Tiago Mafra
Tiago Mafra

A segunda-feira (19/06) foi de despedida no Baenão. O atacante Tiago Mafra, cria das categorias de base do Remo, não jogará mais pelo clube. O jogador informou em sua conta no Instagram que encerrou seu vínculo com o Leão após 4 anos.

Atualmente com 20 anos, Tiago era tido como uma joia da base azulina e ganhou destaque na temporada 2021, quando estreou pelo profissional e chegou a jogar a Série B do Campeonato Brasileiro. Atuou também no Parazão e na Copa Verde, inclusive disputando clássicos contra o Paysandu.

Pelo Leão, Tiago Mafra conquistou os títulos da Copa Verde de 2021 e do Parazão em 2022. Nas redes sociais, o jogador agradeceu ao Leão.

Com a camisa azulina, Tiago Mafra fez 12 partidas como profissional, entre as temporadas 2021 e 2022. Também em 2022, Mafra retornou ao time Sub-20 do Remo, realizando 15 partidas e marcando 13 gols, ajudando o time a conquistar o título do Parazão da categoria e vaga na Copa São Paulo.

No início da temporada, foi emprestado ao Cametá, para pegar rodagem, mas acabou fazendo apenas 2 duas partidas pelo Mapará, no Campeonato Paraense.

O Leão volta a campo neste sábado (24/06), a partir das 16h30, para enfrentar o Figueirense (SC), no Mangueirão. O jogo é válido pela 10ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

O Liberal.com, 19/06/2023

12 COMENTÁRIOS

  1. Como sempre jogadores da base tem poucas chances de jogar no time principal até no Parazão …empréstimo por uns dois anos para times pequenos é bom para pegarem rodagem e depois da repatriação tem de dar chance de jogar durante o Parazão para melhor avaliação.

      • Edmar, o problema eh dispensar os garotos, como voce mesmo falou “afoito e ruim mano, outro q já era pra ter vazado é o Ronald já pode ir tambem”, e contratar/insistir em jogadores como Jean Silva, Rai Lopes, Fabinho, Marcelo, Alvaro, Claudinei, Laranjeira, Bochecha, Diego Guerra, Diego Tavares, Kevin e etc…

        Tb concordo que os atletas da regicao nao sao como outrora, mas olha os “importados” que estamos trazendo?!?!?!

        Ruim por ruim, melhor ficar com o mais barato.

  2. Absurdo o Thiago Mafra sendo descartado pelo Remo, um moleque que foi artilheiro em todas as categorias de base e teve poucas chances no profissional. Com a carência de centroavante, poderiam muito bem ter preparado o Mafra nessa função, já que ele tem ótima altura e qualidade técnica suficiente para se adaptar como centroavante.

  3. Alguma coisa aconteceu para este jogador estar sendo descartado,assim como Ely também o foi.Seria extra campo???

  4. Sinceramente, eu não entendo esta diretoria, Presidente, e seja quem for. A Diretoria deveria informar a torcida o porque da dispensa, porque não quer ter mais vinculo com o clube.
    Tenho certeza se desce oportunidade a estes garotos, duvido que ele fariam melhor que estes pernas de pau que vem para cá, só comer,beber e não jogar nada.
    se a chance não for dada, nunca eles vão mostrar o que sabe.

  5. Todos lembram daquele time sub 20 que bateu Flamengo, vitoria da Bahia. Colocou se não me engano, 600 e poucos mil reais e foi o único time na categoria que fez isto. O que a diretoria fez…NADA, NADA, NADAAAA.
    Acho que é medo de todos que comando o Clube do Remo.
    O Marcelo Cabo..enganou os torcedores colocando estes meninos jogando o campeonato fazendo o time alternativo. Começou a Serei C e os garotos ficaram a ver navio…Não se sabe o que aconteceu que deterrente sumiram com exceção do ronald…que ficou só entrava quando já estava quase tudo perdido e ainda entrava na posição errada. Precisamos de uma resposta da Diretoria sobre as dispensa dos garotos. Rony vendido a preço de banana e hoje vale milhões e outros..

  6. Não tem jeito. Como o Clube do Remo descarta um jogador, centro avante, com o tipo físico do Tiago Mafra, que já provou ter qualidades técnicas que podem ser melhoradas. Quem sabe se ele tivesse vindo do Rio de Janeiro, do Madureira, todo desengonçado, ele tivesse uma melhor chance no Remo. Espero que a estória do Endric, do Palmeiras, que foi preterido pelo S. Paulo, não se repita aqui, com este jogador indo para o maior rival. Saudades de um Joubert Meira ou Carlinhos Silva. Isso sem falar no Ely, que vi na Copa S. Paulo e que merecia, sim, uma melhor sorte no Remo.

  7. Porra,eternas saudades do Joubert Meira,Carlinhos Silva,só os Raízes vão lembrar….valeu Gulilherme Tavares pela lembrança!!!!

  8. Eu ja tinha achado estranho demais o Remo abrir mao do Thiago Mafra para a Copa Sao Paulo, desde la tive certeza que era “carta fora do baralho”.

    Assisti os jogos do Remo na copa do Brasil sub 20 e percebia que o Kanu ja vinha ganhando espaco no platel (o Kanu disputou o paraense da categoria por outra equipe).

Comments are closed.