O Leão volta a campo neste domingo (23/07), a partir das 19h, para enfrentar o Náutico (PE), no estádio dos Aflitos, em Recife (PE). O jogo é válido pela 14ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.
Na 5ª posição, os pernambucanos querem aproveitar a sequência de jogos em casa para se consolidar cada vez mais no G-8. Há 3 rodadas sem perder, o time espera fazer valer a boa campanha em casa para abrir uma distância maior dos que estão de fora do grupo.
Depois de uma vitória diante do seu torcedor, mesmo sem peças importantes, o técnico Fernando Marchiori, além do retorno de jogadores mais antigos, como é o caso do meia Souza, poderá contar também com cara nova – o volante Lima, anunciado na terça-feira (18/07) como reforço, já regularizado e integrado ao elenco.
Outro recém-contratado, o atacante Kauan Maranhão, no entanto, ainda aprimora o condicionamento físico e não deve ser relacionado.
A provável escalação do Náutico (PE) deve ter: Vagner, Victor Ferraz, Danilo Cardoso, Odivan e Rennan Siqueira; Jean Mangabeira, Souza e Eduardo; Berguinho, Paul Villero e Jeam.
O Remo, por sua vez, está em uma “briga” diferente e passa por uma fase complicada na Série C do Brasileirão. Sem vencer há 4 rodadas, o Leão amarga a 17ª colocação e começou a rodada como o primeiro clube dentro da zona de rebaixamento.
Na última partida, o time azulino perdeu o clássico para o Paysandu por 1 a 0. Agora, precisa ter um resultado positivo diante da equipe pernambucana para tentar sair do Z-4.
Para o duelo, o treinador azulino não vai poder contar com 5 titulares. O atacante Muriqui, o zagueiro Diego Ivo e o volante Claudinei levaram o 3º cartão amarelo no Re-Pa e irão cumprir suspensão.
Catalá também perdeu o atacante Pedro Vitor, que é o destaque da equipe nesta competição. O jogador foi diagnosticado com uma lesão no joelho esquerdo e ficará de fora dos gramados pelo restante desta temporada. Outro que não vai poder mais estar nos planos do treinador é o volante Pablo Roberto, que está de saída do clube.
Para suprir o desfalque no ataque, o técnico tem à disposição Fabinho, Jean Silva e o recém-contratado Renanzinho. Na zaga, o comandante pode optar por Ícaro ou Wendel Lomar. O volante Anderson Uchôa está recuperado de lesão e deve assumir a posição de Claudinei.
O Leão deve entrar em campo com: Vinicius; Lucas Marques, Ícaro, Diego Guerra e Evandro; Anderson Uchôa (Paulinho Curuá), Marcelo (Richard Franco) e Rodriguinho; Vitor Leque, Renanzinho (Fabinho) e Elton.
A arbitragem fica por conta de um trio paraibano. Tiago Ramos de Oliveira (PB) será o árbitro principal, com as assistências de Paulo Ricardo Alves Farias (PB) e Mattheus Tcharles Rodrigues Marques (PB).
Globo Esporte.com, 23/07/2023