Thiago Gasparino – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Thiago Gasparino – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O executivo de futebol Thiago Gasparino não faz mais parte da diretoria do Remo. A informação foi divulgada nesta terça-feira (18/07), um dia após a derrota azulina no clássico Re-Pa, pela Série C.

Por meio de uma nota curta, o clube agradeceu ao profissional pelos serviços prestados, sem informar o motivo do seu desligamento.

Thiago Gasparino assinou com o Remo em novembro do ano passado, mas após uma longa negociação, que durou cerca de 2 meses. Entre idas e vindas, o acordo foi fechado após um período de capacitação que o profissional passou no Real Valladolid (Espanha), clube que tem como presidente o ex-atacante Ronaldo Fenômeno.

Após o anúncio, Gasparino só desembarcou em Belém no dia 05/12. No período que durou entre o anúncio oficial de sua contratação até a coletiva de apresentação, o executivo participou à distância do planejamento para futebol azulino para 2023, incluindo contratações.

Antes de chegar ao Remo, Gasparino já acumulava títulos importantes na carreira. No entanto, a maior parte foi na área de observação de jogadores, atividade que desenvolveu em vários clubes do Brasil.

Ele atuou também pelos rivais paranaenses Athletico (PR) e Coritiba (PR), na função de coordenador de captação de jogadores. Com o primeiro, conquistou 3 títulos estaduais, além uma Copa Sul-Americana (2018) e uma Copa do Brasil (2019). No segundo, fez parte da montagem do elenco que subiu para a Série A em 2021.

A montagem de elenco, uma das responsabilidades do Departamento de Futebol, tem sido um dos principais alvos de críticas dos torcedores do Remo. A falta de “equilíbrio” entre peças defensivas e ofensivas, assim como a ausência de reforços nos momentos de crise tem sido um dos pontos de maior reclamação da torcida.

A falta de reforços, inclusive, também incomoda a comissão técnica. Há algumas semanas, o técnico Ricardo Catalá vem criticando, em entrevistas coletivas, a falta de jogadores de ataque no elenco. Nas conversas com a imprensa, ele disse que o mercado para o setor requisitado está restrito, cobrando ações da presidência neste sentido.

Nos últimos 4 jogos, o time azulino acumulou 2 derrotas (Operário-PR e Paysandu) e 2 empates (Figueirense-SC e Floresta-CE). Com apenas 13 pontos em 13 rodadas, a situação é alarmante! O cálculo médio atual é de que a queda à Série D pode ser evitada com 22 pontos. Desta forma, o Leão precisa de pelo menos mais 9 pontos nas 6 partidas que faltam para o fim da 1ª fase. Serão 3 jogos em casa e 3 fora.

Em meio a maior crise na temporada, o presidente Fábio Bentes anunciou que dará uma entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (19/07), no Baenão. O evento, segundo a assessoria de comunicação remista, começa às 14h e será restrito à presença de jornalistas.

O Leão volta a campo neste domingo (23/07), a partir das 19h, para enfrentar o Náutico (PE), no estádio dos Aflitos, em Recife (PE). O jogo é válido pela 14ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

O Liberal.com, 18/07/2023

23 COMENTÁRIOS

  1. Pulando do barco. Foi ambicionado desde final do ano passado, Remo tentou, ele disse que não podia vir, Remo insistiu e ele veio e fez uma das maiores merdas, trazendo esses jogadores com tal de “mentalidade vencedora”…

    • Exatamente Gilmessi77, esse Gasparino não passa de um ambicioso e bem mandado.

      O executivo de futebol tem como principal função monitorar o mercado e oferecer os melhores jogadores qualificados, dentro de um perfil e rigorosamente conforme o orçamento previsto, mas esse Gasparino se serviu de lambaio das indicações do Marcelo Cabo e com a conivência do Tonhão (diretor que cuida do futebol).

      Tonhão, Gasparino e Cabo são os grandes responsáveis pela formação desse plantel patético, desqualificado e descompromissado.

      Portanto, esse Gasparino já deveria ter sido demitido há tempo se o setor de futebol funcionasse com uma gestão profissional de verdade. Por isso, deveriam aproveitar e também dar um chute no traseiro do incompetente Tonhão.

      • Mamou, Mamou, Mamou, e agora que tá de bucho cheio e a Vaca ( Leoa ) leiteira desidratada, se manda.
        A hora de ter mandado embora era lá atrás, no final do Paraense, Início da Serir C , junto com o Cabo…q tb já tinha ido tarde.

      • Concordo plenamente Garra Azul. Existem contratações que são absolutamente incompreensíveis e inadmissíveis para um profissional competente que age corretamente. Pô! Sou apenas um torcedor e todos os nomes anunciados com intenção de contratação vou em sites da Internet para ver seus currículos, time onde jogou, quanto tempo passou, quantos gols fez, quantas assistências e por aí vai. São diversos os sites que fornecem essas informações ou programas do Youtube com scouting de jogadores. Pô! Como é que um Executivo de Futebol contrata um jogador que tem 34 anos, começou a jogar profissionalmente aos 19 anos, portanto 15 anos de profissão, e já passou e jogou, com o Remo, em 26 clubes diferentes, desconsiderando idas e voltas em mesmo clubes, ou seja, considerando clubes que voltou em temporada diferente, foram 29 passagens. No mínimo esse jogador não tem qualidade para permanecer ou renovar os contratos. É de se concluir! Como um Executivo de Futebol, não percebe isso?

        • Se ele foi tão bom em clubes do Sul, Atlético Paranaense e Coritiba, então não levou a sério o compromisso com o Remo, apresentando atitude irresponsável.

      • Quem autoriza as contratações não é o Presidente do Remo? Será que o Remo vai cair para Série D e só próximo ano teremos um time bom para subir para série C? Égua perder para o Paysandu com esse time?!?

        • Estás enganado Catatau, pois a autorização de contratações é de autoridade e responsabilidade do diretor que cuida do futebol (Tonhão), o diretor presidente fica no conhecimento da decisão e faz avaliação nas questões orçamentárias junto com a staff da financeira. Em gestão há a delegação autoridade e diretor não pode inferir na autoridade do outro. O CEO cuida do clube como organização (empresa) e o diretor de futebol especificamente do futebol de forma geral.

  2. Tem que contratar são os juízes que vem para cá apitar,que nem a mucura faz,já ganhou 15 pontos de APITO AMIGO…fed.paraense e cel Nunes agindo nos bastidores.

    • Corretíssimo Vicente, está descarada a manipulação de resultados a favor da mucura, e por conseguinte contra o Remo. Gols legítimos do Remo sendo anulado, pênaltis inexistentes, faltas não marcadas… futebol é bastidores também, basta ver os escândalos de apostas (só a parte que se tomou conhecimento). Tem que fazer barulho e ir em cima da cbf, comissão de arbitragem, etc. Não dá pra ficar de braços cruzados.

    • É isso Vicente! Foram beneficiados por roubo de arbitragens nos jogos contra Aparecida, Manaus, Floresta e agora contra o Remo. Foram quatro vitórias. Outros jogos deles eu não vi, portanto não sei se ocorreram roubos.

  3. Perfeita a demissão desse executivo de futebol,muito suspeitas algumas contratações de jogadores na parte física e técnica e algumas de jogadores em final de carreira com idades elevadas,fato que a torcida começou a se manifestar a esse respeito no início da temporada…Elton, Marcelo,muriqui,Lucas Mendes e vários outros que esqueci o nome são contratações suspeitas ,jogadores de péssima técnica e sem condições físicas,maconheiros e vários come e dorme sem compromisso com o clube , fanfarrões metidos a jogadores e a diretoria deveria rescindir o contrato desses bichados que vivem no departamento médico e não conseguem entrar em forma .

  4. Grande dia! Coloquem algum ex craque paraense que tenha contato lá fora. O Fred trabalha no Flu. Por que um Giovani, Charles Guerreiro ou Arthur não podem fazer esse papel? O importante e identificar se o Cara e pé de rato ou bom jogador pra fder o Remo como estamos vendo.

  5. Remo não precisa desse tipo de profissional. Coloca ex jogador de moral que jogou fora. O Fred trabalha no Fluminense hoje em dia. Só quem já jogou bola sabe quando o sujeito é pé de rato ou bom jogador.

  6. O barco tá afundando, salve-se quem puder…..e a nossa cara de trouxa, como torcedor, cada vez sendo humilhado

  7. Este executivo vai sair com o bolso cheio de dinheiro ta pouco se importando com o Remo e o presidente.

  8. Pqp já não bastassem jogadores pés de rato, agora tbm temos dirigentes pé de rato no Remo, só aqui q vemos essas bagunça da porra……

  9. Catalá tira esse Marcelo ecoloca o Pablo Roberto urgente ! Tira Claudinei e coloca Richard Franco!!!!!! Pronto já é alguma coisa!!!!!

Comments are closed.