Náutico-PE 0×0 Remo (Lucas Marques) – Foto: Rafael Vieira (AGIF)
Náutico-PE 0×0 Remo (Lucas Marques) – Foto: Rafael Vieira (AGIF)

O Remo empatou em 0 a 0 com o Náutico (PE) na noite deste domingo (23/07), no estádio dos Aflitos, em Recife (PE), pela 14ª rodada da Série C do Brasileirão. Após um primeiro tempo morno, a partida ganhou emoção na segunda etapa. Na reta final do jogo, houve lances de gol perdidos para os dois lados e polêmica com a arbitragem.

O primeiro tempo nos Aflitos pode ser dividido em dois estágios distintos. Nos 20 minutos iniciais, os pernambucanos dominaram as ações e levaram perigo ao gol de Vinícius. Já na reta final, foi o Leão que cresceu no jogo e esteve muito perto de tirar o zero do placar.

A melhor chance da partida foi do Remo. Aos 29 minutos, Rodriguinho cobrou falta e levantou a bola na área, Richard Franco cabeceou para o gol e acertou a trave do goleiro Vagner, que fez a defesa no rebote.

As principais jogadas remistas eram pelo lado esquerdo, onde Rodriguinho ditava o ritmo das ações pelo setor, seja com lançamentos longos, aproveitando a velocidade de Fabinho e Ronald, ou com lances curtos, trabalhando com Marcelo e Richard Franco, que se apresentavam para tabelas.

No entanto, apesar do volume de jogo, o time azulino teve pouca efetividade. Isso foi um reflexo do desempenho inconstante dos atletas do setor de meio-campo, que erraram muito na tomada de decisão em contra-ataques.

Apesar do bom desfecho do primeiro tempo para o lado remista, o Leão sofreu nos minutos iniciais. O Náutico (PE) aproveitava brechas deixadas pelo lado direito da defesa azulina e criava boas oportunidades, sobretudo com o lateral-esquerdo Rennan Siqueira. Pelo menos em duas chances, Vinícius fez boas defesas.

Ao contrário do que ocorreu na primeira etapa, o segundo tempo foi bastante movimentado. As equipes, por meio de substituições, passaram a ser mais agressivas e tiveram lances capitais que poderiam ter mudado o resultado, mas que não foram bem concretizados.

Remo e Náutico (PE) chegavam com perigo ao ataque, mas não conseguiam finalizar com destreza. O time da casa trabalhava mais a bola nos pés, mas os azulinos machucavam mais o adversário em jogadas de contra-ataque.

Nesse cenário, os lances capitais do jogo ocorreram por volta dos 15 minutos. Rodriguinho recebeu passe de frente para o gol e finalizou, mas Vagner fez defesa milagrosa.

Na sequência do lace, o Náutico (PE) puxou o contra-ataque e arrancou até a área remista com Souza, que chutou para meta azulina. Vinícius fez a defesa e, no rebote, a bola sobrou nos pés de Berguinho, que finalizou para o gol vazio, mas o gol foi anulado por impedimento.

Com a tensão alta da partida, alguns jogadores se desentenderam nos minutos finais. Diego Guerra fez falta dura em Bryan e, por já ter cartão amarelo, levou o segundo e foi expulso. O lance gerou muita reclamação e bate-boca entre os bancos dos dois times, que viram o juiz apitar o fim do jogo com mais de 11 minutos de acréscimos.

Apesar de não ser o desejo azulino, o empate tirou a equipe da zona de rebaixamento, pelo menos momentaneamente. Com 14 pontos ganhos, o Remo agora é o 16º colocado, mas pode cair uma posição caso o Floresta (CE) pontue jogando em casa contra o Figueirense (SC), no fechamento da rodada, nesta segunda-feira (24/07).

O Leão volta a campo neste sábado (29/07), a partir das 19h, para enfrentar o Ypiranga (RS), no Baenão. O jogo é válido pela 15ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

O Liberal.com, 23/07/2023

13 COMENTÁRIOS

  1. Gostei do time hoje, principalmente dos que entraram no segundo tempo, até Marcelo foi esforçado hoje. Agora
    o Fabinho e o Ronald deixaram muito a desejar.

  2. Enquanto isso, Hélio dos Anjos já colocou a mucura no G8 !!!

    E seguimos com técnicos “Reis do acesso” e mais a baciada de jogadores fulaninho paulista, beltraninho carioca, Ciclaninho mineiro… Todos os anos a história se repete no Remo…

    A alegria no baenão é secar o rival… triste !!!

    • O remo sempre um passo atrás deles , até qdo parece q estamos “organizados” com dívidas pagas , ct , estádio, sempre o outro lado consegue melhores resultados no futebol, isso prova q do lado de lá a cobrança q vem da arquibancada e internamente é mais eficaz , vemos jogadores ruins tecnicamente correndo feito loucos pra entregar resultado e isso acontece , já do lado daqui não há cobrança nem da arquibancada muito menos da diretoria e o resultado dentro de campo todos conhecem

  3. Novamente o Marcelo e o Fabinho na escalacao. Se Catalã diz q o Marcelo faz o ” jogo sujo ” para o Remo, ou seja, marcar, bota o Curua logo de começo no lugar desse menos um. O Fabinho não fez nada tb, como sempre e qdo entrou o Kanu, q pelo menos teve mais disposição e é um jogador alto, o Leão não foi uma vez a linha de fundo e cruzou bolas para aproveitar a altura do moleque. Sem planejamento técnico pata tirar o melhor do centroavante , ainda mais q botou novamente o Jean Silva, outra nulidade para (nao) jogar
    Mas uma coisa mto importante me chamou a atencao: O Ronald, apesar de ter entrado desde o começo, praticamente não jogou, só entrou para marcar, e qdo o Remo tinha a chance de contra-atacar as bolas não eram passadas para ele…pelo menos uns 3 contra-ataques com Richard Franco, Fabinho e Marcelo q deveriam ter acionado o Ronald, não aconteceu…Ma vontade?, Panelinha??? Queima filme??, pq qdo entrou a ruindade do Jean Silva, ele recebia bola.
    Será q o Catalã perdeu o Time?
    Esse técnico é mediano e teimoso, espero q pelo menos ele seja o suficiente para fazer o Remo não ser rebaixado pq classificação só por milagre.

  4. Cara o Remo.perde pra juizinho safado e ninguém reclama???Diretoria,imprensa???Só colocam nordestino para apitar jogos do Remo e nordestinos SAFADOS,pilantras que vem só pra prejudicar o Clube,o inverso com o RIVAL que é beneficiado sempre com APITO AMIGO!!!Porra FB se és ruim em contratações,tenta os bastidores porra!!!!!!

  5. Mais uma vez viu-se que o grande problema do Remo é o ataque. O time jogou praticamente com menos 2: Ronald e Marcelo (absolutamente apagado).
    Não acho que quem está aí é nem jogadores da base vão resolver o problema de ataque do Remo. Nós últimos jogos, o time deixou de ganhar, perdeu ou empatou por esse problema.
    Ainda dá tempo de trazer jogador que resolva.
    Se, por um milagre, esse time se classificar à próxima fase, vão trazer.
    Em todos os jogos do Catalá, apesar de insistir com esse inútil jogador Marcelo, o time ou jogou melhor ou ligeiramente pior que o adversário, suportando suas investidas, teve chance de abrir placar, ou matar o jogo.
    Mas não se pode contar com esses atacantes, não dá. Isso vem desde o paraense. Imagina se o Pedro Vitor não tivesse acordado e dado algumas vitórias para o time, hoje o Remo já estaria rebaixado matematicamente.
    Incrível o diretoria ver o time ruir e aparentemente não fazer nada.

  6. Catalá Marcelo de novo poxa? Nunca vamos esquecer desse ano em que tinhamos 1 milhão de reais por mês pra formar um time e ficamos na zona praticamente o campeonato todo. Muita humilhação.

  7. Catala vai tem bora e leva essa merda desse Marcelo p tua casa ! To cheio desse time ruim Fabinho como sempre perdendo gol fdpt

  8. Acredito muito naquela velha frase no futebol de que quando os jogadores querem, podem conseguir as vitórias e os objetivos do clube independente da qualidade individual de cada um , assim como o inverso é verdadeiro. Agora para conseguir unir todo o plantel no mesmo objetivo é necessário um comandante habilidoso , o que me parece o caso deste nosso treinador , assim como Marcelo cabo e outros que passaram anteriormente.
    O remo peca a anos por falta de um planejamento real , não observa detalhes importantes antes de começar a contratar e organizar uma comissão técnica e contratar jogadores. Como exemplo este ano quando deu total prioridade a jogadores veteranos em fim de carreira. Qual destes eu pergunto, vem aqui para o clube do remo, com objetivo de crescer , vencer , ter entusiasmo para isso? Nenhum ! Todos já vivenciaram em sua carreira tudo isso. O objetivo destes jogadores se chama financeiro e outra , muitos deles não toleram receber ordens , chamado atenção em treinos e por aí vai .. mtos se acham estrelinhas !
    Então se não houver um comandante , um treinador com perfil para este tipo de grupo nunca vai dar certo!

  9. Gostaria de saber o real motivo Marcelo e Fabinho titulare, pelo amor de Deus são dois jogadores a menos em campo esse Marcelo não marca não cria jogada quando pega a bola se livra dela jogador muito fraco alguém deve bancar eses caras no time todo mundo vê que eses caras não tem condições de vestir a camisa azulina

  10. Eses atacantes são zebrados não fazem gols como pode um time criar oportunidades se não fazem gols está muito difícil chegar a algum lugar jogador Canu tem que ser titular

  11. Bando de pernas de pau,sem sangue e se acham estrelinhas???Não ganharam NADA,td que disputaram levaram farelo porra!!!

Comments are closed.