Muriqui – Foto: Igor Mota (O Liberal)
Muriqui – Foto: Igor Mota (O Liberal)

O atacante Muriqui, artilheiro do Remo na temporada de 2023, avaliou as possibilidades de continuar no Leão em 2024. Apesar de algumas indefinições contratuais, ele garantiu que deve continuar jogando profissionalmente no ano que vem.

“O tempo chega para todo mundo e o meu está chegando. Conversei muito com minha família a respeito de parar ou continuar, mas tenho recebido muitos contatos. Tenho possibilidade de continuar no futebol, recebi propostas da Série B, mas descartei, porque prometi para os meus filhos que não jogaria até o final do ano caso o Remo terminasse o calendário mais cedo”, disse o jogador.

“Vou ficar em Belém até novembro, por causa do colégio dos meus filhos. Não faz sentido nenhum jogar fora do Estado agora, seria muito ruim para minha família. Meus filhos estão bem em Belém e não teria motivo para fazer esse tiro curto, de jogar 2 meses em outro lugar. A possibilidade de continuar jogando é grande. Tenho propostas de Séries C e B”, avaliou.

Muriqui também falou que há a possibilidade de continuar no Remo em 2024. Ele disse que foi procurado pela diretoria remista para renovar o vínculo firmado nesta temporada. No entanto, as negociações não avançaram devido ao período eleitoral do clube. Sem uma nova presidência definida, o planejamento de futebol azulino ficará paralisado até a data do pleito, que está marcado para novembro.

“Conversamos sobre renovação na última segunda-feira (28/08), mas passa pela questão eleitoral. Eles disseram que, se vencerem a eleição, querem contar comigo para o próximo ano. O problema é que as eleições são em novembro e vamos ter que esperar até lá para ter uma solução. Também vou tirar esse tempo para me programar e falar com minha família”, finalizou.

Muriqui foi a principal referência técnica da equipe na temporada. Em 2023, o jogador atuou em 32 partidas com a camisa azulina, marcando 12 gols. Apesar dos bons números, o atacante sofreu com a queda de rendimento do elenco na metade da temporada. Devido a crise, o Remo terminou o ano sem títulos e eliminado ainda na 1ª fase da Série C.

O Liberal.com, 31/08/2023

11 COMENTÁRIOS

  1. Pode até ter o desejo , mas espero que nunca mais ele volte, Roberta Miranda pra vc , esse ano não rendeu porra nenhuma, imagina ano q vem q estará mais velho , chega de velharia , série C exige muito da parte física , q esses velhos já não tem mais, vam9s aproveitar meio tine da base, kanu tá voando e me colocam esses pernas de pau q não resolvem nada na frente , porra tô muito puto com esses jogadores de merda e com quem os contratou .

    • Se concretizar, cara marrenta, se ainda jogasse alguma coisa, daria para entender. Ô time para gostar de tranqueira.

  2. Só atribuem ao Vinicius grandes contribuições pelas campanhas pífias em certames que o Remo disputou. Entretanto, o Muriqui deve ser igualmente responsabizado, porque deu contribuições signicativas para o insucesso das campanhas ao perder muitos gols importantíssimos e muitos em momentos decisivos. Boa sorte, Muriqui. Mas, pode ir.

    • Na linguagem do futebol o Muriqui é jogador dito “geladeira”, isto é, treme ou gela em jogos decisivos. Perdeu gols contra o payssandu na Copa Verde, tanto nos 90 minutos como nos pênaltis. Perdeu um pênalti no campeonato brasileiro contra o payssandu. Nos dois jogos os gols perdidos custaram derrotas que tiraram o Remo da competição. Ficará lembrado por isso! Isso sem falar nos gols perdidos durante os outros jogos brasileiro, Copa Verde, Copa do Brasil e paraense. Portanto, tchau Muriqui!

  3. Vamos analisar sem paixã: Muriqui fora o principal atacante nos quatro primeiros duelos perdidos pelo Leão, porém ele fez seu gol onde o Leão poderia ter vencido por um a zero caso o adversário não marcasse gol, e o Muriqui participou como principal atacante da era Catala que deu rendimento para classificar o Leão para a se Guida fase da C. Conclusão: Muriqui pode ser Contratado para completar o ataque do Leão em 2024. Se Muriqui está bem e não tem impedimento Físico ele tem condições técnicas de ser o atacante mais experiente do Leão em 2024, pois pelo rendimento de Muriqui a época Catala o Leão subirá para a B em 2024. Entretanto de Jogadores mais jovens também Bom de bola para formarem um grande ataque juntos com o experiente um pouco velho porém ainda experiente e bom de bola para fazer gols ou dar passes oportunos para os mais jovens também Bom de bola fazer o gol Muriqui não é ganancioso e ele viza o coletivo.

Comments are closed.