A Federação Paraense de Futebol (FPF) acredita que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) deve decidir sobre a presença ou não de público no clássico Re-Pa em breve. A entidade que controla o futebol no Estado enviou, no início da semana, um ofício à Suprema Corte pedindo que o duelo entre Remo e Paysandu, válido pela 13ª rodada da Série C, seja liberado para todos os torcedores.
O presidente da FPF, Ricardo Gluck Paul, explicou que haveria a possibilidade do julgamento ocorrer somente depois da realização do jogo e, portanto, não ter efeitos práticos. No entanto, o mandatário disse acreditar que o STJD deve agilizar a pauta, dado à importância do clássico.
“Acredito que deva entrar na pauta em breve. Nosso pedido tem bons argumentos e o Re-Pa é algo grandioso. O Tribunal funciona dessa forma, eles decidem quando o assunto será julgado e determinam os prazos deles. Acho, de verdade, que o nosso deve ser julgado a tempo”, disse.
O Re-Pa está marcado para ocorrer no dia 17/07, às 20h, no estádio Mangueirão, em Belém. Por enquanto, a partida está liberada apenas para a presença de mulheres e crianças, já que o STJD acolheu um pedido feito pela Defensoria Pública do Estado nesta semana.
O público no duelo entre Remo e Paysandu está restrito devido a uma punição, recebida pelos bicolores no próprio STJD, que puniu o clube com a perda de 2 mandos de campo, por uma confusão entre os torcedores na partida contra o Operário (PR), pela 7ª rodada da Série C deste ano. Como a tabela da competição definiu o clássico Re-Pa com mando do Paysandu, o jogo acabou sendo o primeiro atingido pela sanção.
Diante do posicionamento da Justiça Desportiva, a FPF solicitou uma reconsideração da sentença, pedindo que as perdas de mando de campo fossem cumpridas apenas depois do Re-Pa. A medida, segundo o Departamento Jurídico da entidade paraense, foi tomada para “preservar o clássico”.
O Leão volta a campo na segunda-feira (10/07), a partir das 20h30, para enfrentar o Operário (PR), no Baenão. O jogo é válido pela 12ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.
O Liberal.com, 06/07/2023
Esse pilantra chorão mucurento lá tem alguma moral e crédito que se possa levar a sério o que diz.
Pior presidente que o que federação já teve mercenário.
Confiar em mucurento é o mesmo que confiar no diabo!!!
Comments are closed.