Paysandu 1×0 Remo (Elton e Muriqui) – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)
Paysandu 1×0 Remo (Elton e Muriqui) – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)

Com a derrota no Re-Pa, o Remo se manteve na 17ª colocação, abrindo a zona de rebaixamento da Série C do Brasileirão e agora precisando fazer contas!

Com 6 rodadas para o fim da 1ª fase, o Leão precisaria de pelo menos mais 8 pontos para estar com a permanência garantida na competição, segundo o site “Chance de Gol”.

Com 13 pontos em 13 rodadas até aqui, o Remo tem atualmente 31,4% de risco de rebaixamento. De acordo com os números da plataforma, com 21 pontos o clube teria atualmente 60% de probabilidade atingir o objetivo, que é a permanência na Série C, já que o site projeta que o último classificado para o quadrangular chegue aos 28 pontos.

Ou seja, o Remo precisaria de, pelo menos, mais 2 vitórias e 2 empates para assegurar a “salvação”. Esta, aliás, foi a pontuação que salvou o Altos (PI), último clube que ficou fora do Z4 na temporada passada.

Por outro lado, com 6 pontos a menos que o 8º colocado (São José-RS), o Chance de Gol dá apenas 2,9% de probabilidade de classificação para os azulinos. Com os 28 pontos projetados pela plataforma para a classificação, o Remo teria que ganhar 15 dos 18 pontos ainda em disputa. Ou seja, vencer 5 dos últimos 6 jogos.

Pela frente, na ordem, o Remo tem Náutico (PE), fora de casa; Ypiranga (RS) e Volta Redonda (RJ) em Belém; Manaus (AM) e CSA (AL), novamente fora de casa; e encerra contra o Altos (PI), em Belém.

O Leão volta a campo neste domingo (23/07), a partir das 19h, para enfrentar o Náutico (PE), no estádio dos Aflitos, em Recife (PE). O jogo é válido pela 14ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

O Liberal.com, 19/07/2023

5 COMENTÁRIOS

  1. O Remo vai conseguir apenas 6 pontos nesses últimos jogos. Vai cair novamente embora eu tenha avisado desde antes do jogo contra o São José. Nosso time tem muito mais perna de pau fora do campo que dentro dele. Agora é tarde. Só vão mandar embora o Jean Silva quando ele entregar de novo. O Richard Franco tentou entregar contra a mucura mas o atacantes deles não aproveitaram. Ninguém vê isso??? É minha opinião.

  2. Tá difícil mesmo não vejo como ganhar talvez no último porém nas últimas competições Remo precisava da Vitória mas não conseguiu vencer em casa.

  3. Depende muito da performance dos adversários nos próximos 3 jogos para projetar com maior precisão os quantos pontos necessários, pois pode aumentar ou diminuir a pontuação da briga para se classificar no G8 ou fugir do Z4.

    O Remo deve buscar vencer 3 dos 6 jogos que restam (conquistar 50% dos pontos possíveis), mas é importantíssimo não vacilar contra adversários diretos que são Manaus e Altos.

    Para sonhar com classificação o Remo tem vencer 5 dos 6 jogos, pouco provável porém não é impossível.

  4. Na segunda divisao faltavam 7 jogos 21 pontos pra ganhar so um jogo 3 pontos nao deu ! Imagina agora com esses verminosos que temos ai dentro e fora de campo

Comments are closed.