Paulinho Curuá – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Paulinho Curuá – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O volante Paulinho Curuá foi levado ao banco dos réus por conta de sua conduta antidesportiva durante a partida contra o Altos (PI), pela 19ª rodada da primeira fase da Série C.

Nesta quarta-feira (04/10), a 3ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou a denúncia sobre o envolvimento do atleta em uma briga no decorrer daquele jogo. Na ocasião, o meia Gabriel Pires tentou agredir o volante azulino após sofrer uma falta no meio-campo e Curuá revidou com um chute no adversário, quando este estava no chão.

A partir de então, formou-se uma confusão generalizada em campo, com alguns jogadores trocando agessões, enquanto outros tentavam apartar. Após os ânimos acalmados, a arbitragem expulsou Curuá e Pires.

O julgamento do remista resultou em uma punição de 5 partidas de suspensão, dado enquadramento do atleta nos artigos 254-A e 257 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), conforme pedido da Procuradoria do STJD.

Gabriel Pires também foi penalizado nos mesmos artigos, mas levou 6 jogos de suspensão.

Na mesma audiência, o Clube do Remo também foi julgado pelo arremesso de objetos no gramado do Baenão, mas acabou absolvido.

O Liberal.com, 04/10/2023

7 COMENTÁRIOS

  1. Não é para menos. Entretanto, esse procedimento do adversário de chegar para afastar e apartar o desentendimento e dar um empurrão, verdadeiro soco no peito do adversário deveria também ser punido pelas arbitragens. A ação nunca é com seu companheiro de equipe e sempre no adversário. O sujeito vem em velocidade, querendo passar a intenção de separar os dois envolvidos no desentendimento, e dá um empurrão que na verdade é um socão no peito do adversário, caracterizando verdadeira agressão. A arbitragem tem que ficar atenta a esse tipo de atitude.

  2. O Catalã já tem como planejamento de prioridade assinar o Palistao com o Água Santa / SP. É sempre assim, jura q quer continuar, q quer ter uma certeza esportiva e financeira no Leão, mas qdo aparece um time de SP com um campeonato local mais atrativo de visibilidade, já joga o Remo para escanteio.
    Depois q não ganhar nada por lá vai voltar de rabinho baixo com juras de amor pelo LEAO….e o Paizão do Remo vai cair feito trouxa.
    Se ele não ficar agora com o REMO…manda a maxima: VAJA COM DIOOSSSSS!!!

  3. Exagero,o cara tentou dar um tapa na cara do Curuá e tbm deveria ser punidonpor tentativa de agressão!

  4. Curuâ não fará falta tem garoto na base melhor que ele e é com o time da base que o Leão Azul deveria disputar o campeonato paraense sem precisar gastar dinheiro com os importados…

Comments are closed.