Remo 2×1 Volta Redonda-RJ (Ronald, Diego Ivo e Claudinei) – Foto: Ivan Duarte (O Liberal)
Remo 2×1 Volta Redonda-RJ (Ronald, Diego Ivo e Claudinei) – Foto: Ivan Duarte (O Liberal)

Em uma fase decisiva da Série C do Campeonato Brasileiro, o Clube do Remo encara uma briga acirrada para evitar o rebaixamento e manter vivo o sonho da classificação para o quadrangular que definirá o acesso à Série B.

Embalado pelas 2 vitórias consecutivas diante de sua torcida, ambas por 2 a 1, contra Ypiranga (RS) e Volta Redonda (RJ), o Leão está determinado a dar os passos necessários para se aproximar do G-8.

No entanto, com mais 3 partidas pela frente, a equipe vê a luta na parte inferior da tabela de classificação se tornar cada vez mais intensa.

O time comandado por Ricardo Catalá terá pela frente desafios contra concorrentes que também buscam escapar da degola ou ainda tentam alcançar o G-8, tornando o caminho até a última rodada repleto de emoção e tensão para os azulinos.

O desafio começa com a sequência de confrontos fora de casa nas próximas rodadas. O primeiro adversário será o Manaus (AM), que vem empolgado após vencer o Pouso Alegre (MG), por 1 a 0. O resultado positivo jogando no interior mineiro fez o time amazonense ultrapassar os concorrentes Floresta (CE) e América (RN) na briga contra a zona de rebaixamento.

Em seguida, o Leão vai até Maceió (AL) para enfrentar o CSA (AL), um concorrente que está no meio da tabela (11º colocado), com 22 pontos, batalhando por uma vaga no G-8. Na rodada deste final de semana, a equipe alagoana arrancou um empate sem gols diante do Náutico (PE), jogando no estádio dos Aflitos, e agora tentará superar o Botafogo (PB) antes de receber os azulinos.

Na última rodada, de volta à capital paraense, o Remo terá como adversário o Altos (PI), que luta desesperadamente contra a queda, mas que poderá já estar rebaixado se mantiver o atual desempenho na competição. Desde a 5ª rodada, quando derrotou a Aparecidense (GO), por 2 a 1, na casa do adversário, os piauienses não sabem o que é vencer na Série C.

Com uma disputa tão intensa e imprevisível, cada partida é uma oportunidade crucial para o Remo exorcizar de vez o fantasma da degola e lutar pela classificação à 2ª fase da Série C.

O Leão volta a campo neste domingo (13/08), a partir das 16h (horário de Belém), para enfrentar o Manaus (AM), no estádio da Colina, em Manaus (AM). O jogo é válido pela 17ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Últimos 3 jogos do Remo na Série C 2023:

Dom, 13/08, 16h – Manaus-AM × Remo – Colina
Dom, 20/08, 16h: CSA-AL × Remo – Rei Pelé
Sáb, 27/08, 16h: Remo × Altos-PI – Baenão

Diário Online, 07/08/2023

4 COMENTÁRIOS

  1. Um recado ao time aos guerreiros do leão de Belém.
    Mesma pegada , não importa se é dentro ou fora de casa, eu tenho certeza que tem muitos torcedores assim como eu que acredita na classificação do g 8 , mais se não for possível, vamos terminar esse campeonato com honrra e determinação a camisa do Leão.
    Vamos que vamos LEÃO. e parabéns pelas duas vitórias em cima de dois gigantes de série c. Vamos pra cima de Manaus, CSA E autos.

  2. Espero que o técnico Ricardo Catalã tenha aprendido a lição e continue fazendo o simples e escalando os jogadores nas suas reais posições e pare de improvisar como fez com Rodriguinho na ponta esquerda em vários jogos e com Muriqui de armador,muriqui é atacante e pronto,faltou eu citar o Ronald na ponta direita quando o cara é canhoto,além de querer colocar Lucas Mendes de atacante pela direita ,se de lateral o cara já é fraco imagine de atacante.. faça o simples Catalã sem invenção,o Uchôa está suspenso o reserva imediato é o Curua e deixava o Renanzinho no time titular e o Rodriguinho no banco.

Comments are closed.