A Série C do Brasileirão será a principal competição do Remo na temporada 2024, afinal, o clube quer o acesso. Entretanto, segundo o executivo de futebol Sérgio Papellin, o Leão busca no mercado nomes para ajudar também nos torneios que virão antes da disputa da competição nacional, como o Campeonato Paraense e Copa Verde.
“Nesse primeiro momento, nossa ideia é montar um esqueleto de time para o campeonato. Pensamos em montar uma equipe boa, para começar o ano com uma equipe que vai começar as competições nacionais, o Brasileirão, ou seja, contratar uma peça ou outra que estamos necessitando”, disse.
“A dificuldade é enorme. Muitos jogadores preferem disputar o Campeonato Paulista ou Carioca pela projeção de mídia que vai ter, mas temos conseguido bons contatos. Estamos vendendo o projeto. Nossa ideia é montar um time para voltar para a Série B”, afirmou o executivo.
Na sexta-feira (01/12), o Leão anunciou a primeira contratação para 2024, o atacante Ytalo, que disputou a Série B deste ano com o Sampaio Corrêa (MA), sendo vice-artilheiro da competição.
Contando com o novo jogador, o time remista tem mais 4 atletas profissionais à disposição para a próxima temporada – o goleiro Vinícius, o volante Paulinho Curuá e os atacantes Pedro Vitor e Ronald, além de vários jogadores criados na base à disposição.
Vale lembrar que Pedro Vitor sofreu uma lesão ligamentar no joelho esquerdo em julho e vai permanecer no clube pelo menos até se recuperar. A previsão de retorno aos gramados é para o mês de fevereiro ou março.
Além do Parazão e da Série C, o Remo também vai disputar Copa do Brasil e Copa Verde na temporada 2024.
Globo Esporte.com, 03/12/2023
O FENOMENO AZUL não quer apenas acesso queremos ganhar o campeonato paraense, copa verde e série C e avançar de patamar na copa do Brasil, queremos títulos.
O centro de treinamento do Clube do Remo deveria ter o nome centro de treiamento MANOEL RIBEIRO o maior presidente da instituição…
Quando eu me lembro que meio milhão de reais foi roubado da sede enquanto o Remo entrava em campo contra do Operário de Ponta Grossa pela série C, eu acho que Manoel Ribeiro não merece homenagem…
concordo com vc João!
Se para homenagear sugiro Centro de Treinamento Alcino Negão Motora.
Exato João Guilherme, homenagear o Manoel Ribeiro com o nome do CT é brincar com a inteligência dos outros.
O Manoel Ribeiro está no grupo de malfeitores do Clube do Remo, além dessa grana de quase meio milhão que sumiu da sede em um suposto assalto na sua gestão com o Magnata, entre outras, ele foi responsável pela perda do Posto Azulino, um patrimônio importantíssimo que era receita garantida do clube. Para onde foi esse dinheirão?
Se é para homenagear com o nome do CT que se faça justiça aqueles que efetivamente ajudaram a engrandecer o clube, por exemplo, Periçá que morreu pelo Remo, então o Gigante Alcino, o grande ídolo de todos remistas.
Para min a meta tem que ser o acesso mesmo, se ganhar o paraense e a copa verde ótimo, mas para min o importante mesmo é o acesso.
Não adianta ganhar o paraense e a copa verde e não subir para a série B.
E quem trouxe Alcino para o Remo ? MR, quem formou aquele timaço na década de 70 com Dutra, Mendes, Aranha, Roberto, Caíto Dico, Cuca, Pery, com o técnico João Avelino depois Paulo Amaral. O Remo foi o primeiro time do norte a entrar numa competição nacional com o MR, Remo ganhou o Flamengo dentro do maracanã, todos os times do sul e sudeste pegavam taca naquela ocasião tudo na gestão MR, Ronaldo Passarinho……….
MR teve conquistas das mais importante para clube e isso é fato!
No entanto, nos causou muitos males administrativamente… se é para homenagear que seja um jogador que esteja entre os maiores da historia do Remo.
Comments are closed.