Ricardo Catalá – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Ricardo Catalá – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Dos 14 gols tomados pelo Remo na Serie C, 9 foram nos 4 jogos ao comando do ex-técnico Marcelo Cabo. Os outros 5 gols foram nos 10 jogos seguintes, com Ricardo Catalá.

Se o time está mal posicionado pela baixa produtividade ofensiva, com média de 0,85 gol marcado por jogo, também ajuda a explicar o fato de o Remo ser o 2º pior mandante (só 5 pontos em casa) e o 3º melhor visitante (9 pontos fora).

O sistema defensivo, que já causou desespero, agora é fator de esperança na luta contra rebaixamento. O maior desafio de Catalá, agora, é resolver a questão da baixa artilharia, já que os azulinos anotaram apenas 1 gol nos últimos 4 jogos.

O Leão volta a campo neste sábado (29/07), a partir das 19h, para enfrentar o Ypiranga (RS), no Mangueirão. O jogo é válido pela 15ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Bandola

O Mangueirão vai voltar a ser ‘bandola” para resolver a questão do Remo. Com apenas o lado A disponível, o time remista vai poder jogar no Estádio Olímpico contra os gaúchos de Erechim (RS). As obras serão momentaneamente suspensas na pista de atletismo e na cobertura para a realização da partida.

Jogar no Mangueirão é preferência do elenco e comissão técnica remistas, para diminuir a tensão do time na interação com a torcida, que é muito próxima no Baenão. Entretanto, jogando no estádio estadual nesta Série C, o Leão perdeu para Botafogo (PB) e Paysandu e empatou com o Figueirense (SC). A única vitória em casa foi no Baenão, contra o Confiança (SE), na 5ª rodada.

Quase

O jogo contra o Ypiranga (RS) poderia trazer Felipe Gedoz de volta a Belém. No entanto, o ex-meia azulino – que chegou a jogar contra o Paysandu em Erechim (RS) – foi dispensado há 2 semanas e está sem clube.

Onde estão?

Dos jogadores que o Remo liberou durante a Série C, o atacante Diego Tavares está na liderança com o Brusque (SC), o lateral-esquerdo Raí Lopes está na briga pelo G8 com o Figueirense (SC) e o volante Pingo ficou “sem série” com o Santa Cruz (PE).

Secador desligado

Nas 2 próximas rodadas da Série C, será um “tiro no pé” para azulinos e bicolores “secarem” o rival. Enquanto o Paysandu vai enfrentar América (RN) e Altos (PI), concorrentes diretos do Leão na briga contra rebaixamento, o Remo precisa vencer Ypiranga (RS) e Volta Redonda (RJ), que disputam uma vaga no G8.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 26/07/2023

8 COMENTÁRIOS

  1. Está mais que óbvio que o problema do Remo é mais no ataque, sem ter um sistema defensivo brilhante, é mais fácil arrumar um time para não perder é isso o Catalá conseguiu.
    Porém o ataque sempre foi ruim, com raras execssôes, que deu a errônea impressão de que o time estava bem nesse setor. Acreditou que quem estava aí, “daria o recado”, mas não deu.

  2. Pessoal do Remo 100 % vocês são a nossa voz já que nós não podemos falar com o FB. Peço que vocês perguntem a ele se ele , quando era apenas um torcedor, quando não era presidente do Remo, se ele gostaria que o então presidente estivesse trazendo os mesmos jogadores que ele agora traz. Aguardamos a resposta dele.

  3. Eita é muita bronca, o bagvares na liderança e o lateral que aqui não servia de nada pra essa nossa torcida enjoada agora ele é titular no figueira e próximo de se classificar, vai entender porque o cara aqui não dá certo e em outro time dá. Coisas do futebol.

  4. Queria saber porque o CATALÃO, teima em colocar o Ronald no lado , pois ele é canhoto, e esse Marcelo que é um bonde apostando corrida METRÔ.

  5. “Jogar no Mangueirão é preferência do elenco e comissão técnica remistas, para diminuir a tensão do time na interação com a torcida, que é muito próxima no Baenão.” ?????…TA DE SACANAGEM !!!!!. Isso é q da contratar jogadores chifrins q tremem com torcida…ainda mais com a imensa torcida do Leão!!!, É esse o nível de jogador q vem para o Leao. Tem q rezar mto para não cair com esse timeco

  6. Remo ganha a Copa Pará sub-20 já tem mai suma leva de jogadores a serem observados pra próxima temporada pq essa já foi pro saco. Interessante ver times gigantes do futebol dando oportunidade pra garotada como Flamengo (Vitor Hugo e Wesley) e Palmeiras que coloca moleque mesmo não tá nem vendo, só aqui essa fetiche por coroa pqp.

Comments are closed.