposentadoria.

    • Desnecessário e deselegante com um profissional, penso que você que se esconde atrás de um pseudônimo deveria ter pelo menos respeito com os profissionais que passam de forma responsável pelo clube.

  2. Realmente foi muitíssimo decepcionante a passagem dele no Remo. Jogador, dito como experiente, em todos os jogos decisivos “pipocou” ou “gelou”, como se diz no futebol para aqueles que em jogos importantes não rendem e perdem jogadas e gols decisivos, pênaltis, e por aí vai… tendo participação direta nas derrotas em jogos decisivos. Jogador que vai e não deixa nenhum sentimento de que vai fazer falta. Sinceramente! Se ainda jogar por um algum time e triunfar, não se terá nenhum motivo de arrependimento pelo Remo não ter renovado seu contrato, pois no Remo, efetivamente, não valeu o que se gastou com ele. Minha opinião!

  3. Graças a bom Deus. Queria ganhar dinheiro no Remo ainda. Ja pensou 50 mil x 12 meses=600mil, por menos contrata um jogador bom. Isso que eu acho. Obrigado Deus.Ago4a sei que a diretoria ta séria.

  4. 32 jogos 12 gols.
    Tem atacante que está vindo com 40 jogos e 4 gols.
    Muriqui só não fez mais gols, pq o time era ruim mesmo. Mas sempre estava posicionado para marcar, é diferenciado.

    • Gols que nada deram ao Remo. Nos jogos decisivos perdia os gols e pênaltis dariam título ou classificariam o Remo. Colaborarou bastante, sim, paea as eliminações do Remo. Quem deve gostar muito dele é o torcedor do payssandu, pois deu o título da Copa Verde para o payssandu, fez um gol mas perdeu vários e fez renascer o payssandu no campeonato brasileiro, perdendo pênalti. Daquele jogo em diante o payssandu criou motivação, estava lascado no campeonato. Jogador que perdia jogo e sequer demonstrava chateado, saia como se nada tivesse acontecido. Na minha opinião totalmente desinteressado pelo Remo. Não sei se vem o Salatiel, mas foi jogador que se está sendo lembrado é porque fez gols nas ocasiões certas, nos jogos decisivos coisa que Muriqui não fez.

Comments are closed.